Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo constantemente e luz ADSL permanece acesa


Posts recomendados

Olá pessoal,

Há algum tempo venho apresentando esses problemas com minha internet Velox de 5mb. Pelo menos 10 vezes por dia a internet cai (windows reconhece minha rede wireless como 'sem acesso à internet' e não consigo acessar nenhum site).

O fato é que quando ligo para a Oi e informo que a luz ADSL está acesa, eles dizem não ser deles o problema. Isso procede? (a luz 'internet' fica apagada algum tempo após a internet cair).

Aqui dentro de casa já testei inúmeras variáveis: troquei o modem, filtro de linha, liguei direto sem roteador, liguei direto sem o filtro de linha... nada resolveu...

Há uns 2 anos eu tinha também a Oi Velox e isso nunca aconteceu... e agora parece que está cada vez pior. A internet cai, fica uns 5 minutos fora e depois volta. Não acredito ser problema da fiação, apesar de eu possuir 5 extensões telefônicas.

Alguma sugestão?

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum problema com seu Provedor, pois a luz internet indica conexão com o provedor e a dsl é seu sinal da velox... Utilize o seguinte provedor de acesso usuario: oi@oi e senha: 12345, caso com este provedor seu problema esteja resolvido ligue para o seu provedor informando o problema, caso o problema persista com este provedor informe aqui para poder realizar mais alguns testes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal.... infelizmente não adiantou... não sei mais o que fazer... alguma sugestão extra?

E aproveitando a ocasião: eu posso usar esse oi@oi e cancelar meu provedor de vez?

O que eu já testei foi:

- modem (usei outro modelo)

- coloquei ligado direto no outro modem, sem roteador, sem divisão e filtro de linha

- testei em outra extensão da casa

- o técnico supostamente testou a fiação da vila

Não é possível que esse problema não seja deles, apesar da luz ADSL permanecer acesa (esse é o argumento da Velox: se está acesa, não é com eles).

Agradeço muito a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz isso reconfigure o provedor apenas boto

o codigo de area tipo 92 e o numero do telefone logo depois tipo 9235820405

no final coloque o da oi normal que e gratuito também . [email protected]

a Senha voce coloca os 4 primeiros digitos do CPF do titular da linha . espero que tenha ajudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cada um diz uma coisa ushaushausuhashua

Bom, não sei se isso vai resolver, mas por experiência própria se estiver usando o telefone e estiver mal isntalado ocasina queda imediata na net... Como você possuí 4 linhas de telefone pode ser que isso esteja afetando... Não sei, mas não custa nada tentar com apenas 1 linha e filtro instalado corretamente...

Modem não dá problemas de quedas deste tipo, ou ele quebra ou funciona o meu já tem 5 anos é antigo, marca barata e tá funcionando perfeitamente! Nunca me deu nem um problema...

Um outro fator que faz a net cair pra caramba, seria mal contato na operadora no caso deles mesmo, aí seria bacana você testar outra net, ou então chuva ou clima muito nublado ou muitas nuvens cobrindo o céu mesmo isso atrapalha o sinal...

E por fim é a parte da afiação, se estiver tudo bem feito para vir o sinal até sua casa...

Resumindo... Eu acho que o que pode estar dando bronca é essa linha para 4 telefones, mas não custa nada você mudar de operadora para fazer um teste, se cair também já sabe qual é a fonte. :)

Ah é esqueci de dizer, tem mais um fator que essa nessa brincadeira... Se sua placa mãe não lê muito bem a sua placa rede, ou se sua placa rede estiver com problemas a net fica caindo assim mesmo e vai dar trabalho em voltar... Para ver se o problema é esse é fácil, basta virar o gabinete quando a net cair e checar o fio de conexão, se ele estiver apagado, pode ser isso. É baratinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcos.carnevale

Marcos, qual o modem que você possui?

E qual o provedor?

A Luz de ADSL simboliza o sinal que o seu modem está recebendo.

A luz de Internet simboliza autenticação do seu modem.

O sinal é de responsabilidade da operadora.

A autenticação é de responsabilidade do seu provedor.

Se o seu provedor é da Oi. A mesma tem que analisar teu problema.

Porém antes de pegar as pedras, vamos ter certeza que o problema não é aih na sua casa.

=======

Resete e reconfigure o seu modem.

Se o seu provedor é da Oi:

Para não ter problemas de autenticação coloque o Login da seguinte forma:

"DDD"+"Telefone"+"@oi"

Ex: 6533333333@oi

Senha: 5 primeiros dígitos do CPF

Se seu provedor for outro, você tem que saber o seu login/senha.

Outra coisa, se o seu modem for um benefício do seu provedor, pode ser que ele só aceite login do

mesmo.

Se não funcionar, passa o modelo do seu modem e provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Amigo estou com o mesmo problema que o seu, sou técnico de informática e estou a 3 meses com a OI Velox, após 15 dias de instalação começou dar problema, a autenticação cai é demora 13 minutos pra voltar, tem dia q cai 4 ou 5 vezes, já teve dias que caiu 20, já troquei provedor, autenticação, modem também já troquei, não adianta, só a OI resolve isso (se resolver) estou cancelando a linha e entrei na Anatel e no Procon pra cancelar sem cobrança da instalação e do modem que foi parcelado em 12x, visto que não tenho o serviço a disposição quando quero, inclusive a Oi já fico monitorando minha linha, ligando lá em casa de 1 em 1 hora e não conseguem resolver o ocorrido, ela cai principalmente quando uso muito trafego de dados, ai ela cai seguidas vezes, demora 13 minutos volta, e cai após 30 segundos, não perca seu tempo precioso, procure outra empresa de internet se possível, e frustrante ouvir isso (ler no caso né) mas estou também com essa frustração, agora imagina quando limitarem a internet a ***** que vai dar, abraços e sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...