Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AM3+ serve em Placa mãe AM3


Ir à solução Resolvido por Micheul Hintemann,

Posts recomendados

Boa noite;

estou precisando testar um processador AMD FX 8120, mais minha placa mãe é uma ECS A790GXM-Gold, queria saber se vai sem problema nenhum.

Coloquei o processador na placa mãe serviu bem certinho mais to meio em duvida pra ligar!

Agradeço desde já.

De acordo com o site da ECS esta placa mãe não é compatível com os processadores AM3+. Pode ser que funcione, e pode ser que não (sua conta em risco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano o Processador Am3+ tem "1" pino a mais que o Am3 normal, e por isso não encaixa.... outra coisa.... o socket Am3+ é cinza e o Am3 é branco.... para poder ajudar a diferenciar os dois....

Até a onde eu li na net, nenhum processador Am3+ é compativel com as Placas mães Am3 normais.... somente o contrario... os processadores Am3 é que são compativeis com as placas mães Am3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode até encaixar, mas não vai ligar, por que a Bios é diferente, até em placas AM3+ você vai ter que atualizar a BIOS pra ultima versão pra funcionar.

Só vai encaixar se o socket am3 tiver um buraco extra para enciaxar o pino extra processador am3+... Até agora eu não vi na net nenhum relato de uma placa mãe am3 que tenha funcionado com processador am3+ ...

Existem placas mãe am3 com chipset que suportam os processadores am3+, mas que utilizam socket branco do am3, reza a lenda que essas placas mães suportam os am3+ apenas com uma atuaização de bios mas eu não sei se é verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Só vai encaixar se o socket am3 tiver um buraco extra para enciaxar o pino extra processador am3+... Até agora eu não vi na net nenhum relato de uma placa mãe am3 que tenha funcionado com processador am3+ ...

Existem placas mãe am3 com chipset que suportam os processadores am3+, mas que utilizam socket branco do am3, reza a lenda que essas placas mães suportam os am3+ apenas com uma atuaização de bios mas eu não sei se é verdade...

O processador até encaixa porém nem sinal de vida, e como a ecs não lançou atualização para essa placa mãe não vai roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...