Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy - Erro 691


milek

Posts recomendados

Olá Pessoal, boa tarde.

Tenho o Speedy há mais de 5 anos, portanto sei do que estou falando, porém, estou com um problema que nem minha experiência em ter que ficar ligando quase todos os dias para eles não ajuda.

Tinha uma linha (na mesma residência) e trocamos, foi instalada corretamente, etc, daí, pedimos o speedy, o modem chegou há mais de 15 dias, até aí tudo bem.

Instalamos o modem, e eles dizem que não precisa de técnico (se você ligar todos os cabos - etc), liguei tudo corretamente, a luz ADSL está acesa, o cabo ETHERNET está devidamente inserido.

Nenhum problema com placa de rede, etc.

Acontece, que tenho diversos emails de banda larga (Globo, Terra, Lexxa, R7) e nenhum destes conecta.

Eles forneceram um email [email protected] / senha: cadastro, e com esse consigo me conectar, porém, não consigo navegar pois ele redireciona para o speedy.zone.

Portanto, conclui logicamente, que não há nenhum problema de sinal ou hardware/software, pois se não nem com esse email de cadastro ele conectaria.

Quando tento algum email de banda larga, dá o erro 691 (login e senha incorretos), gostaria de saber se alguém já enfrentou este problema, pois é um martírio ter que ficar esperando o técnico deles criar coragem de vir até em casa.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milek.

Tenho speedy desde 2004 e mesmo mudando duas vezes de casa e de número de telefone continuo com o mesmo usuário para me conectar. Meu provedor é o Terra e é pago.

Já tentou o usuário que utilizava nestes seus 5 anos de speedy?

Qualquer coisa, neste LINK tem os provedores (alguns gratuitos) aceitos pelo Speedy.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milek.

Tenho speedy desde 2004 e mesmo mudando duas vezes de casa e de número de telefone continuo com o mesmo usuário para me conectar. Meu provedor é o Terra e é pago.

Já tentou o usuário que utilizava nestes seus 5 anos de speedy?

Qualquer coisa, neste LINK tem os provedores (alguns gratuitos) aceitos pelo Speedy.

[]'s

Olá amigo, obrigado pela ajuda.

Creio que o problema não é o usuário, pois, consigo entrar com o speedy@speedy, teste@teste, [email protected], mas justamente, quando tento algum provedor, ele não aceita.

Para você ter uma ideia já criei emails do R7, Globo Mail, Lexxa, Oai, Terra, entre outros, e mesmo assim nenhum deu jeito.

Liguei lá hoje de manhã, e disse que cancelaria tudo, e então me disseram que enviarão um técnico em 24h, estou no aguardo.

Esses caras acham que estamos de brincadeira, antigamente até era aceitável pois a internet era "luxo", hoje em dia é "necessidade", e eles não entendem essa parte.

Abraços, se possível, compartilharei a solução deste problema com vocês, assim que o técnico vier aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.... passei por isso ontem também.

do mesmo jeito.... tambem tenho 3 login validos e nenhum deles funcionava, so dava erro 691

Dai eu entrei em contato com a vivo eles me disseram que eram erro interno deles, por falta de sincronização com eles. Eles chegarão a fazer alguns testes básico que eles fazem lá. por exemplo aquele da luz do modem (adsl) para ver se eu estou recebendo sinal e tal....

depois disso ela pediu pra eu aguardar 24 horas para os técnicos deles resolverem o problema..... passaram-se as 24 e nada de funcionar. foi quando eu retornei a ligação para eles... e ele me falaram que agora estava certo e não era mais erro, diante disso ela abriu uma ordem de serviço pessoal, no qual o técnico veio ate a minha casa e realizou algum teste também, constatando que o aparelho apresentava erro de sincronização (adsl-2730b). Feito a troca, a internet funcionou normalmente.

tipo.... se voce tiver algum modem ai parado, tente criar uma conexão para ver se e o aparelho ou a conexão mesmo.

Fica ai a minha experiência

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother sou técnico a 3 anos, já vi esse problema a questão e que quando se faz uma nova instalação o modem tem que ser pré configurado pela Speedy no caso agora VIVO antes de ser enviado a você, pode ter ocorrido um engano e te mandaram um aparelho sem essa "pré configuração" veja bem o aparelho NÃO ESTA DEFEITUOSO ele pode estar somente "desatualizado" ou como disse nosso colega Jolao ele pode estar apenas Dessincronizado com a central, nesse caso brow posso estar errado mas acho que só o técnico indo ai e efetuando a troca do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother sou técnico a 3 anos, já vi esse problema a questão e que quando se faz uma nova instalação o modem tem que ser pré configurado pela Speedy no caso agora VIVO antes de ser enviado a você, pode ter ocorrido um engano e te mandaram um aparelho sem essa "pré configuração" veja bem o aparelho NÃO ESTA DEFEITUOSO ele pode estar somente "desatualizado" ou como disse nosso colega Jolao ele pode estar apenas Dessincronizado com a central, nesse caso brow posso estar errado mas acho que só o técnico indo ai e efetuando a troca do modem.

Só adicionado o que o nosso colega viniR15... Acredito-me que a pre-configuração dita seja a firmware que e vivo tem que instalar no modem. Outra coisa que eu penso e que também nem pode ser o caso de troca, basta o técnico ir naquelas centrais da rua mais perto da sua casa (caixas de telefones e internet), e fazer algumas alterações... isso e certeza que o técnico vai fazer, se ele fizer e não funcionar, automaticamente o ele já troca o modem.

Mas de qualquer forma vamos esperar ele postar os resultados aii.

valeu

Haaae vini... tem o mesmo tempo de praia do que eu .....kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse anteriormente, tenho speedy há bastante tempo, e tenho 02 modems aqui (inclusive o que eu usava antes de trocar de linha e ter que solicitar um novo) - e mesmo assim ele não funcionou, o que me leva a crer que seja problema de sinal mesmo.

Sobre o técnico deles, é uma palhaçada, para vocês terem ideia o modem chegou dia 12/09 solicitei o técnico no mesmo dia para 19/09, liguei todos esses dias, e eles mandando eu aguardar (20/09, 21/09, 22/09) e nada, liguei lá e dizem que vem sem falta amanhã (25/09), agora é torcer...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse anteriormente, tenho speedy há bastante tempo, e tenho 02 modems aqui (inclusive o que eu usava antes de trocar de linha e ter que solicitar um novo) - e mesmo assim ele não funcionou, o que me leva a crer que seja problema de sinal mesmo.

Sobre o técnico deles, é uma palhaçada, para vocês terem ideia o modem chegou dia 12/09 solicitei o técnico no mesmo dia para 19/09, liguei todos esses dias, e eles mandando eu aguardar (20/09, 21/09, 22/09) e nada, liguei lá e dizem que vem sem falta amanhã (25/09), agora é torcer...

Obrigado pela ajuda!

Por causa disso é que o meu modem é de minha propriedade, eu mesmo fiz a instalação. Já perdi um por causa de descarga elétrica atmosférica, mas comprei outro e configurei seguindo as orientações encontradas aqui no fórum, que tem em grande quantidade, é só pesquisar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionado o que o nosso colega viniR15... Acredito-me que a pre-configuração dita seja a firmware que e vivo tem que instalar no modem. Outra coisa que eu penso e que também nem pode ser o caso de troca, basta o técnico ir naquelas centrais da rua mais perto da sua casa (caixas de telefones e internet), e fazer algumas alterações... isso e certeza que o técnico vai fazer, se ele fizer e não funcionar, automaticamente o ele já troca o modem.

Mas de qualquer forma vamos esperar ele postar os resultados aii.

valeu

Haaae vini... tem o mesmo tempo de praia do que eu .....kkkkkkkkk

É exatamente isso amigo Firmware,obrigado :joia: a questão é essa mesmo,mas quanto a usar um modem de própria aquisição, não recomendo porque eles tem a obrigação de lhe dar outro em quaisquer caso inclusive raios pois no contrato de compra você automaticamente assina um "seguro" do aparelho então e direito seu ter outro gratuito,mas a ideia do amigo e boa experimente usar um modem emprestado de algum amigo, geralmente esses modem's ZTE ou marcas assim vem com firmware aberto e não precisa pré sincronização,e quanto aos técnicos um amigo meu era freelancer da antiga telefônica e falou que lá e tenso mesmo você da de cara no :muro: ate ser atendido direito o jeito e esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia rapaziada!

 

Não acredito que o tópico está sem solução  :wacko: , estou com o mesmo problema desde ontem pela manhã (16/11). Usava o vivo speedy normalmente, faz mais ou menos um mês, e no último sábado eu liguei na vivo solicitando o aumento da velocidade de 1mb para 8mb e desde então nunca mais ouvi falar da internet.

Ontem passei 1 hora com a mocinha do suporte que me fez fazer todos os mesmos procedimentos que já fiz, troquei os modens, resetei, loguei com todos os cadastros que ela me passou e nada, sempre da o erro 691 falando que a senha ou usuário estão errados.

 

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas acho que pode ter sido a alteração de velocidade que deu pane no sistema, alguém conseguiu achar alguma solução?

 

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...