Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Trocar antena do roteador Intelbras WRG 240E

antena dbi intelbras roteador wrg240e

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Guleba

Guleba
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 31/05/2012
0
Neutra
  • Maceió-AL

Postado 14 de setembro de 2012 - 19h49min

Olá pessoal. Bom, possuo este roteador Intelbras WRG 240E e queria trocar a antena dele pra melhorar o acesso, pois minha casa é muito grande pra ele e tem pontos de acesso que é impossível de conectar porque a antena dele de 5 dBi não dá conta. Mas eu ouvi umas história de que não adianta sair comprando apenas antenas com uma potência maior porque poderia não melhorar o sinal ou até mesmo piorar. Como não achei nada a respeito sobre o que esse roteador suporta, queria a ajuda de vocês pra saber o quanto ele suporta e qual o máximo de dBi de uma antena que posso colocar nele.

Desde já agradeço.

#2 dwatashi

dwatashi
  • Moderadores
  • 5.042 posts
  • Membro desde 03/05/2005
317
Excepcional
  • Salvador, BA

Postado 15 de setembro de 2012 - 21h26min

Sempre existe ganho na troca da antena, mas devemos lembrar que:

1. Como a comunicação é bi-direcional, em alguns casos trocar apenas a antena no roteador não soluciona o problema.
2. Existem muitas antenas de baixa qualidade, já tive casos em que a antena dizia ter 7 dbi por exemplo e era pior que outras de 5dbi de marca mais conhecida.
3. Assim lembrando dos conceitos acima, a troca da antena sempre traz vantagem, mas nem sempre é a solução pois antenas de notebooks, tablets, entre outros não podem ser substituídos.

Por favor pesquisem antes de postar a dúvida!
Não use MP para dúvidas e sim o fórum!

#3 marcelogon

marcelogon
  • Membros Plenos
  • 4.112 posts
  • Membro desde 01/12/2009
272
Excepcional
  • PIABETÁ-RJ

Postado 15 de setembro de 2012 - 22h02min

Esse roteador é bom,mas acho que o melhor que voce pode fazer é compara um outro roteador e por em cascata com esse.

GA-F2A85X-UP4 /APU 6600K & H80i/SSD SANSUMG 840 EVO 120GB+HD 500GB/2 X 4GB G SKILL TRIDENT 2400/CORSAIR 430CX V2.3/CASE THERMALTAKE DOKKER/ MONITOR FX2490HD/ MOUSE LOGITECH G400S/TECLADO CONFORT CURVER 3000.  

Tópicos que também usam as tags antena, dbi, intelbras, roteador, wrg240e:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos