Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

central conecta intelbras com ramais mudos


Posts recomendados

esta central esta com todos os ramais mudos,temos 24volts em todos os ramais menos no 20 e 21 quando digitamos um ramal escutamos tom no teclado mais tom de ramal nao quando colocamos na tomada os dois relé que fazem o ramal 20 e 21 nao atracam,o led 2 nao ascende nem pisca somente um led ascende,ja troquei o ci MT8816 e nao tem defeito podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os reles que comutam os tronco não armam é porque não tem tensão de 12v, sem a tençao de 12 não tem os 5v portanto por padrão seu defeito esta na fonte. pode ser na fonte principal (externa) ou na placa base. os leds de cpu e ligado acendem ou estão apagados?

esta central esta com todos os ramais mudos,temos 24volts em todos os ramais menos no 20 e 21 quando digitamos um ramal escutamos tom no teclado mais tom de ramal nao quando colocamos na tomada os dois relé que fazem o ramal 20 e 21 nao atracam,o led 2 nao ascende nem pisca somente um led ascende,ja troquei o ci MT8816 e nao tem defeito podem me ajudar?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo perguntado pelos amigos é a conecta com 2troncos e 8ramais,nela nao diz o modelo nem no manual só diz conecta.podem me dar uma dica pois sabemos que tem dois reles responsaveis pelo ramal 21 e 20 so que eles nao estão atracando por isso nao temos 24volts no ramal 20 nem 21 somente nos ramais 23 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que eu disse, você não tem a tensão no 20 e 21 porque não tem a tensão

que o relé precisa pra armar, se você botar as linhas na central provavelmente elas estejam comutadas nos ramais 20 e 21, o defeito certamente está na fonte da placa base (ou a fonte de 12v ou na de 5v)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já me aconteceu exatamente isso quando coloquei errado com alguns pinos fora do soquete a placa de expansão de troncos ou o terceiro tronco, só não me lembro se era na conecta ou modulare rsrsrsrs..... me bati 2 dias pra achar o defeito e não era fonte nem nada era só pino faltando mesmo errado, dá uma conferida nisso... Espero que tenha ajudado amigo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com problema semelhante na minha central Intelbras Modulare i. Os ramais estão mudos, sem nenhum tom de discar. As 2 linhas telefonicas conectadas funcionam, dão sinal direto, quando a central está desligada. Quando ligada, recebo ligações externas, mas não consigo fazer, pois não dá tom de discar. Ambos os LEDs (LD2 pisca, e LD3 aceso) estão acesos, o que de acordo com o manual indica que a placa está funcionando bem (???) e a tensão acima de 12 V.  Já tentei resetar a central, através da placa (curto no CI30, pinos 14 e 28), seguindo uma dica de outro forum, mas não sei se executei direito ou se não funcionou mesmo. Para resetar, desliguei da tomada, retirei o jumer 4 (bateria), e fiz um curto no CI 30, ligando com um fio os pinos 14 e 28. De acordo com outro forum, poderia ser o CI MT8816AE. Embora já tenha encomendado este CI, torço que seja um problema mais simples, pois substituir o CI não vai ser trivial para mim (precisaria ainda ter certeza da localização desse CI na placa. Visualmente, parece-se com o CI5, pois também tem 40 pinos). Alguma outra dica ?

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...