Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência


Posts recomendados

excelente tópico faller :D

parabens :jump:

só vou fazer uma pequena correção, ali no item 1:

"...para atender toda uma config, CPU, drivers, placa-mãe..."

o correto não seria drives, em vez de drivers?

driver é relacionado ao software (driver da placa de video, driver da placa de som, etc..)

ja drive é relacionado ao hardware (drive de cd, drive de disquete, drive gravador de blu-ray, etc...)

^_^

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente tópico faller :D

parabens :jump:

só vou fazer uma pequena correção, ali no item 1:

"...para atender toda uma config, CPU, drivers, placa-mãe..."

o correto não seria drives, em vez de drivers?

driver é relacionado ao software (driver da placa de video, driver da placa de som, etc..)

ja drive é relacionado ao hardware (drive de cd, drive de disquete, drive gravador de blu-ray, etc...)

^_^

É, acho que está certo. Tem computador com 4 drives de DVD (principalmente daqueles camelôs que vendem filme pirata).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Muito bom essas informações, mas na geforce 550 ti qual a configuração que precisa realmente de w reais?

Se alguém, de sã consciência, conseguir entender o que o colega PauloBrito tentou dizer ai com essa frase que ele escreveu, por favor, esclareça :confused:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom essas informações, mas na geforce 550 ti qual a configuração que precisa realmente de w reais?
Se alguém, de sã consciência, conseguir entender o que o colega PauloBrito tentou dizer ai com essa frase que ele escreveu, por favor, esclareça :confused:

acho que ele queria saber isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-NVIDIA/519/2

Espero que seja....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Muito bom essas informações, mas na geforce 550 ti qual a configuração que precisa realmente de w reais?

Nenhuma configuração precisa de watt reais, potência se mede em Watt. E vale também dizer que nenhum fabricante recomenda watt real nenhum. No caso da Geforce 550Ti o mínimo é 300W. Uma boa fonte de 350W com 26A na linha +12V oferece a folga adequada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
A fonte da 3R Iceage é uma porcaria. A fonte da Corsair, dessa linha dai não fica muito atrás não e só opera em 220 Volts..

Pense em adotar algo da linha CX, pode ser a CX430 quem sabe te atenderia muito bem sobrando muita potência ainda... Poderia afirmar isso dai com 100% de certeza se soubesse de sua config... Mas sequer citastes..

AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3

Placa de vídeo VGA PowerColor Radeon HD 7770 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-Express Edição GHz AX7770 1GBD5-DH

essas são minhas configurações para eu montar meu pc gamer

tenta ve aii

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/carrinho/carrinho.cgi?load=1374883274

acho que ta tudo ok com as configurações

aaa e minha placa-mãe é uma : MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box

segue link http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:27263

então queria uma fonte boa e ate barata e se possivel na kabum

uma que você falo que é boa e eu achei na kabum :: v si é boa

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

linkaa >> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213

agradeço ja qualquer reposta

47

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3

Placa de vídeo VGA PowerColor Radeon HD 7770 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-Express Edição GHz AX7770 1GBD5-DH

essas são minhas configurações para eu montar meu pc gamer

tenta ve aii

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/carrinho/carrinho.cgi?load=1374883274

acho que ta tudo ok com as configurações

aaa e minha placa-mãe é uma : MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box

segue link http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:27263

então queria uma fonte boa e ate barata e se possivel na kabum

uma que você falo que é boa e eu achei na kabum :: v si é boa

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

linkaa >> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213

agradeço ja qualquer reposta

47

Esta fonte é uma ótima opção e te atende muito bem! Boas compras! ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cansado de tanto explicar, e tanto repetir, resolvi reunir em um único tópico, e de modo claro, as 10 Razões para que o fabricante de placas de vídeo aconselhe adoção de fonte de alimentação de exagerada potência..

1) Ele, o fabricante, ao recomendar uma fonte para determinada placa, não cita ser aquela a demanda da placa. Se ele lhe fornecesse a demanda da placa de vídeo de nada adiantaria, pois você não sabe e nem imagina quanto demanda cada componente de sua config, para poder fazer o somatório dessa demanda, com o fim de dimensionar a fonte. Portanto o fabricante recomenda aquela potência na fonte para atender toda uma config, CPU, tocadores de DVD/CD, Disco rígido, placa-mãe, fans e demais periféricos, que use aquela placa de vídeo, e não somente para a placa de vídeo, como muitos pensam;

2) Ele, o fabricante, não sabe se vais usar um processador (CPU) comum ou desses mais bravos, de seis cores;

3) Ele, o fabricante, não sabe se vais exercitar na sua máquina um overclock extremo, na CPU e também na GPU;

4) Ele, o fabricante, não sabe se vais colocar um Water cooler ai, para aguentar o OC;

5) Ele, o fabricante, não sabe se vais colocar ai na sua config um ou doze HD's, mais alguns DVD`s, um monte de led's e mais uma pá de ventiladores de gabinete.. Afinal tem louco para tudo;

6) Ele, o fabricante, não sabe da porcaria de fonte que vais adotar, que bem pode ser uma genericona da vida que promete 500 Watts REAIS, mas só entrega uns 210 Watts com péssima qualidade da energia. Desse modo o fabricante, não sabedor desses dados todos tem de chutar e chutar alto a estimativa de fonte a usar;

7) Se ele, o fabricante, realmente soubesse de sua config e sugerisse uma fonte de 350 Watts que deve dar e sobrar para segurar a enorme maioria das configs do mercado, quem sairia perdendo é ele. É concenso que a potência demandada pela placa de vídeo é indiretamente, subliminarmente, um indicador da capacidade, do desempenho, da "força" da mesma.. O ato de pedir fonte muito forte age como catalizador de decisão de compra, age como propaganda positiva da placa de vídeo;

8) Se o fabricante fosse mais comedido e sugerisse uma fonte com potência mais dentro da realidade e por acaso você tivesse essa config ultra-high-power, a fonte poderia dar pau e, num país sério, você processaria o fabricante e pior, ganharia a causa;

9) Para se prevenir então, o fabricante, pede uma fonte de elevada potência, muito, mas muito maior potência do que aquela realmente necessária, para uma config tradicional com a referida placa de vídeo;

10) E último.... Ao fabricante nada custa inflar a indicação de fonte, afinal quem vai pagar por ela é você, e ele, fabricante, minimiza o risco dele.

Simples e objetivo.. Para quem quiser entender e voltar para a realidade..

Gostei da materia, foi bem interessante.....explica detalhes importantes. valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Ou use a calculadora de fontes mas não invente, siga recomendações, use com parcimônia..

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Eu ando receoso de indicar que usem esta calculadora... O que tem de gente calculando 700w aí numa configuração que consome 300w... =PP

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri para ligar o PC da assinatura um CLAMPER MULTI PROTEÇÃO 8 TOMADAS, minha dúvida, a proteção da linha telefônica exige que ele esteja ligado sempre? Pergunto isso porque desligo o PC, desligo o filtro, mas a linha telefônica continua conectada, pode vir algum surto por ela e danificar algo se o filtro estiver desligado?

Outra, quando liguei pela primeira vez o PC no filtro, minha tomada não é aterrada mas é do novo padrão, ele ficou piscando a luz do "terra presente" até que apagou e não ligou mais a mesma, já tinha ligado ele antes em outra tomada de 2 furos (com adaptador) e a luz do terra presente não tinha se manifestado, o que será que houve?

Por fim, aqui a tensão é 220v, aposentei o estabilizador, e liguei o PC novo no filtro... só que liguei a caixa de som antiga, 110v nele também sem perceber. Óbvio que queimou, seria por isso que a luz do terra presente piscou por alguns minutos? Por ter ligado a caixa 110 no filtro em 220 posso ter danificado o filtro? Ele está normal, com a luz de proteção ativa acesa e tal, mas vá saber, alguém mais experiente poderia me responder?

Ah, vi que o faller fez um review do Clamper COM Contador de surtos mas não vi nada a respeito do meu, a diferença é só o contador mesmo ou tem algo mais, já que ambos, tirando o led do contador, são iguais por fora?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Adquiri para ligar o PC da assinatura um CLAMPER MULTI PROTEÇÃO 8 TOMADAS, minha dúvida, a proteção da linha telefônica exige que ele esteja ligado sempre?

Se deve manter o filtro plugado na tomada para que ele mantenha contato com o aterramento, quando se tem o mesmo disponível na tomada, que me parece não ser seu caso...

Sim a indução de energia derivada de um raio, na linha telefônica pode danificar o modem, ou sua placa mãe, na entrada da lan caso essa energia não tenha fuga para o aterramento ou pode até mesmo ser para o fio neutro, que na verdade acaba sendo aterrado lá na entrada de energia, debaixo do relógio medidor..

Por isso não se deve interromper o fio neutro nunca, sempre se deve interromper o fio fase.. Isso implica em se ter as tomadas corretamente polarizadas. Por isso elas tem 3 pinos, e não se pode inverter..

A correta polarização de uma tomada tripolar é essa dai, se vista pela frente:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/Polarizac3270a3030odanovatomadaele3010trica_zpsd505377b.jpg

Outra, quando liguei pela primeira vez o PC no filtro, minha tomada não é aterrada mas é do novo padrão, ele ficou piscando a luz do "terra presente" até que apagou e não ligou mais a mesma, já tinha ligado ele antes em outra tomada de 2 furos (com adaptador) e a luz do terra presente não tinha se manifestado, o que será que houve?

Quando a tomada não tem fio de aterramento, nada acontece naquela linha, não existe, a ligação fica no ar. Quando tem o furo de fio terra e quem sabe até mesmo o fio, sem ligar a nada, fica verdadeira antena e mesmo ruído ou indução dentro dos condutos de eletricidade pode provocar diferentes reações no circuito detetor de terra, do filtro. Nada se pode dizer do sintoma..

Por fim, aqui a tensão é 220v, aposentei o estabilizador, e liguei o PC novo no filtro... só que liguei a caixa de som antiga, 110v nele também sem perceber. Óbvio que queimou, seria por isso que a luz do terra presente piscou por alguns minutos? Por ter ligado a caixa 110 no filtro em 220 posso ter danificado o filtro? Ele está normal, com a luz de proteção ativa acesa e tal, mas vá saber, alguém mais experiente poderia me responder?

Sempre que fores ligar algum equipamento você se deve perguntar se a tensão casa com a da tomada, certo??? Da torradeira ao refrigerador, qualquer um correria o risco de danificar se ligado em tensão errada. Ai a tensão é de 220 Volts então todos os dispositivos nela ligados devem poder tolerar 220 Volts. Caso não tolerem mais cuidado ainda, devem passar por um transformador ou ter sua chave de seleção alterada. Isso é básico do básico.. Meu cachorro sabe disso...

Nada ai no seu filtro vai se danificar com seu procedimento..

Ah, vi que o faller fez um review do Clamper COM Contador de surtos mas não vi nada a respeito do meu, a diferença é só o contador mesmo ou tem algo mais, já que ambos, tirando o led do contador, são iguais por fora?

A diferença não é só o contador de surtos não, a topologia desse filtro é diferente das demais e se leres na análise que fiz comento isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...