Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar antena do roteador Intelbras WRG 240E


Guleba

Posts recomendados

Olá pessoal. Bom, possuo este roteador Intelbras WRG 240E e queria trocar a antena dele pra melhorar o acesso, pois minha casa é muito grande pra ele e tem pontos de acesso que é impossível de conectar porque a antena dele de 5 dBi não dá conta. Mas eu ouvi umas história de que não adianta sair comprando apenas antenas com uma potência maior porque poderia não melhorar o sinal ou até mesmo piorar. Como não achei nada a respeito sobre o que esse roteador suporta, queria a ajuda de vocês pra saber o quanto ele suporta e qual o máximo de dBi de uma antena que posso colocar nele.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre existe ganho na troca da antena, mas devemos lembrar que:

1. Como a comunicação é bi-direcional, em alguns casos trocar apenas a antena no roteador não soluciona o problema.

2. Existem muitas antenas de baixa qualidade, já tive casos em que a antena dizia ter 7 dbi por exemplo e era pior que outras de 5dbi de marca mais conhecida.

3. Assim lembrando dos conceitos acima, a troca da antena sempre traz vantagem, mas nem sempre é a solução pois antenas de notebooks, tablets, entre outros não podem ser substituídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...