Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a importância da graduação para sua carreira?


Qual a importância da graduação para sua carreira?  

25 votos

  1. 1. Qual a importância da graduação para sua carreira?

    • A graduação é mais importante na minha carreira
      4
    • A certificação é mais importante na minha carreira
      1
    • Apenas a graduação é suficiente para minha carreira
      1
    • Apenas a certificação é importante para minha carreira
      3
    • Tanto a graduação quanto certificação são imprescindíveis para minha carreira
      13
    • Não precisei me graduar nem de certificação em minha carreira
      1


Posts recomendados

  • Membro VIP

Recentemente eu assisti à um vídeo muito interessante e clarificador sobre a velha questão Graduação versus Certificação e o peso de cada um destes na carreira do profissional de TI/Network dado ser uma área de pouca ou nenhuma regulamentação e grande diversidade e divergências nas grades curriculares dos cursos superiores de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

E também mesmo nas áreas onde existe regulamentação, falo dos cursos tradicionais padecem com profissionais mal formados e/ou que estudam de forma muito precária prejudicando contundentemente a formação dos futuros profissionais, ver (Profissão Repórter 26/06/2012).

O vídeo à seguir pode ser considerado polêmico, e como aqui no Fórum temos muitos profissionais da área, deixe sua opinião e vote na enquete, antes ou depois de assistir o vídeo:

-----

Palestra - Certificações e Mercado de Trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tom descontraído que foi levado o assunto, compartilhei em minha TL e muitos curtiram, eu particularmente fico chateado com muito material encontrado na internet falando sobre carreira, pois mostram um mundo perfeito totalmente incompatível com a realidade do assistente de serviços gerais com ênfase em informática, a sensação de "mais do mesmo" não ocorreu ao ver esse vídeo.

Assim como é animador saber que terá muitas vagas esperando gente qualificada para preencher, e depois que acabar copa e olimpíadas? duvido que essa vontade de investir no brasil vai se manter e não virá uma senhora recessão quando começarmos a pagar essa conta acabando o oba oba, e não vai ter diploma ou certificado que mantenha esses cargos todos.

Vejo um caminho muito nebuloso e cheio de atravessadores, apesar do sol nascer pra todos.

att

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Um tópico antigo - que sei que estou desenterrando - mas com um tema tão recente.

 

Definitivamente para alguém com pouca experiência, demonstrar o ímpeto através de uma ou mais certificações, ainda mais nas introdutórias (Microsoft, Cisco, Linux, ou até mesmo 'generalista', sem ser de um fabricante) é muito interessante.

 

Para quem já tem alguma experiência, a faculdade (graduação ou tecnólogo) passam a ser imprescindíveis para quem quer galgar cargos mais altos na "pirâmide" hierárquica de qualquer cia., para isto, uma pós ou mestrado, e/ou um MBA passam a se tornar ainda mais relevantes.

 

Isto é o que eu acho. :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...