Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje


Foto
- - - - -

[Resolvido] Problema modem technicolor TC7110.B da Net


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

#1 lucas_bgp

lucas_bgp
  • Membros Plenos
  • 128 posts
  • Membro desde 18/07/2004
0
Neutra
  • Belo Horizonte, MG

Postado 20 de outubro de 2012 - 21h18min

Pessoal, um técnico da NET instalou a internet aqui em casa hoje é colocou o modem-roteador da technicolor modelo TC7110.B. Tenho uma TV em casa que se conecta na rede pelo cabo, outra TV via Wifi, 2 notebooks via wifi e 2 celulares também por Wifi. Estou tendo alguns problemas:

1. Os notebooks não navegam na Wi-Fi. Eles conectam normalmente mas não entram em nenhum site. O mais curioso é que o torrent funciona. O Windows não mostra nem o ícone de conectividade limitada.
2. Quando ligo o notebook via cabo tem hora que funciona. Fiz teste de velocidade e chega o que contratei, que foi 20mb. O problema é que nem sempre funciona.
3. Os celulares conectam normalmente, sem demora ou complicação, mas pelo aplicativo Speedtest da uns 7mb de velocidade mesmo o celular estando colado no roteador com sinal full.
4. Ambas as TVs funcionam normalmente (a via cabo e a via Wi-Fi), assim como os celulares, mas não tenho como testar velocidade nelas.

Passei o dia reconfigurando o modem várias vezes e a situação final é essa que descrevi acima. Pesquisei na internet mas não tem muita coisa desse TC7110.B nela. Será que o equipamento ta com defeito? Ou é algum tipo de configuração nos notebooks? Ou quem sabe no modem?

Quem puder dar uma luz, agradeço! já não sei mais o que fazer =\


#2 st.silv

st.silv
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 22/10/2012
0
Neutra
  • Salvador, Bahia

Postado 22 de outubro de 2012 - 21h25min

Instalei a NET 10MB em salvador esta semana e instalaram este mesmo roteador.
Estava buscando uma atualização para este roteador e encontrei sua mensagem. Bom, o fato é que estou EXATAMENTE com o mesmo problema, conecto no celular, tablet, porém no laptop, via Wi-fi não navega, conecta, mas não navega. Já tentei o DNS do google e não resolve.
Então, eu descartaria um problema do aparelho, mas pode ser um defeito de série ou um problema do Firmware.
Se alguém tiver uma sugestão para solução agradeço.


#3 ras1982

ras1982
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 09/02/2006
1
Neutra
  • João Pessoa-PB

Postado 23 de outubro de 2012 - 10h14min

Estou mesma situação que vocês. Será que podemos ligar esse modem em um roteador comum?


#4 lassal

lassal
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 27/09/2009
0
Neutra
  • Natal/RN

Postado 23 de outubro de 2012 - 11h28min

Instalei a NET 10MB em salvador esta semana e instalaram este mesmo roteador.
Estava buscando uma atualização para este roteador e encontrei sua mensagem. Bom, o fato é que estou EXATAMENTE com o mesmo problema, conecto no celular, tablet, porém no laptop, via Wi-fi não navega, conecta, mas não navega. Já tentei o DNS do google e não resolve.
Então, eu descartaria um problema do aparelho, mas pode ser um defeito de série ou um problema do Firmware.
Se alguém tiver uma sugestão para solução agradeço.


Rapaz, instalaram ontem aqui e estava desse mesmo jeito.
Para resolver o problema apenas DESATIVEI o firewall (que estava como proteção baixa) do roteador em questão e ficou 100%.
Boa Sorte!


#5 st.silv

st.silv
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 22/10/2012
0
Neutra
  • Salvador, Bahia

Postado 23 de outubro de 2012 - 21h05min

Desativei o firewall e aparentemente tudo ok! Valeu!


#6 No Quarter

No Quarter
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 28/08/2007
1
Neutra
  • Porto Alegre, RS

Postado 25 de outubro de 2012 - 22h38min

Pessoal! Tive o mesmo problema! Se tentasse abrir a partir de 3 abas em qualquer navegador, e qualquer sistema (Ubuntu, XP, Win 7) travava tudo! E ainda tive vários resets do modem! Tava quase desistindo e passando para GVT quando acabei fazendo o MESMO QUE O AMIGO st.silv e lassal! Desativei o Firewall e ficou uma joinha como deveria ser!
E o mais engraçado é que fiz isso ANTES de vir aqui no Forum, hehehe! Coincidencias!

Aqui vai os dados dele, para ver se tá igual ao de vocês:

Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0
Hardware Version 2.0
Software Version STC7.05.14


#7 allyssonribeiro

allyssonribeiro
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 26/10/2012
2
Neutra
  • São Paulo

Postado 26 de outubro de 2012 - 22h51min

Basta desativar a Opção IP FLOOD Detection na aba Firewall. A NET está buscando uma opção para automatizar a a desativação dessa opção em todos esses aparelhos que já estão nos clientes e orientando aos técnicos no momento da instalação ou manutenção desativar essa opção.


#8 lucas_bgp

lucas_bgp
  • Membros Plenos
  • 128 posts
  • Membro desde 18/07/2004
0
Neutra
  • Belo Horizonte, MG

Postado 27 de outubro de 2012 - 16h19min

Fico feliz de ver que há solução pra esse modem, apesar dos técnicos ainda não saberem!

Hoje um técnico da NET veio aqui e substituiu por um da Motorola. Navegando normal, finalmente!

Agradeço ao pessoal pelas respostas aí, que possa servir de auxílio futuro pra muita gente!


#9 cianuretobh

cianuretobh
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 28/10/2012
0
Neutra
  • Belo horizonte

Postado 29 de outubro de 2012 - 06h58min

Fico feliz de ver que há solução pra esse modem, apesar dos técnicos ainda não saberem!

Hoje um técnico da NET veio aqui e substituiu por um da Motorola. Navegando normal, finalmente!

Agradeço ao pessoal pelas respostas aí, que possa servir de auxílio futuro pra muita gente!



Pessoal, qual senha vocês usaram pra acessar o modem?? estou com o mesmo problema e a net não fornece a senha e não acho na internet =[


#10 ras1982

ras1982
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 09/02/2006
1
Neutra
  • João Pessoa-PB

Postado 30 de outubro de 2012 - 11h40min

Pessoal, qual senha vocês usaram pra acessar o modem?? estou com o mesmo problema e a net não fornece a senha e não acho na internet =[



Nome do usuário: "não coloca nada"
Senha: admin


#11 Levindo

Levindo
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 04/08/2010
0
Neutra
  • Itajubá, MG

Postado 06 de novembro de 2012 - 20h07min

Nome do usuário: "não coloca nada"
Senha: admin

Obrigado, este post me foi muito útil.


#12 wells2807

wells2807
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/11/2012
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 07 de novembro de 2012 - 09h02min

obrigado!!!tá perfeito agora...


#13 wilscot

wilscot
  • Membros Plenos
  • 50 posts
  • Membro desde 24/08/2008
0
Neutra
  • Angélica-MS

Postado 20 de dezembro de 2012 - 16h08min

Amigos, alguém já precisou liberar portar neste modem?
Estou tentando localizar esta opção mas só achei a opção de bloquear portas...
Será que o inverso é verdadeiro, ou seja, se não está bloqueado, ele vem totalmente aberto?

Pois testando algumas portas em sites de check, informa que minha porta está fechada.

Att, Willian A. Francischini Administrador de Redes

#14 JuGalhardo

JuGalhardo
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 30/12/2012
0
Neutra
  • Campo Grande-MS

Postado 30 de dezembro de 2012 - 09h41min

Meu problema foi resolvido parcialmente. Melhorou a conexão mas ainda não ficou ótima no meu Ultrabook (no PC, smartphone e outro notebook está legal)... Valeu pelas dicas!


#15 JuGalhardo

JuGalhardo
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 30/12/2012
0
Neutra
  • Campo Grande-MS

Postado 09 de janeiro de 2013 - 18h46min

Opa, consegui resolver meu problema! Atualizei o drive do WiFi com a versão mais recente do site da Intel e funcionou! :lol:


#16 No Quarter

No Quarter
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 28/08/2007
1
Neutra
  • Porto Alegre, RS

Postado 12 de janeiro de 2013 - 23h06min

Amigo wilscot!

Quais portas precisa abrir, para quais programas? Vou contar minha experiência:
Eu consegui não da maneira que esperava. Eu uso uTorrent, e reparei que não precisei abrir porta porque estava com aquele ok verde no canto direito inferior da tela. Mas quando precisei do Emule, deu id baixa. No modem, entrei na opção Advanced/Forwarding, tentei adicionar uma porta lá mas me perdi nos endereços IP's externos, já que meu IP não é fixo, não sabia o que colocar. Bom, neste momento eu já tinha mexido na config do Emule, marcando a opção [] Configurar portas usando UPnP. Lá na página de configuração Forwarding do modem apareceu o seguinte:

UPnp Port Mapping
Protocol Start Port End Port Description
TCP 54268 54268 eMule_TCP
UDP 38339 38339 eMule_UDP

:D

Ou seja, ativando o mapeamento UPnP, resolve o problema! Esta opção já vem marcada como default no utorrent, por isso que ele funciona tb, veja:

UPnp Port Mapping
Protocol Start Port End Port Description
TCP 40167 40167 uTorrent (TCP)
TCP 54268 54268 eMule_TCP
UDP 38339 38339 eMule_UDP
UDP 40167 40167 uTorrent (UDP)

Mas ainda te devo como abrir uma porta específica, de repente alguem mais calibrado em rede possa dar uma mãozinha!


#17 DirceuCardozo

DirceuCardozo
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 18/08/2011
0
Neutra
  • Recife, PE

Postado 21 de janeiro de 2013 - 19h10min

Oi pessoal, também tenho NET e o mesmo modem. Notei um declínio na velocidade de download dos torrents depois da instalação da NET.

Existe alguma configuração que eu possa fazer no modem? Uso uTorrent.


#18 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.874 posts
  • Membro desde 27/09/2007
276
Excepcional
  • SP

Postado 21 de janeiro de 2013 - 19h41min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos