Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para gravar vídeos através das placas de capturas.


Posts recomendados

Olá!

Para aqueles que gostam de gravar programas de TV,com placas de captura segue algumas dicas tanto para postar os vídeos gravados na internet quanto para assistir no PC.

- Capture e grave sempre os vídeos em formatos como MPEG2,DIVIX,MP4,H264 e AVI (Sem compactação).

- Escolha por qualidade e não tamanho.

- Grave em NTSC á 30Fps ou se sua placa não aceitar capture em PAL N ou M á 25Fps.Lebrando que NTSC é superior em cores e qualidade.

- Grave em Resolução de 720x480 4:3 que é o formato compativel com todas TVs e players da Web,bem como sites de vídeos como youtube.

- Dentre os formatos citados os melhores são MP4,H264 e MPEG II configurado para qualidade máxima.

- Capture atraves da entrada RCA (Audio e Video) pois a qualidade é melhor do que via cabo coxial.

- Atenção capture o vídeos no formato Progressivo e não Entrelaçado pois a qualidade é superior.

- Se o software de captura não tiver opção Progressive pode ser usado entrelaçado mas atenção, programas de TV digital e TV acabo trasmitem o sinal em HD Entrelaçado então na hora de capturar, seu software de captura deve desentrelaçar o vídeo caso contrario o video ficará serrilhado como na imagem .Para isso faça um teste antes capturando a imagem em diversos formatos como Progressivo e entrelaçado.

- Depois de gravar é hora converter e ou compactar os vídeos.

Mas por que já não fazer isso com o software de captura? A resposta é simples por que nenhum programa qua acompanha as placas de captura presta, exeto as da Pinnacle que usam o Pinnacle Studio.

- Sofwarer bom para converter vídeos é o FormatFactory e sempre seguir as regras Obrigatóras:

-Sempre converta mantendo a resolução de 720x480 4:3 ou expansivel,á 30Fps e Progressivo é regra geral para boa qualidade tanto para web quanto para PC.

- Formato ideal tamanhoXqualidade para enviar internet:

Modo:MP4 ou H264

720X480

4:3

30Fps

Progressivo.

- Formato ideal tamanhoXqualidade para assistir na TV ou DVD:

Modo:MP4,MPEG 2 Divix e AVi

720x480

4:3

30Fps

Progressivo ou entrelaçado (Tvs de tubo)

*O padrão de video dos DVDs player é MPEG 2 outros formatos vide compatibilidade.

- Formato ideal tamanhoXqualidade para assistir no PC:

Modo:MP4,H264,MPEG 2 e AVI

720x480

4:3

30Fps

Progressivo.

*Depende da cada um se quer mais qualidade ou não.Eu uso o formato AVC que é uma variação do MP4 com qualidade superior por exemplo um video de 20 minutos convertido em AVC para pré HDTV usa cerca de 200MB,parece alto mas a qualidade é excelente tanto para PC quanto TVs de Alta difinição e não ficam aqueles pixeis aparecendo na tela.

Seguindo essas regras da para se ter qualidade e tamanho num vídeo,muitos preferem tamanho mas ninguem gosta de assistir algo na TV com aqueles pixeis quadrados aparecendo.

Outra coisa é a regra to tamanho dos videos para assistir tanto em PC,web,TV,TVHD etc :

de 01 até 50MB pessima qualidade.

de 50 até 100MB qualidade razoável.

de 100 até 250MB qualidade boa.

de 250 MB para cima Qualidade excelente.

*Dependendo do codecs e formato usandos.

Qualquer duvida sabem onde me procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tu me diz do Totalmedia 3.5? ele presta? eu vi várias reclamações de travamento, estou querendo comprar um.. mas não sei qual, estou em duvida entre 3 . Visus Extreme Hybrid , Elgin HF-01 , Zagg Hybrid.

Obs: eu baixei esse software por conta propria para ver se travava no meu PC , ele rodou liso :D mais ainda to com o pé atrás.

"Percebi que eles usam esse software."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resposta ao ArcSoft Total Media 3.5 ele tem interface quase igual ao do Windows Media Center ja usei e testei em versões anteriores,quanto o travamento depende da placa de captura e requesitos do sistema.

Em minha avaliação ele até cumpre a imagem fica até boa tem recursos até que rasoaveis para iniciantes,mas se comparando com programas profissionais como Pinnacle Studio,Sony Vegas e Adobe Premiere Pro CS5.5 não chega aos pés.

Quanto aos modelos de placas a Elgin HF-01 é uma marca subdivisão da Canon ou seja não presta,existem várias reclamações da marca.

Zagg Hybrid é uma marca que tá começando,porém seu chipset de captura é Thompson que em modelos de placas diferente apresentava erros de captura.

Visus Extreme Hybrid é uma placa com váriso recursos,sendo que também é uma marca nova mas o diferencial dela é seu adaptador A/v e S/v que faz a diferença na hora de capturar eu escolheria ela como opção básica.

Como eu sou mais egigente e uso para profissional não abro mão de placas da marca Pinnacle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente os Pent TV não prestam,como se diz para cada regra existe excessões.Placas de captura seja elas PCI ou USB são boas,mas para serem boas o segredo está no chipset que as marcas usam,por exemplo:Placas lixo da marca Pixelviem tanto usb quanto PCI usam chipset DIB8076 que é uma porcaria o que faz com que a marca não preste.

Por outro lado as placas Pinnacle tanto USB quanto PCI usam Chipset:Philips o que tornam elas superiores em qualidade.

Existem "n" Chipset e marcas no mercado,mas para uso profissional só Pinnacle para uso Intermediario as Avermedias são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Olá, reabrindo o tópico... há alguma software atualmente que faz a captura de tv e já grava diretamente em mp4 ou mkv? Tenho o TV TotalMedia mas as gravações (TS-MPEG - 1920x1080) ficam com tamanho enorme, e gostaria também de poder escolher a resolução, tipo 1280x720 ou até menor. Agradeço a quem puder da alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...