Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter Dlink Dsl-2730b em acess point


harmas

Posts recomendados

Antes de mais nada, sou leigo em configuração de rede. Procurei no fórum algum tópico sobre esse assunto e não encontrei, se já existir um peço desculpa.

Contratei a internet da GVT em minha casa, instalaram o modem roteador wifi na sala, porém o sinal a área de trás da casa ficou muito ruim. Comprei um roteador DSl-2730b e puxei um cabo de rede até a área de trás da casa, mas não tenho nem ideia como configurar esse novo roteador como um repetidor. Já procurei na internet mas não encontro nada especificamente para esse modelo de roteador.

Alguma alma caridosa pode me explicar como configurar esse roteador como repetidor (access point)

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
O Dsl-2730b tem modem DSL integrado e por este motivo não tem como desativar e transformar ele em AP.

O melhor é trocar ou comprar outro aparelho.

Prezados Colegas

Também estou nessa mesma situação. No meu caso tenho também foi instalado um roteador da GVT no primeiro quarto, mas no último a wifi chega fraquinha. Eu tenho um tp link 1043nd poderei utilizá-lo como access point?

Agradeço quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara muito simples isso!

se você passou o cabo até o roteador 2730b como disse, é só conectar uma ponta em uma das portas LAN do seu primeiro roteador e a outra no 2730b que só tem porta LAN, e dai você configura a Wireless no 2730B como uma rede sem fio a parte da que você esta usando.

Cria a rede sem fio com outro SSID e outra senha!

com essa configuração você irá repassar a internet pelo cabo até o roteador 2730b e retransmitir pela wireless através da nova rede sem fio configurada no 2730b.

Dá uma olhada aqui nesse site pra buscar mais informações de Roteadores D-link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!