Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Servidor Web no PC para hospedar Site (No-ip /PHP/Mysql)


aender

Posts recomendados

Pessoal tudo bem ? Essa é uma dúvida que sempre tive, encontrei alguns tutoriais na net mas nenhum foi legal. É o seguinte eu gostaria de montar um servidor em meu PC para testar meu site on-line , com um diferencial desse servidor ter suporte PHP /Mysql , sei que posso usar o XAMPP , WampServer etc , mas eu queria colocar on-line em vez de rodar localmente, usando um dominio do no-ip , acontece que não sei como configurar esses servidores junto com o dominio do no-ip para ter disponível on line meu site.Se alguém já tiver um tutorial explicativo ou algo do tipo por gentileza me deem uma força.

Valeu pessoal , abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo.. com o XAMP/WAMP/Servidores MySQL e Apache basta redirecionar o no-ip para seu IP (utilize o software deles) e pronto..

Claro: com as portas e programas liberadas no router (caso exista) e firewall

Obrigado Lucas valeu, tem um opção no WamP que é "Colocar on line" ativei essa opção e instalei o software do No-ip e ele detectou tudo, configurou e está ok, mas quando digito o url apararece a a tela de login do roteador.Bom, isso é o de menos agora é só configurar corretamente as portas e está beleza. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa ver se seu roteador tem suporte a NAT.. se tiver tudo certinho, então você precisa trocar a porta que o painel do router funciona.. senão ele será acessado 'primeiro' que o servidor web.

Lucas mais uma vez obrigado , valeu. Uma última dúvida é o seguinte , eu não tenho que configurar nada em relação ao domínio do no-ip ? tipo direcionar para a pasta do WAMP onde está minha página. Minha página está no diretório WWW do WAMP e tem um index.php , meu domínio No-ip é " abads.zapto.org " .No software do no-ip está tudo ok , mas não entendo como vou conseguir chamar index.php .Depois que resolver o problema do router, ao digitar meu dominio ele vai buscar automaticamente na pasta WWW o index.php ?

Valeu de novo Brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim.. quem controla o acesso a pasta é o Apache.. e a pasta padrão do wamp é a wamp/www.. então assim que você acessar o IP já vai abrir o index.php da pasta wamp/www automaticamente. Você pode alterar essa pasta (chamada de root - pois é a raiz do servidor) nas configurações do apache.

Já sobre o no-ip basta abrir o programa cada vez que alterar seu IP. (reiniciar o computador, o modem, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. quem controla o acesso a pasta é o Apache.. e a pasta padrão do wamp é a wamp/www.. então assim que você acessar o IP já vai abrir o index.php da pasta wamp/www automaticamente. Você pode alterar essa pasta (chamada de root - pois é a raiz do servidor) nas configurações do apache.

Já sobre o no-ip basta abrir o programa cada vez que alterar seu IP. (reiniciar o computador, o modem, etc)

Maravilha Lucas, tudo ok, problema resolvido. Muito obrigado pela ajuda , bom saber que existem pessoas que compartilham o conhecimento numa boa.

Grande abraço Brother. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!