Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ter acesso de administrador no meu Win 7


CuriosoRJ

Posts recomendados

Olá a todos, mexendo nas configurações de usuário do meu Windows Seven Ultimate, fiz alguma coisa que o único usuário utilizável (não tem mais de 1 e o que uso nem senha tem), este usuário perdeu o poder de administrador, não consigo deletar nem instalar nada.

Já tentei todos os meios que pesquisei na net, o tal de "net user administrador /active:yes", da acesso negado, tentei o comando "passwords2" tento mexer e da q n tenho acesso tb, tentei ir direto no contas de usuário e tentar mexer por lá, só q fala q nao tenho conta d usuário tb. Tentei iniciar em modo de segurança e fazer esses passos, tb nao deu.

Simplesmente sou refém do meu próprio windows, não consigo ativar o tal usuário Administrador que tem oculto, porque o único usuário que tenho acesso no PC é um padrão, "homeuser".

alguém sabe algo diferente que eu possa fazer? valeu

obs: os únicos usuários que constam pra mim em Contas de Usuários são:

"Casa" do grupo HomeUsers, é o único q to conseguindo entrar, entra automático.

"HomeGroupUser$ do grupo HomeUsers, nem sei o que é isso.

"LogMeInRemoteUser do grupo Administradores, é que eu tenho instalado aqui o programa de acesso remoto LogMeIn, e este usuário q o programa criou tem acesso de administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi que você perdeu o poder de administrador?

tipo, eu tava mexendo nos poderes da conta desse meu usuário padrão mas não removi o poder de administrador, eu tava naquela parte onde você pode configurar cada coisa que a conta pode fazer, tem uma lista grande, tem opções como HomeUser, Administrador etc etc... ai você vai escolhendo o que a sua conta vai fazer, essa minha conta Casa tava configurada para duas coisas, tava exatamente assim na frente dela "HomeUser; Administrador" não sei porque dps de mexer sumiu o Administrador, ficou só o HomeUser e desde então não consigo voltar

Está assim agora:

admln.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que você selecionou a conta LogMeinRemoteUser e clicou em "Remover"?

Alem dessa você não tem mais nenhuma conta do tipo administrador?

Tente isso:

Olá, tipo valeu pelo vídeo cara ta muito bom :D, só respondendo suas perguntas e tirando umas dúvidas minhas antes de fazer o procedimento:

Sobre se eu cliquei em remover o LogMeinRemoteUser eu acho que não lek :/, até porque ele ta la como Administrador ainda, porque? se eu tivesse tentado remover ele poderia dar esse problema (perder o status d administrador da minha conta principal) ?

Como ta na print que eu coloquei ai em cima só consta pra mim estas contas de usuário :/, e delas a única que é Administrador é a do LogMeIn. Eu li em algum lugar que o windows tem uma conta de ADministrador que fica oculta, que é tipo o Administrador Master do windows, que faz tudo. Só que não consigo ativa-lo devido a minha conta ser só usuário padrão.

Uma dúvida é tipo, eu não tenho o CD de instalação do windows 7 ultimate meu não, tem que ser o CD do windows 7 ultimate ou pode ser qualquer outra versão do windows 7? e eu utilizo o cd mesmo só pra poder renomear aqueles arquivos né? Já que meu usuário não é administrador e não teria como acessa-los com uma conta de usuário padrão.

Outra coisinha que percebi é que seu usuário do windows tem senha, o meu nao tem, ele entra direto no windows, pra fazer esse procedimento eu tenho que colocar senha no meu usuário ?

E pelo fato de minha conta não ter status de administrador será que eu vou conseguir fazer esses comandos no prompt com um usuário sem ser administrador ?

valeu pela atenção awe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao procedimento do vídeo, você não precisa necessáriamente do DVD de instalação do Windows 7. Pode ser um cd ou DVD de reparação. Para criar um cd de reparação do Windows:

Coloque um CD virgem no drive de DVD

No campo de busca do menu iniciar digite: recdisc.exe + enter e na janela que aparece clique em criar disco.

No Windows 7 existe essa conta "Administrador" (o pode tudo) mais ela fica desabilitada por padrão. O problema é que para ativar essa conta você precisa de outra conta administradora porque um usuário padrão não pode ativar a conta "administrador".

Eu pensei que você tinha apagado essa conta "LogMeinRemoteUser" e que o print da tela que você tirou foi antes de aparecer o problema. Porque não tenta fazer login nessa conta e fazer as alterações que precisar?

quando você faz logoff com sua conta limitada não aparece a opção de fazer login com essa conta ou essa conta também não esta habilitada?

Se não conseguir fazer login com a conta LogMeinRemoteUser, então grave um CD como eu expliquei antes e siga os passos do vídeo.

Quanto a você ser capaz de digitar o os comandos no prompt mesmo não dendo conta administradora: O segredo esta ai, os comandos são passados "antes do logon" o que faz qualquer comando ser interpretado com "privilégios administrativos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao procedimento do vídeo, você não precisa necessáriamente do DVD de instalação do Windows 7. Pode ser um cd ou DVD de reparação. Para criar um cd de reparação do Windows:

Coloque um CD virgem no drive de DVD

No campo de busca do menu iniciar digite: recdisc.exe + enter e na janela que aparece clique em criar disco.

No Windows 7 existe essa conta "Administrador" (o pode tudo) mais ela fica desabilitada por padrão. O problema é que para ativar essa conta você precisa de outra conta administradora porque um usuário padrão não pode ativar a conta "administrador".

Eu pensei que você tinha apagado essa conta "LogMeinRemoteUser" e que o print da tela que você tirou foi antes de aparecer o problema. Porque não tenta fazer login nessa conta e fazer as alterações que precisar?

quando você faz logoff com sua conta limitada não aparece a opção de fazer login com essa conta ou essa conta também não esta habilitada?

Se não conseguir fazer login com a conta LogMeinRemoteUser, então grave um CD como eu expliquei antes e siga os passos do vídeo.

Quanto a você ser capaz de digitar o os comandos no prompt mesmo não dendo conta administradora: O segredo esta ai, os comandos são passados "antes do logon" o que faz qualquer comando ser interpretado com "privilégios administrativos"

hum entendi legal :), quanto a conta do LogMeIn essa conta foi criada automaticamente dps que eu instalei este programa de acesso remoto, ela não aparece quando dou log off, alias nao aparece nenhuma conta a não ser a minha principal "Casa" que esta sem os privilégios.

A conta do logmein está ativada sim, mas eu acho que ela só funciona quando algum computador esta controlando meu PC remotamente, o que posso tentar fazer, q era o que eu tava pensando em testar mesmo, é ir em outro pc com internet e conectar neste meu pc por essa conta de acesso remoto e ver se consigo adquirir os privilégios, e ai sim através do acesso remoto mudar o status da minha conta principal pra administrador

Opa, loguei com o LogMein remotamente no meu pc através de outro pc e não consegui mudar o status do usuario mesmo nao, da a mesma coisa quando eu tento alterar pelo meu PC, Acesso negado :/ parece que mesmo estando la que o LogMeInRemoteUser é uma conta de administrador, eu não consigo usar ela como administrador quando to mexendo remotamente nao.

Outra coisinha que percebi é que seu usuário do windows tem senha, o meu nao tem, ele entra direto no windows, pra fazer esse procedimento eu tenho que colocar senha no meu usuário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxii até pra criar o bendito disco de segurança precisa ser administrador eheheh, ta dando acesso negado, vou tentar criar no meu notebook que não é o mesmo windows 7, mas vai da pra criar

Fala cara beleza, como precisava de administrador pra cirar o cd de segurança eu fiz pelo meu notebook, fiz o disco de segurança e ele não serviu pro meu windows 7 ultimate nao, ai eu lembrei q tinha o cd original do Windows 7 do meu note, q é um Windows 7 Home Premium coloquei o CD e deu pra fazer certinho.

Criei uma conta de administrador e coloquei senha, ai misteriosamente a minha conta padrão Casa desapareceu hehehe, usei o control userpasswords2 no cmd e coloquei status de administrador de volta na minha conta Casa, ai ela apareceu no mapa dnv, começou a aparecer na área de log on, só que agora com status de administrador.

O único empecilho que tb foi moleza de arrumar foi o fato de que eu não consegui renomear os arquivos pro que era antes pelo windows não, tive que colocar o CD dnv e fazer o mesmo procedimento, tentando renomear na marra não tava deixando não.

Mais uma duvidazinha é o seguinte, eu queria agora deletar essa conta que criei de administrador e deixar o pc como era antes, só um usuário com privilégio de administrador e sem precisar colocar senha nenhuma, ligou o pc e ele entra direto, é só deletar o administrador que eu criei e remover a senha da minha conta Casa e desmarcar aquela opcao de pedir senha ? Será que consigo remover esse administrador usando a conta Casa que agora é administrador dnv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que quer remover a outra conta de administrador? Afinal você pode precisar dela se tiver um problema parecido...

quanto ao habilitar o logon automatico novamente é só digitar netplwiz + enter no menu iniciar e desmarcar a opção "usuários devem digitar nome de usuário e senha" definir a conta padrão para fazer logon e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que quer remover a outra conta de administrador? Afinal você pode precisar dela se tiver um problema parecido...

quanto ao habilitar o logon automatico novamente é só digitar netplwiz + enter no menu iniciar e desmarcar a opção "usuários devem digitar nome de usuário e senha" definir a conta padrão para fazer logon e tudo certo.

hum, você aconselha não deletar o usuario administrador que eu criei agora? Nem desativa-lo? Agora minha conta com acesso de administrador eu posso usar o comando "net user administrador /active:yes" (pra ativar o administrador com maiores poderes)

é que toda vez que eu to iniciando o windows está aparecendo as contas pra escolher uma pra fazer logon, a conta Casa e o administrador que criei agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

quando tento alterações na conta de usuario aparece uma msg,

controle de conta Usuário

deseja permitir q o programa a seguir faça alterações no seu computador

NOME DO PROGRAMA: CONTROLE DE CONTA DE USUÁRIO

FORNECEDOR VERIFICADO: MICROSOFT WINDOWS

ORIGEM DO ARQUIVO: DISCO RÍGIDO DESSE COMPUTADOR

para continuar, digite a senha de administrador e clique sim

só que não tem tem opção sim, só tem a não

o q eu faço não tem jeito de fazer mais nada no computador

estou usando o windows 7 Premium 64 bits RV411 Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...