Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer aspire 5250 travando estranhamente


noronhadt

Posts recomendados

Olá a todos. Vim buscar ajuda através desse tópico, pois recentemente comprei um acer 5250 bem simples, pra usar apenas internet e trabalho. Mas ele começou com um problema do nada. Ele trava tudo, congela e tenho que desligar direto no botão power. Isso sempre acontece, ele funciona por alguns minutos e faz isso, as vezes demora mais tempo pra travar, as vezes trava assim que liga. Já verifiquei se ele está aquecendo, e não está. O problema não é no OS, pois ele veio com o windows 7 starter, e depois formatei e coloquei o ultimate e o problema continua, o que me leva a desconfiar que seja problema com hardware. Recentemente eu notei que ele nunca travou no meu trabalho, só trava quando estou em casa, pode ser apenas coincidência, mas notei isso, então pensei que talvez fosse com a minha internet, ou meu roteador tp-link que também comprei recentemente, mas não consigo achar a raiz desse problema. O que acham que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • Coordenador

Amigo, tente fazer o seguinte:

Abra "computador", clique o botão direito no disco rígido, propriedades, ferramentas, verificação de erros, verificar agora. Marque as duas opções e clique em iniciar. Mandará reiniciar o computador. Ao reiniciar ele fará a checagem. Espere o processo ser concluído. Atenção: ligue o aparelho na tomada para fazer esse procedimento, que pode levar algum tempo.

Se não resolver, observe as temperaturas pela BIOS, não por programas e veja se está tudo OK.

Se nada resolver, faça uma verificação de erros na memória ram (sugiro o programa MemTest).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Olá a todos. Vim buscar ajuda através desse tópico, pois recentemente comprei um acer 5250 bem simples, pra usar apenas internet e trabalho. Mas ele começou com um problema do nada. Ele trava tudo, congela e tenho que desligar direto no botão power. Isso sempre acontece, ele funciona por alguns minutos e faz isso, as vezes demora mais tempo pra travar, as vezes trava assim que liga. Já verifiquei se ele está aquecendo, e não está. O problema não é no OS, pois ele veio com o windows 7 starter, e depois formatei e coloquei o ultimate e o problema continua, o que me leva a desconfiar que seja problema com hardware. Recentemente eu notei que ele nunca travou no meu trabalho, só trava quando estou em casa, pode ser apenas coincidência, mas notei isso, então pensei que talvez fosse com a minha internet, ou meu roteador tp-link que também comprei recentemente, mas não consigo achar a raiz desse problema. O que acham que pode ser ?

Estou tentando resolver problema parecido com um Aspire 57850-6631 que não inicia, fica em looping. Instalaram o Win 7 Ultimate, mas nem foi possível carregar os drivers por esta falha. No HD nada anormal. Plugado num desktop funciona normalmente e solicita instalação de drivers. Mas, no Notebook, só é possível acessar o setup. A seleção de preferência de driver para boot, negativo (sequência, HD,CDRom, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...