Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção! Informação sobre fonte específica?


Posts recomendados

A fonte é muito boa mas é muita potencia para o teu pc. Para indicar uma fonte correta, precisamos saber qual placa de vídeo você pretende colocar no futuro?

Bom tenho por enquanto essas aqui em mente porém como trocarei placa de vídeo só lá pelo final do ano que vem provavelmente pegue outra.

Geforce Gtx 550ti 1gb Ddr5 192 Bit Dvi + Hdmi

3d Sapphire Hd6850 1gb Radeon Hd6850 Ddr5 256bit

Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bi Hd6850

Umas dessas 3 de principio. Caso tenha também alguma indicação de uma placa

de vídeo boa e com preço razoável também aceito !!

E Obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho por enquanto essas aqui em mente porém como trocarei placa de vídeo só lá pelo final do ano que vem provavelmente pegue outra.

Geforce Gtx 550ti 1gb Ddr5 192 Bit Dvi + Hdmi

3d Sapphire Hd6850 1gb Radeon Hd6850 Ddr5 256bit

Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bi Hd6850

Umas dessas 3 de principio. Caso tenha também alguma indicação de uma placa

de vídeo boa e com preço razoável também aceito !!

E Obrigado pela ajuda !

Para você uma fonte de 400 ~ 450W dá e sobra muito ainda.

Recomendo investir em uma fonte de 400 ~ 450W de alta qualidade ao invés de investir em alta potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Está a caminho o seguinte:

Core i5 3570k

8gb memoria 1600mhz

1 tb hd

asrock z77 extreme 4

gtx 670 windforce oc x3

Peguei essa fonte porque no futuro ainda pretendo fazer um SLI com a gtx 670..

Se já comprou sem problemas, mas para a configuração atual é muito rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já comprou sem problemas, mas para a configuração atual é muito rss.

Sim sim, é porque quero tentar fica um tempo bom sem trocar as peças do pc, ai eu ja peguei uma fonte com uma potencia mais alta caso eu queira adicionar algo novo, como SSD e uma nova placa de video.. Mas mesmo assim obrigado pelo aviso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim sim, é porque quero tentar fica um tempo bom sem trocar as peças do pc, ai eu ja peguei uma fonte com uma potencia mais alta caso eu queira adicionar algo novo, como SSD e uma nova placa de video.. Mas mesmo assim obrigado pelo aviso :D

Um SSD ai nao vai afetar muito o consumo do pc, mas uma nova GTX 670 sim, se de verdade for pegar, a fonte com certeza aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EribertoTorres, parece que você entende muito desses assuntos, eu pelo contrário nao muito.. Tem um tópico aqui mesmo em Fontes e Energia com o nome de "O que fazer nessa situação? " sobre fio terra.. Preciso urgentemente saber da resposta porque meu pc ta quase chegando e não quero ligar ele em uma tomada que não seja aterrada.. Mesmo que o aterramento não ajude muito é porque eu estou a quase 1 ano juntando dinheiro para isso e não quero correr o risco de perder nada.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
EribertoTorres, parece que você entende muito desses assuntos, eu pelo contrário nao muito.. Tem um tópico aqui mesmo em Fontes e Energia com o nome de "O que fazer nessa situação? " sobre fio terra.. Preciso urgentemente saber da resposta porque meu pc ta quase chegando e não quero ligar ele em uma tomada que não seja aterrada.. Mesmo que o aterramento não ajude muito é porque eu estou a quase 1 ano juntando dinheiro para isso e não quero correr o risco de perder nada.. Obrigado

Recomendo que leias o tópico "Aterramento aterra o que" do rau e pergunte por lá, pois de aterramento eu também tenho dúvidas sobre isso, e o rau, faller, kayke e uma galera podem responder bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se a fonte http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:1018/fonte-akasa-venompower-750w-ak-pa075am01 é boa?

Ela tem PFC ativo

Eficiência superior a 80%

Meu processador é um core i5 2300 2,8 GHz

e minha placa de vídeo é uma GTX 570.

Favor olhar a primeira página deste mesmo tópico (e o começo da segunda página).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava navegando na net e encontrei essa uma fonte da Akasa, super supeeeer barata por ser 750w e modular, mais barata que a TX650/GS600 da corsair

como eu estou a procura de uma fonte pra segurar meu SLI GTX 560 + i5 2500k em overclock, +4 fan 120mm Akasa Viper, eu tinha que tirar minhas dúvidas sobre esta fonte que nunca foi comentada em fórum brasileiro.

Com um design bonito neon , segue a fonte

fonte-750w-akasa-venom-power_MLB-O-3016676462_082012.jpg

fonte-akasa-venom-modular-750w-reais_MLB-O-3221167018_102012.jpg

Alguns testes que eu vi em um site gringo

AKVP750-Tables.png.jpeg

AKVP750-Efficiency.png.jpeg

AKVP750-Temp.png.jpeg

Como eu nao entendo muito dessa area, não sei se é confiavel

Qual o segredo desta fonte, alguem me diz se ela é boa, se ela entrega todo os 750w com eficiencia, se ela segura um SLI + Overclock e se é superior aos modelo da corsair GS600 / Corsair TX650v2

Queria sber mais sobre essa fonte, tenho ela mais uns amigos meus dizem que ela não é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Queria sber mais sobre essa fonte, tenho ela mais uns amigos meus dizem que ela não é boa.

Você já leu a resposta dada pelo Kayke ai??? http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5794700&postcount=16

Quer ver um review. Olhe ai: http://vr-zone.com/articles/akasa-venom-power-modular-750w-psu-review/15479.html

O que te diria mais??? Não seria a fonte de minhas preferências...

Mesmo que precisasse de toda a energia que ela promete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar mal da falta do varistor na OCZ ZT 550W. Chega a ser um problema visto que a utilizido em filtro de linha de qualidade ? É uma boa fonte no geral ?

Ótima fonte, concorrente direta da Corsair TX550M, para a qual perde por muito pouco. Ausência de varistor é um mero detalhe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal,

A fonte Zalman ZM400-LE está com um ótimo preço mas não encontrei informações sobre a qualidade da fonte. Esse modelo é lançamento? ou posso adquirir por causa da marca?

Fiz uma pergunta sobre essa série ao Kayke e aí está a resposta:

Enquanto uma antiga Zalman 360W tinha 312W disponíveis na linha +12V, vem agora a Zalman com uma fonte supostamente de 400W com apenas 288W ali disponível. É a briga para disputar um lugar meio que forçado no mercado entrada de linha. Para isso adotou também um novo OEM, a HCE, até então ilustre desconhecida no ocidente. Isso não significa que a fonte seja necessariamente ruim. Há que se aguardar e avaliar os testes. Mas a economia pode ser vista em muitos detalhes, como por exemplo nos cabos mais finos que o padrão, no fato de a fonte não ter tensão universal e no uso de componentes muito simples. As fontes Zalman sempre foram muito caras para o que oferecem e a Zalman tenta agora recuperar mercado com modelos baratos e assumidamente básicos.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pergunta sobre essa série ao Kayke e aí está a resposta:
Enquanto uma antiga Zalman 360W tinha 312W disponíveis na linha +12V, vem agora a Zalman com uma fonte supostamente de 400W com apenas 288W ali disponível. É a briga para disputar um lugar meio que forçado no mercado entrada de linha. Para isso adotou também um novo OEM, a HCE, até então ilustre desconhecida no ocidente. Isso não significa que a fonte seja necessariamente ruim. Há que se aguardar e avaliar os testes. Mas a economia pode ser vista em muitos detalhes, como por exemplo nos cabos mais finos que o padrão, no fato de a fonte não ter tensão universal e no uso de componentes muito simples. As fontes Zalman sempre foram muito caras para o que oferecem e a Zalman tenta agora recuperar mercado com modelos baratos e assumidamente básicos.

É, pelo que foi dito e o que vi aqui essa fonte não é boa, tem melhores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware. É a primeira vez que venho tirar dúvidas aqui e, por isso, peço desculpas por qualquer erro de minha parte.

Irei comprar uma fonte de 650w reais, então, gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito deste modelo:

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=108704&IdProd=1232&iniSession=1&origem=buscape

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal do Clube do Hardware. É a primeira vez que venho tirar dúvidas aqui e, por isso, peço desculpas por qualquer erro de minha parte.

Irei comprar uma fonte de 650w reais, então, gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito deste modelo:

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=108704&IdProd=1232&iniSession=1&origem=buscape

Grato.

O modo mais correto de fazeres essa compra seria postar sua dúvida bem como sua config num tópico apropriado para tal, aqui do fórum, como cita a regra local de número 2 que pode ser vista ai:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Essa fonte dai eu não compraria.. Maiores detalhes lá no tópico apropriado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essas fontes são de qualidade?

existe alguma vantagem de uma pra outra tirando a diferença de 70W

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-2-430w-cmpsu-430cxv2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!