Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Uso para Baterias de Notebooks!


Vinyborges

Posts recomendados

  • mês depois...

Karen, pelo meu pouco entender, só haverá problema se o notebook esquenta muito, daí pode prejudicar a bateria, se você não tem um programa para monitorar a temperatura baixe o batery care que ele cuidará tb da bateria, ou ponha a mão embaixo do note e sinta se a bateria está pegando calor do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que devemos tirar o carregador da tomada quando a bateria do notebook carregar por completo?


Não. Se você tem uma tomada a disposição e não precisa de mobilidade, é preferível manter o notebook conectado à tomada. Toda bateria possui vida útil limitada pelo número de cargas. Portanto, utilizá-la sem real necessidade acarretará um desgaste desnecessário que contribuirá para o abreviamento de sua vida útil.


Isso é verdade?


Achei aqui: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/como-usar-e-preservar-bateria-do-notebook-tire-suas-duvidas.html


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema no meu note: Quando a carga da bateria dele tá baixa, 12% por exemplo, eu coloco ele na tomada e tento utilizar, ok, o problema é que a bateria continua descarregando até chegar a zero e desligar, sempre, mesmo que eu coloque-a ligada na tomada, carregando...

 

E só volto a utilizar quando a bateria finalmente inicia o 'outro ciclo' de carregamento, quando começa a subir de 1% a 100%, quando chega a 100% fica várias horas na tomada sem problemas. 

 

Percebi que ao conectar o carregador no notebook, o sinal que mostra que o carregador está conectado fica oscilando, sei que pode ser problema de mau-contado no conector, mas fiz o possível limpei, o carregador é novo.

 

Tentei ver se era bateria viciada, mas é impossível, porque as baterias dos notebooks mais recentes não viciam, dai então eu calibrei o notebook, mesmo assim ele continuou a persistir no mesmo problema, alguém ai tem alguma dica pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que vocês passaram algumas informações erradas hein. Achei o site bringIT e recomendo ele a todos para quem quer tirar dúvidas sobre bateria o único senão é que eles fazem propaganda pra loja deles, mas eles são muito bons em tirar dúvidas atendem gratuitamente nos comentários, gente boa mesmo.


Sem mais tópico nota 7/10 com informações contraditórias, recomendo o site http://www.bringit.com.br/é só procurar lá os artigos sobre bateria. Me ajudou bastante, o único agravo novamente repetindo é a propaganda das baterias, porém ninguém é obrigado a comprar lá. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já foi muito discutido aqui e muitos que testaram (ou pelo menos prestaram atenção na vida de suas baterias) chegaram na mesma conclusão:

Quanto menos usar a bateria melhor, quanto mais na tomada, melhor... quanto menos mexer nela, melhor...

 

Só pra repetir minha história:

Eu já tinha minhas ideias sobre o uso da bateria ser pior do que deixar na tomada, e como caía seguidamente a luz onde eu morava e o fato de eu jogar online me fizeram deixar a bateria no note sempre, mesmo na tomada...
.
Então eu tinha um note Acer, usei por 2 anos e o desgaste dele estava em 13%... eu usava na tomada SEMPRE que podia...

Dei esse note pra minha namorada e em menos de 1 ano ela já estava em 24% de desgaste... se não está na tomada ela liga e esquece de carregar até que o Windows avise bateria fraca... tsc tsc tsc... Dei as dicas e um puxão de orelha... mas hoje já passou 30% de desgaste...

.

Depois que eu dei o Acer pra ela, eu comprei um Avell, usoainda mais só na Tomada, só uso na bateria se extremamente necessário... faz 2 anos que tenho ele e está apenas com 7% de desgaste (que aparentemente aconteceu de desgastar 3% de uma vez só quando tava mal conectado na tomada e ficava dando mal contado e ligava e desligava o carregamento a odo instante... foi de 2 pra 5% naquele dia... (depois disso troquei a tomada da parede...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico Fechado

 

Devido a este assunto ser antigo e  grande para pesquisa e leitura, estamos fechando e tornando-o como fonte de pesquisa futuras. Esta ação tem como objetivo tornar os tópicos pequenos e sucintos, priorizando a rápida consulta.

 

Para dúvidas, abram um novo tópico, no caso não encontrás-la aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...