Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Stylus TX135


Posts recomendados

Estou com uma impressora Epson Stylus TX-135,ela parou de funcionar assim q se passaram os 3 meses da garantia,desconfiei do fusível porém conferi o mesmo e estava em perfeito estado,agora desconfio do transistor mosfet K3565 (estou desconfiando da fonte pois parou de funcionar logo após umas quedas de energia),alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?:confused:Já vi em alguns lugares que pode ser a placa de controle,mas não tenho uma confirmação exata de qual componente dessa placa preciso testar para ter certeza!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Estou com uma impressora Epson Stylus TX-135,ela parou de funcionar assim q se passaram os 3 meses da garantia,desconfiei do fusível porém conferi o mesmo e estava em perfeito estado,agora desconfio do transistor mosfet K3565 (estou desconfiando da fonte pois parou de funcionar logo após umas quedas de energia),alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?:confused:Já vi em alguns lugares que pode ser a placa de controle,mas não tenho uma confirmação exata de qual componente dessa placa preciso testar para ter certeza!

Se a fonte estiver boa, vá na placa lógica e substitua do DIODO denominado D1, ele fica no lado oposto da placa de metal presa a ela, ou seja, embaixo da placa, este diodo deve ser substituido por um diodo smd SK16 ou B160 ou um diodo similar que trabalhe com 60v e 1A.

O lote todo da EPSON está com este problema. Trata-se de que ela foi desenvolvida em singapura e lá a tensão é um pouco abaixo da nossa e a epson não corrigiu isto, portanto, todas as epson estão vindo com este problema. Com o tempo, elas não ligam mais por causa deste diodo. A epson sabe disso, só que está enviando o diodo B160 para correção para as que chegam na assistencia técnica.

Um abraço!

minha impressora não liga , parou de repente , ela fusivel, por favor me ajudem

minha epson TX135 não liga , ela tem fusivel, vocês sabem o que posso fazer

Proceda da mesma maneira que recomendei no post acima.

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá dayvisonsathler, substituí o diodo e voltou a funcionar normalmente. Obrigado pela informação. Para quem não está achando este diodo, eu retirei de uma placa da HP e tem o código SS16, verifiquei as especificações e vi que também é de 60V e 1A, coloquei e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pode colocar que vai funcionar. As especificações são as mesmas do SS16 que eu usei, exceto pela tensão reversa repetitiva, que no SS16 é de 60V e no SS18 é de 80V, mas ambos são de 1A.

 

Boa sorte

 

boa tarde erivan obrigado pela resposta:  Vê só, antes ela ligava funcionava um pouquinho imprimia so metade da pagina ai nao ligava mas, depois de um tempo a mesma coisa, troquei o diodo citado ja liguei duas vezes e ela nao fica ligada na seginda vez ela deu erro geral e apagou tudo estou esperando para ver se liga de novo, mas parece que esta com mesmo pro de antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa noite prezados.

Estou com o mesmo problema citado sobre a TX 135.

Medi a fonte desconectada a a tensão de saída é de 42vdc.

Não troquei o diodo ainda pelo B160 por que vi a recomendação agora.

A duvida é se os 42 vdc da fonte sem carga estão corretos.

 

aguardo retorno enquanto compro o Diodo para substituir

Grato

sds

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!