Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação BlueCase de 500 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação BlueCase de 500 W


"Testamos mais uma fonte de alimentação de marca nacional, desta vez o modelo de 500 W “reais” e 520 W “de pico” da BlueCase. Será que podemos confiar? Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eficiência desta fonte chegou ao fundo do poço em 60,5%, sendo a menor eficiência que já vimos até hoje em uma fonte de alimentação chaveada.

Isso está na página 7, mas não é o pior índice de eficiência que vocês já viram. A pior eficiência continua sendo a da Casemall Powerex 500W, com eficiência de 59% no teste de carga de 335 W.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-500-W/1898/7

Seguida pela Jitek de 500 W, que ficoui com 59,6%

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Jitek-de-500-W/1740/7

É bom lembrar também que fontes de eficiência desse tipo podem ser reprovadas apenas com base na eficiência. A especificação ATX determina que essas fontes tenham um mínimo de 70% de eficiência a 100% de carga, 72% de eficiência a 50% de carga e 65% em cargas leves. Veja que se trata do mínimo. Já o recomendado é de 80% em qualquer carga (a partir da 2.31, já a 2.2 é um pouco diferente nesse aspecto).

Quando que as marcas brasileiras vão criar vergonha na cara e fazer produto bom?

Infelizmente só no dia de São Nunca.

Corrida_Saonunca8_clip_image001_0009.jpg

mas quem sabe, estamos em 2012, então tudo pode acontecer... Até o Corinthiians ganhou a Libertadores, então quem sabe desistam de importar essas bombas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando que as marcas brasileiras vão criar vergonha na cara e fazer produto bom?

Só quando brasileiro deixar de adorar bomba de "500 watts reais". E quase sempre para alimentar computador que consome menos de 200W. Essa BlueCase só não está na lista das fontes mais vendidas na Kabum porque a Kabum não tem ela em catálogo. Mas Ice Age 500, Leadership 500 e Duex 500 lá estão, no top de vendas. A Blue Case é campeã no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Isso está na página 7, mas não é o pior índice de eficiência que vocês já viram. A pior eficiência continua sendo a da Casemall Powerex 500W, com eficiência de 59% no teste de carga de 335 W.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-500-W/1898/7

Seguida pela Jitek de 500 W, que ficoui com 59,6%

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Jitek-de-500-W/1740/7

Valeu, acabei de modificar o texto para ficar adequado!

Um erro na página 9 nas especificação

A eficiência está escrita que foi entre 64,5% e 76,6% em 115 V sendo que foi 60,5% e 76,6%

quando a fonte lamentável e digna de processo,

Apressa-te Inmetro

Valeu, erro de digitação corrigido!

Um comentário final: só para vocês verem que essa coisa de "potência real" (que, aliás, só existe no Brasil) é pura balela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmascarada mais essa, o povo passa a correr atrás da Fortrek 500, Advanced 500, Mymax 500 e outras que ainda não foram desmascaradas, a fim de alimentarem seus PCs com consumo máximo de 240W. E duvidam e contestam se lhes for dito que compraram uma bomba, afinal "está aguentando meu PC com uma 9800GT sem nenhum problema".

No caso da BlueCase, foram só 438 patos até o momento, e neste único anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430784491-fonte-atx-bluecase-500w-reais-24-pinos-pci-e-2-sata-nf-_JM

Até a imagem do produto os vendedores mais espertos trocam para dar um melhor aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estava montando um micro novo e comprei esta fonte ano passado, devido ao seu preço e aparência... Paguei R$ 70,00 + frete. Além de não entender nada sobre o assunto, achei que pelo menos algum orgão regulamentasse e fiscalizasse a produção das fontes de alimentação, como acontece com outros produtos.

Ainda bem que logo em seguida começei a pesquisar sobre fontes e descobri que provavelmente era uma bomba, apesar de não existir nenhum teste na época.

A usei por cerca de 1 mês e agora estava guardada, esperando algum teste. Agora que saiu, confesso que até imaginava que fosse ruim, mas nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...

olá amigos, também fui derrotado por essa fonte, comprei ela no mês 08/2015 e em DEZEMBRO ela queimou e me custou R$96,00 reais, estou em 02/02/2016 e fiquei sabendo do "clube" onde sempre estarei ligado em assuntos que se relacionam a COMPUTADORES e outras TECNOLOGIAS. bem vamos lá, esta "BOMBA" por um triz não queimou também o meu computador que reiniciava sozinho varias vezes em uso e apareciam umas listras parece do filme "MATRIX", chamei um amigo técnico que me informou que tudo poderia ser causado por super aquecimento da fonte "BOMBA" e por sua vez não quis acreditar no amigo por ela esta nova, e infelizmente ela queimou e digo mas, agora ela esta com cabo de proteção de nylon, ou seja, desde o teste até a data de hoje foi o mudou na bomba, e agora eu pergunto? alguém pode me indicar qual uma das melhores FONTE ATX REAL da atualidade pro rodar em um PC Pentium(R) Dual-Core PCU  E5700  @ 3.00GHz  2.99 GHz com MEMORIA RAM DE 4,00 GB  com SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 10 32 BITS, se alguém poder me ajudar ficarei grato, obrigado atenciosamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa @Gabriel Torres, quase comprei essa fonte hoje... rs. Acabei aqui por um link do Google; ainda bem.

 

Esse teste é 2012. Você acha que as novas estão melhores ou é tudo lixo mesmo? Me indica qual? Na verdade não vou usar nada demais (Asus H110M-K, Core i5 6500, 16 Gb DDR4 2400, Hd Seagate 1Tb Barracuda 7200rpm e gravadora de DVD Asus).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, afalves disse:

Opa @Gabriel Torres, quase comprei essa fonte hoje... rs. Acabei aqui por um link do Google; ainda bem.

 

Esse teste é 2012. Você acha que as novas estão melhores ou é tudo lixo mesmo? Me indica qual? Na verdade não vou usar nada demais (Asus H110M-K, Core i5 6500, 16 Gb DDR4 2400, Hd Seagate 1Tb Barracuda 7200rpm e gravadora de DVD Asus).

 

Abraços.

 

Continua a mesma coisa, Bluecase é sinônimo de fonte genérica. Passe longe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...