Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de instalação e otimização do Windows 7 para SSDs e HDs


NyanDere

Posts recomendados

Em 05/05/2016 às 05:24, Raimar Lunardi disse:

 

Meu SSD 840 Evo da mais de 500MB/s na leitura e 450 na escrita... esse seu aí ta quase tão lento até que o HD de disco 750GB 7200rpm que tenho também...

 

Raimar Lunardi,

 

Obrigado pelo feed-back. Mas, o que será que pode estar acontecendo?

Penso que pode ser incompatibilidade de BIOS mesmo, pois o note é antigo e a BIOS não tem mais atualização. Sem falar que a versão dela é muito básica e não permite configurações mais profundas.

Em 05/05/2016 às 12:32, misterjohn disse:

lukashnp

 

voce pode instalar um ssd no lugar do hd do notebook, retirar o driver de dvd-rom, comprar um adaptador para usar o hdd original do notebook no lugar do driver ótico;

 

Doutor rodinhas

 

Concordo contigo, longe de querer desmerecer nada nem a ninguém, mas também sou contra fazer certas alterações, o máximo que me permito é usar o Samsung Magician e escolher uma das tres opções já que é um programa original do fabricante e automatizado.

 

adaptador de hd:

AK-OA2SSA-BK_g03.jpg

 

Obrigado pela dica, Misterjohn!

 

Eu nem sabia dessa possibilidade. Será que não fica muito diferente? A minha gaveta ótica tem um design meio curvado para acompanhar as linhas curvas do note. Não sei se ficaria legal.

 

Mas será que se eu instalasse o HD mais o SSD só para os programas e Windows 7 melhoraria o desempenho, ou só resolveria a questão de espaço mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia Pessoal!!

 

Estou com uma dúvida aqui, queria ver se alguem já passou por isso:

 

Atualmente eu tenho um SSD de 128 GB no meu notebook, estou com um outro de 240 gb de outra marca inclusive que vou colocar no lugar dele.

 

Esse meu SSD atual está criptografado com o bitlocker (sem TPM), alguém sabe me dizer se eu simplesmente fizer um clone do meu SSD atual eu vou conseguir acesssar os dados no novo HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2016 às 11:50, bot disse:

Bom dia Pessoal!!

 

Estou com uma dúvida aqui, queria ver se alguem já passou por isso:

 

Atualmente eu tenho um SSD de 128 GB no meu notebook, estou com um outro de 240 gb de outra marca inclusive que vou colocar no lugar dele.

 

Esse meu SSD atual está criptografado com o bitlocker (sem TPM), alguém sabe me dizer se eu simplesmente fizer um clone do meu SSD atual eu vou conseguir acesssar os dados no novo HD?

Apenas para informar, eu fiz o teste de fazer a imagem e copiar no HD novo, deu tudo certo, só tive que reconfigurar o boot na bios (UEFI, notebook dell latitude e6330) ele perdeu o caminho onde estava o arquivo de boot.

 

O bitlocker funcionou normal mesmo trocando de HD e o SO também.

 

Ah e a quem interessar troquei um Sandisk ssd plus 128GB por um kingston 240GB dessa nova linha UV400 notei uma leve melhora no boot e nos benchmarks uma melhora realmente grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde pessoal, comprei um pc com um sdd e um hd normal de 1tb veio com o windows 10 tudo novo, só que quando fui olhar só ta mostrando o ssd, e o outro fala que não ta alocado e veio com um fonte de 600w smart 80 plus da thermaltake, posso ligar ela direto na tomada, não sei onde eu deveria fazer essa pergunta não achei o tópico, agradeço desde já:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro autor do post:

 

Tenho certeza de que você perdeu tempo, esquentou a cabeça, pesquisou para depois emitir esse post que acredito ter ajudado muitas pessoas, mas com tudo nessa vida tem exceção, tem que considerar todas variáveis para um mesmo assunto.

Já faz tempo que adquiri o meu primeiro SSD um Samsung EV-850 e instalei no desktop, segui esse tutorial e não encontrei vantagens nenhum, ai refiz o procedimento igual a um disco comum, formatei, instalei o sistema operacional, programas, e deixei os demais discos mecânico como arquivo; com o tempo instalei um idêntico no notebook da mesma maneira e a cerca de 2 meses instalei o terceiro no pc da minha filha, todos iguais.

 

Até tentei outros tutoriais para ver se haveria algo indevido ou até coisa que fiz errado, mas não teve jeito, funcionou legal apenas quando tratei-o como disco comum, apenas não desfragmento.

 

grato e espero que considere uma colocação baseada em fatos reais ocorrido comigo, longe de querer menosprezar ou diminuir o seu trabalho que foi muito bem conduzido, estou apenas relatando que para casos iguais ao meu o melhor é deixar como está.

Agora para quem funcionou, beleza, espero que funcione mais positivamente do que como para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda bom vamos lá:

Possuo um notebook Dell Inspiron n5010, quis dar um melhorada nele e comprei um SSD SanDisk de 240gb (SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB Leituras: 530MB/s e Gravações: 440MB/s - SDSSDA-240G-G26), comprei no caddy (Adaptador Caddy Dvd P/ Hd/ssd - Dell Inspiron 15r 7520 N5010 ) para instalar o ssd junto com o hd, até ai tudo tranquilo removi o dvd, instalei o ssd no caddy e coloquei no lugar do dvd, o note reconheceu como um novo hd mas quando vou instalar o Windows 10 no ssd aparece a seguinte msg:

  O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.

Já entrei na BIOS, aparece o ssd, dei default, já esta em AHCI, atualizei a BIOS para ver se aparecia UEFI não apareceu.... Em fim não tentei ainda tirar o hd principal e colocar o ssd no local dele, pois é um pouco mais trabalhoso o acesso a ele, gostaria de saber se existe uma opção que sem ter que abrir tudo...
Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pelo que fiquei sabendo, no Windows 10 o SSD já é meio que otimizado de forma automática. Alguém saberia me dizer se no Windows 7 o mesmo acontece ou teria que fazer de forma manual?
Como este tópico é de 2012, neste meio tempo o sistema pode ter recebido atualizações de forma com que administre os SSDs de maneira agora automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...