Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor FTP para Câmera IP


Posts recomendados

Consegui configurar uma câmera IP (com algumas dificuldades) mas está quase... ;)

Consigo ver/acessar pela internet. O DDNS (No-IP) está funcionando OK e através de um aplicativo, consigo inclusive acessar pelo meu Android.

Agora gostaria de jogar a filmagem num site, pelo que entendi, servidor de FTP.

A câmera possui página de configuração para isso, mas gostaria da recomendação de colegas quanto ao site/servidor que posso utilizar (gratuito, de preferência). :D

http://www.icompy.com/descripcion.php?bus=&c=&id=209515&p=&s=

Made in china, mas o custo x benefício é excelente!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Uma sugestão não sei se funciona para cameras, mas para compartilhamento de arquivos sim.

Tenta o www.4shared.com. você gostaria de ficar enviado dados on-line(você ficar vendo as imagens ao vivo), ou você mesmo que enviaria as imagens para o FTP? Pois ao vivo creio na nesse servidor não funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Uma sugestão não sei se funciona para cameras, mas para compartilhamento de arquivos sim.

Tenta o www.4shared.com. você gostaria de ficar enviado dados on-line(você ficar vendo as imagens ao vivo), ou você mesmo que enviaria as imagens para o FTP? Pois ao vivo creio na nesse servidor não funcione.

Gostaria que a câmera fizesse o upload. A ideia é manter diversos arquivos, tipo 1 por hora... Ainda não sei o tamanho dos arquivos. Estou fazendo um teste com um note mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiz um teste e joguei os arquivos para um note:

Ao gerar vídeo ele "corta" automaticamente os arquivos em pedaços de 1 hora cada... legal né ?

Só que numa resolução razoável (ou aceitável ?), tipo 640x480, cada arquivo de 1 hora tem 810 Mb !

O padrão é .avi, ou seja, não é muito compactado...

Pensei em criar uma tarefa básica do Windows, compactando o arquivo de hora em hora e fazendo o upload.

Mas continuo sem saber onde ?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Encontrei onde:

http://www.tecmundo.com.br/armazenamento/4591-10-gb-de-espaco-online-gratuito-esta-bom-ou-quer-mais-.htm

É uma reportagem "defasada", eu sei...

Mas estou pensando assim:

1) Monitorar somente quando não estou em casa (seg a sex, das 7 as 18, por exemplo)

2) Na "janela" de gravação tenho 11 horas x 810 Mb em avi é muito para fazer upload...

3) Usar um software de compactação de vídeo antes de upar:

http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm

4) Pelo que li sobre o assunto, deve ficar em 1/3 do tamanho original, ou seja, 270Mb (por hora), num período em que ninguém está usando a internet...

Mas não dá né?

Mesmo que minha velocidade fosse de 1Mb (upload), é muito!!!

Como fazer? Alguém faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ai man, o tema é interessante. Já andei pesquisando sobre camera IP e DVRs. Você tem apenas câmera IP? Não tem o aparelho que grava localmente (DVR Stand Alone)? Seu objetivo e gravar as imagens remotamente e não localmente?

Bom, com certeza, não local...

Então acho que pode ser considerado remoto sim: quero gravar na "nuvem"

:)

Mas se os cálculos que fiz estão corretos. Acho impossível!

Alguém já usou/usa desta forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaiox,

Não penso no DVR...

Penso em duas outras hipóteses: a primeira é a própria câmera IP fazer o upload e salvar em um FTP da vida... vi que ela aceita configurações para isso.

A outra seria ter um PC gravando, porém o ideal seria que ele também fizesse o upload de alguma forma para outro local, caso contrário - uma vez o local sendo "arrombado" o que impede de um ladino levar sua câmera, pc, dvr, etc ... ?

(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaiox,

A outra seria ter um PC gravando, porém o ideal seria que ele também fizesse o upload de alguma forma para outro local, caso contrário - uma vez o local sendo "arrombado" o que impede de um ladino levar sua câmera, pc, dvr, etc ... ?

(_(

Mas não é padrão esconder o DVR? Tipo no telhado e outros lugares. Muitos equipamentos de segurança não podem ficar visiveis mesmo.

Mas entendo a preocupação de ter uma segunda cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Consegui configurar uma câmera IP (com algumas dificuldades) mas está quase... ;)

Consigo ver/acessar pela internet. O DDNS (No-IP) está funcionando OK e através de um aplicativo, consigo inclusive acessar pelo meu Android.

Agora gostaria de jogar a filmagem num site, pelo que entendi, servidor de FTP.

A câmera possui página de configuração para isso, mas gostaria da recomendação de colegas quanto ao site/servidor que posso utilizar (gratuito, de preferência). :D

http://www.icompy.com/descripcion.php?bus=&c=&id=209515&p=&s=

Made in china, mas o custo x benefício é excelente!

:)

Amigo você poderia me ajudar me passando passo a passo sobre essas configuraçoes que você fez para ter acesso a outra rede porque não to conseguindo e não possuo ip fixo isso tem a ver ? pfv necessito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite pessoal, não sei se já resolveram, mas eu trabalho com cftv e informática um pouco, então é assim:

Se sua câmera for IP (com entrada para cabo de rede ou com antena wireless), através do programa que já vem ela, você consegue acessar as imagens ao vivo (em tempo real) e até ou vir o som ambiente (maior parte dos modelos), essas duas funções podem ser feitas de qualquer computador ligado a internet, qualquer celular(smartphone), podem incluir todos os modelos de tablet, nos dispositivos móveis você visualiza através de um aplicativo facilmente instalado e nos computador, notebook você acessa as imagens diretamente no seu navegador preferido, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome.

Para gravar essas imagens, você pode ter um computador ligado a internet, e nele criar um servidor FTP, com uma pesquisa rápida no Google, você facilmente encontra tutoriais rápidos com instalação e fácil configuração, apostilas e ainda vídeos com explicação sobre como criar servidor ftp, após essa parte você acessa as configurações da câmera e insere o endereço (IP) do servidor e um usuário e senha que você deve ter que cadastrar na instalação e/ou configuração do server.

Pronto, conforme suas configurações ele ao fechar um pacote de imagens com determinado tempo de gravação, normalmente vem 30 min ou 1 hora, o que eu acho um absurdo, onde eu configuro sempre coloco 15 min e dependendo do nível de segurança das imagens se usa cerca de 3 a 5 minutos. A, sou obrigado a lembrar que existe uma lista de HDs bem comercializada que são compatível com esse sistema de gravação. Fechando o pacote ele inicia outro e armazena no seu HD, se for o caso de servidor FTP, é a mesma coisa, é que ao invés de gravar no seu HD ele vai gravar em algum outro computador ligado na internet. Para nuvem dai fica fácil né, é o servidor FTP que falamos antes, só que online. E da mesma forma, rapidamente você encontra no Google, vários sites de oferecem FTP online, Cloud FTP, e opções gratuitas que costumam ser suficientes para a maioria das necessidades.

A propósito, conforme instruções de qualquer fabricante de equipamentos eletrônicos, eles recomendam a instalação em lugar arejado ou climatizado, sem umidade e calor excessivo, apesar de não encontrarmos isso com frequência.

Acho que é isso né...espero ter ajudado, valeu :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola Amigos,

 

Eu tenho uma camera ip outdoor que comprei na china, o ip dela é 192.168.1.10 digitando este ip no navegador eu consigo acessar, pois aparece uma pagina de login e clicando eu consigo ver a imagem dela, eu queria poder gravar as imagens que ela gera,baixei um programa que se chama: Security Monitor Pro, la tem a opção de add as cameras porém eu não consigo encherga-la. eu coloco o ip e ela nao aparece. alguem podia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Abreu, Desconheço o software mencionado.

 

Sugiro que você abra um tópico específico para sua dúvida a fim de ter mais "visibilidade" para os demais usuários do fórum.

 

É que ao responder neste (meu) tópico, você faz um "refresh" nele que fica no topo dos itens desta categoria, no entanto, muitos vão ler o tópico apenas e não irão visualizar sua dúvida!  :(

 

Boa Sorte!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

 

Estou precisando fazer exatamente o que você fez, (que a câmera IP faça upload das imagens para um FTP), porém não encontro muitas informações nas descrições das câmeras que estou procurando para comprar.

 

Este link da icompy está quebrado, você poderia me informar por favor a marca e modelo da câmera, ou se tiver alguma outra melhor ou semelhante que você indica.

 

Obrigado!

 

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...