Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung + Home Theater SONY + ClaroTV


Posts recomendados

Bom Dia pessoal.

Estou com um probleminha em sincronizar minha TV Samsung, com meu home theater (5.1) e meu receptor ClaroTV (old Via Embratel).

O que eu quero?

Ouvir som no home theater, sem abrir mao do som da Tv. Quero ligar o home theater somente quando eu quiser.

Painel Traseiro da TV Samsung:

scaled.php?server=836&filename=040120112069.jpg&res=landing

Painel Traseiro Receptor Claro TV (da epoca quando era Via Embratel, nao sei se mudou hoje):

receptor%20Via%20Embratel%20brantenado_thumb%5B5%5D.png

Painel Traseiro do Home Theater Sony:

scaled.php?server=841&filename=dscf2010o.jpg&res=landing

--------------------------------------------------------------------

B]O que eu ja fiz:

• Conectei um cabo RCA (vermelho e branco) do receptor até o Home Theater, e o RCA amarelo direto do receptor ate a TV...Sucesso! som muito bom. Porém só funciona o som se eu ligar o HT.

• Tenho aqui em casa um cabo P2-RCA. Conectei ele no RCA fêmea do HT, e pluguei o P2 na TV (Audio in)...Resultado: som muito, muito, muito baixo quando ligo o HT (no volume máximo kkkkk), quando desligo, o som fica "bom" (só o som da TV).

-----------------------------------

O que eu estava pensando em fazer:

Nao sei se existe um CABO RCA para 3 dispositivos, assim eu colocaria no receptor ligando no HT e na TV, assim, teoricamente, o som sairia na TV com o HT desligado, e as caixas do HT ligassem quando eu ligasse o HT.

Porém, não sei se existe esse cabo.

O que vocês tem a me dizer para me ajudar?

Espero que tenham me entendido ahahaha

obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia andreheinig o que você pode fazer é o seguinte ligue os cabos RCA da saída de áudio "OUT" do aparelho da Clarotv nas entradas áudio "IN" da sua tv, depois você conecta um cabo optico na saida optica da sua tv a descrição na tv é essa "DIGITAL AUDIO OUT OPTICAL" abaixo esta o cabo que você deve usar:

cabo-optico.jpg

depois do cabo estar conectado a sua tv plug esse cabo na entrada optica do seu Home Theater e pronto você pode usar o som da tv sem usar o Home e quando quiser usar o Home ele ira amplificar o áudio da tv e consequentemente o áudio da clarotv pelo canal de "áudio e vídeo" o qual estiver ligado o decodificador da Clarotv, se o Home não possuir este tipo de entrada optica você tem que comprar este tipo de conector para por em sua tv:

adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca_MLB-O-206372228_2573.jpg

este conector ira converter o áudio digital da saída optica da sua tv em áudio analógico para que você possa usa-lo nas entrada "ÁUDIO IN" do Home Teather.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia a todos, apesar do gransde tempo da postagem, vou adicionar mais um conteúdo pra ver se ajuda mais alguem,

primeiramente vamos entender que o home teater e um reprodutor de audio digital, assim você ignora qualquer outro reprodutor de audio, passando a assumir todo audio de qualquer aparelho a ser reproduzido nele, este e o objetivo de quem compra um home teater.

Tomando como base essa afirmação, um monitor ou tv(qualquer aparelho) sempre será exclusivamente um simples monitor sem audio, tudo de imagem que for reproduzir na tv ou monitor, o som terá que ser reproduzido automaticamente no home teater.

Obs.: pc, decos(sky, claro, oi, etc...), ps3, xbox, etc.. todos são origens de audio e video, onde irão gerar o augio e a imagem e mansdar para o home teater e tv, ou seja, são geradores.

 

Vamos as ligações.

deco <-- Home teater --> tv

ps3 <-- Home teater --> tv

pc <-- Home teater --> tv

 

Obs. conecte o cabo hdmi e o cabo optico digital no deco e no home teater (deco hdmi out --> home hdmi in), e outro cabo hdme na saida hdmi do home teater para a tv (home hdmi out --- tv hdmi in).

Obs. lembransdo que o tansto o deco quansto o home teater nao foi possivel ver nass fotos se tem as portas audio digital optico, se tiver deve ser conectado entre o home e os dispositivos geradores, nunca na tv.

 

A ideia principal e fazer a tv um escravo somente de imagem, nunca de som, mas lembransdo que se você desligar o home teater, todos os geradores de imagem e som nao irao funcionasr, somente a tv ira funcionar, como uma tv comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!