Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 8600 com problema na impressora ou no sistema de tinta, socorro.


Posts recomendados

Saudações, comprei essa impressora hp8600 e somente imprimi umas 500 folhas e fiz uma recarga no magenta e uma no yellow por seringa.

tirei hoje uma copia comum e apareceu a mensagem abaixo:

"Há um problema na impressora ou no sistema de tintas. Desligue e depois ligue a impressora. Se o problema persistir, fale com a HP."

hp8600comproblemas_zpsc1c9c495.jpg

Já fiz o semi full reset

Já retirei o cabeçote e cartuchos várias vezes

Já fechei o contato dos cabeçotes para não dar sinal de ar no cartucho, fechei o contato por um fiozinho de cobre, não fiz soldagem.

Não coloquei o bulk somente coloquei as duas cores por seringa

Tenho essa impressora tem no máximo 2 meses.

Favor alguem me ajudar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, as duas 8600 que me apresentaram isso o problema era a cabeça de impressão e não teve jeito, e olha que uma delas foi antes de fazer qualquer coisa, zero sem uso e sem alteração, se você tiver uma 8100 por ai pode colcoar essa cabeça lá que vai acender a luz de cabeça queimada.

Mas você pode tentar verificar antes de tudo se não tem nada sujo de tinta, molhado, pode limpar os contatos, se não resolver meus pesames.

Wilson Xiscatti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, as duas 8600 que me apresentaram isso o problema era a cabeça de impressão e não teve jeito, e olha que uma delas foi antes de fazer qualquer coisa, zero sem uso e sem alteração, se você tiver uma 8100 por ai pode colcoar essa cabeça lá que vai acender a luz de cabeça queimada.

Mas você pode tentar verificar antes de tudo se não tem nada sujo de tinta, molhado, pode limpar os contatos, se não resolver meus pesames.

Wilson Xiscatti

Saudações Wilson, quando você diz que não teve jeito , o que fez com elas ? o Sr fez contato com a Hp e eles trocaram a cabeça de impressão, ou Sr esta usando elas para retirar peças, fez algum tipo de reset, qual foi a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONCORDO, porém como resolvo meu problema ?

Se não fez nenhuma alteração na impressora, entra em contato com hp que tive 2 problemas com essas impressoras 1 foi igual esse que voce citou e outro que também é bem comum nas 8600 são de scaner, como falou o colega o problema deva ser cabeça de impressão e os 2 problemas foi com impressoras novas.

infelizmente voce vai ter que ter paciencia e ligar para hp e se prepara para passar um bom tempo no telefone.

Não desista no telefone que a HP quer nos fazer de besta porque nunca passei tanto tempo em um telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não fez nenhuma alteração na impressora, entra em contato com hp que tive 2 problemas com essas impressoras 1 foi igual esse que voce citou e outro que também é bem comum nas 8600 são de scaner, como falou o colega o problema deva ser cabeça de impressão e os 2 problemas foi com impressoras novas.

infelizmente voce vai ter que ter paciencia e ligar para hp e se prepara para passar um bom tempo no telefone.

Não desista no telefone que a HP quer nos fazer de besta porque nunca passei tanto tempo em um telefone.

Certo, estarei fazendo contato hoje, gostaria de saber qual foi o procedimento, o Sr fez contato, explicou, e enviou a cabeça de impressão com cartuchos e depois eles te enviaram uma cabeça nova ? O Sr pegou, instalou e ficou tudo ok ? Favor me explicar esse procedimento. Quantos dias demorou esse processo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, estarei fazendo contato hoje, gostaria de saber qual foi o procedimento, o Sr fez contato, explicou, e enviou a cabeça de impressão com cartuchos e depois eles te enviaram uma cabeça nova ? O Sr pegou, instalou e ficou tudo ok ? Favor me explicar esse procedimento. Quantos dias demorou esse processo ?

No meu caso a primeira ou seja a que deu o mesmo defeito seu a coleta foi da maquina completa, a que deu problema no scaner ainda não voltou, bem se não me engano o prazo vai depender do tempo de coleta, n meu caso o cara da dhl ainda veio 2 vezes aqui mais não tinha ninguém segundo ele, e meu telefone estava errado, até já enviei 2 email para dhl para corrigir e me retorna sempre falando que é outro setor para correção.

Acho que tempo vai depender muito do estado meu caso sou da PARAIBA, mais o prazo que me deram foi 20 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

nossa eu vejo muitas pessoa darem dica de como resolver esse problema das mais diversas maneiras tais como; trocar a cabeça de impressão, bulk ink ou resetar a impressora.

mas na verdade esse erro e na placa logica ! 100%

sou técnico de impressora a 15 anos sendo 10 anos na HP e sou formado em eletrônica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

nossa eu vejo muitas pessoa darem dica de como resolver esse problema das mais diversas maneiras tais como; trocar a cabeça de impressão, bulk ink ou resetar a impressora. mas na verdade esse erro e na placa logica ! 100% sou técnico de impressora a 15 anos sendo 10 anos na HP e sou formado em eletrônica!

Prezado Alex, concordo com você que há muitas digas "estranhas", mas no caso do erro aqui apresentado, eu também tive. E apenas secando a cabeça de impressão e colocando os cartuchos de setup, a impressora voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alex Vila

Tenho uma Hp pro 8600 resolvi meu problema desse jeito que vou relatar.

1º Ela só tinha duas cores preta e Magenta, mas só imprimia com a opção mensagem na cor preta.E informava que tinha que repor os cartuchos Yellow e Cyan, embora os dois que ainda tinham tinta Magenta e Preto, só imprimia no preto.Até que a uma certa altura dizia que tinha que repor os cartuchos amarelo e azul. E não dava mais opção do preto.

2º Então resolvi reabastecer todos os cartuchos, e nada imprimia do mesmo jeito.

3º Fiz o seguinte um jampe na cabeça de impressão com 4 US de solda fina unindo por traz da placa as molinhas de contato.

4º Fiu nas configurações no teclado digital da impressora e desprotegi os cartuchos.

5º Fui na pagina do windows onde tem a impressora e entrei na limpeza de cartuchos fiz as 3 vezes por duas vezes seguidas, e sairam as cores todas.

6º Quando fui fazer um teste imprimindo um arquivo Colorido ela so imprimiu o preto ja foi um avanço, voltou a imprimir.

7º Embora ainda o visor apresenta-se pouca tinta no preto e vermelho sendo que o azul e amarelo tinha um triangulo.

8º Por fim, com a impressora ligada , fiz o seguinte, tirei a tomada de energia que fica atras da impressora e a tomada que conecta ao PC, por uns 15 segundos foi so o tempo de tirar uma e outra e começar a conectar de novo praticamente.

9º Voltei ao mesmo arquivo colorido que havia tentado imprimir e dei o comando de impressão. Ela ja esta imprimindo todas as cores normais.

10º Só falta agora fazer com que ela leia os níveis das tintas, pois os mesmos permaneceram nos niveis indicados anteriormente, há um detalhe

agora os dois cartuchos amarelo e azul receberam um ponto de interrogação(?).

12º Resolvi o problema de impressão, só espero que na próxima recarga continue a funcionar.

       Espero que consiga resolver com estes procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/08/2014 às 20:25, Alex Vila disse:

nossa eu vejo muitas pessoa darem dica de como resolver esse problema das mais diversas maneiras tais como; trocar a cabeça de impressão, bulk ink ou resetar a impressora.

mas na verdade esse erro e na placa logica ! 100%

sou técnico de impressora a 15 anos sendo 10 anos na HP e sou formado em eletrônica!

Sei que o post é bastante antigo, mas há alguma forma de solucionar o problema, alem de trocar a placa? Tenho 3 HP8610 com esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...