Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Opticom DSLink 485 e TP-Link WR941ND

vpi tp-link-wr941nd

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 lucianocmoraes

lucianocmoraes
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 09/07/2012
0
Neutra
  • Aracaju, Sergipe

Postado 09 de julho de 2012 - 19h47min

A GVT instalou um Opticom DSLink 485 em minha casa, e estou querendo colocar um TP-Link WR941ND para poder aumentar o alcance da rede. So que fiz a configuração recomendada pela GVT todavia nao encontro onde esta o VPI e o VCI. Aguem pode me dar uma ajuda....

Editado por lucianocmoraes, 09 de julho de 2012 - 19h48min.
Um parametro digirtado errado

#2 DTLF

DTLF
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 14/07/2012
0
Neutra
  • Maceio, AL

Postado 14 de julho de 2012 - 12h32min

A GVT instalou um Opticom DSLink 485 em minha casa, e estou querendo colocar um TP-Link WR941ND para poder aumentar o alcance da rede. So que fiz a configuração recomendada pela GVT todavia nao encontro onde esta o VPI e o VCI. Aguem pode me dar uma ajuda....

Amigo eu tenho exatamente o mesmo problema. Usava um roteador TP-Link WR941ND e a GVT instalou um modem/roteador muito fraco, DSLink 485.

Eu tentei colocar a conexão via cabo RJ 45 do DSLink para o TP-Link, depois de algum tempo consegui configurar, conectou mas sem sinal de internet.

Pensei em comprar um adaptador de RJ 11 (cabo de tel) para RJ 45 para entrar direto no meu roteador, mas acho que não dará certo porque nosso roteador não é modem. Ou seja, quem puder nos auxiliar ...

Grato.

#3 rabuja

rabuja
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 22/11/2012
0
Neutra
  • vitoria

Postado 22 de novembro de 2012 - 21h58min

voce quer colocar o tplink junto com o da gvt? pois se queria substituir terá que usar um modem, o tplink apenas pegar a rede cabeada ou wireless e retransmite, o modem pega o sinal dsl embutido na linha telefonica e transforma em sinal de rede de dados, o opticom que a gvt colocou ai faz as duas funções, mas o alcance da wireless não é lá grande coisa, porém atende uma residencia sem problemas.
explique melhor seu problema e duvidas pra que alguem ajude mais detalhadamente.

#4 FelipeSales

FelipeSales
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 10/12/2012
0
Neutra
  • Lauro de Freitas, BA

Postado 10 de dezembro de 2012 - 11h49min

Boa amigos,

Tenho o mesmo problema. Tenho um Opticom DSLink 485, mais gostaria de amplificar o sinal. Me informaram que usando um outro wifi como repetidor conseguiria amplificar. Alguem saberia qual repetidor usar?

Desde já agradeço

#5 gubalu

gubalu
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 13/09/2005
0
Neutra
  • Porto Alegre

Postado 16 de janeiro de 2013 - 22h24min

voce quer colocar o tplink junto com o da gvt? pois se queria substituir terá que usar um modem, o tplink apenas pegar a rede cabeada ou wireless e retransmite, o modem pega o sinal dsl embutido na linha telefonica e transforma em sinal de rede de dados, o opticom que a gvt colocou ai faz as duas funções, mas o alcance da wireless não é lá grande coisa, porém atende uma residencia sem problemas.
explique melhor seu problema e duvidas pra que alguem ajude mais detalhadamente.

Tenho a mesma questão.... queria usar o modem da gvt só como modem, e usar o roteador tp-link para wireless e para ligar os outros equipamentos...

como faço para configurar o dslink 485 apenas como modem e náo roteador?

#6 Rai Pires

Rai Pires
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 04/04/2013
0
Neutra
  • Cariacica, Espirito Santo

Postado 04 de abril de 2013 - 11h00min

Bom dia galera,

Estou com um problema parecido. Tenho banda larga gvt de 15 megas. Eles foram lá em casa e instalaram um Modem Power Box. Também tenho um DSLink 485 que era da minha antiga gvt.

Estou querendo ligar esse DSLink 485 apenas como roteador. Eu pensei ligar com cabo de rede mesmo, conectado na porta de rede (LAN) de ambos. O modem da gvt (Power Box) ficaria no primeiro andar e o roteador DSLink no segundo andar, apenas recebendo o sinal na porta de rede e redistribuindo nas outras portas de rede e via wireless.

Será que tem com fazer essa configuração??? Alguém sabe como???

Muito obrigado galera.

#7 iohanpb

iohanpb
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 04/05/2013
0
Neutra
  • Goiania

Postado 04 de maio de 2013 - 18h07min

todo mundo com esse mesmo problema...

#8 kleytonn

kleytonn
  • Membros Plenos
  • 53 posts
  • Membro desde 04/03/2010
0
Neutra
  • Recife, PE

Postado 07 de maio de 2013 - 15h55min

Também estou assim. Que bela porcaria esse modelo da Opticom. Estou tentando repetir o sinal dele usando o router tl-wr741nd mas não consigo acessar a internet. Caso alguem resolva, favor informar.

#9 rrcarilo

rrcarilo
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 27/05/2013
0
Neutra
  • Rio de Janeiro - RJ

Postado 27 de maio de 2013 - 18h32min

Boa noite,

Perguntinha básica e rápida...com este maldito Opticom DSLink 485 consigo sincronizar minha Multifuncional Epson TX235 Wi Fi??? Em caso positivo, seria possível publicar um passo a passo???

Abs, obrigado e no aguardo.

#10 kasei.shirota

kasei.shirota
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 28/07/2013
0
Neutra
  • Curitiba

Postado 10 de outubro de 2013 - 19h55min

Bom eu tenho aqui em casa o Opticon DSLink 485 da GVT e estou utilizando o TPLink TL-WR702N em modo repeater para ampliar o sinal da minha wireless sem problemas.

Apenas configurei o TL-WR702N com o SSID e senha do DSLink, habilitei em modo de repetição de sinal e coloquei em outro comodo. Agora possuo sinal de rede em toda a casa.

#11 kopz

kopz
  • Membros Plenos
  • 66 posts
  • Membro desde 22/09/2008
1
Neutra
  • Recife, Pernambuco

Postado 21 de novembro de 2013 - 22h08min

Estou passando por esse problema também, não consigo configurar o dslink 485 para funcionar apenas como modem e deixar o meu roteador tplink ou o airport express rotear a internet wireless.
Não gostaria de usar o TP Link como repetidor.

IBM Lenovo Ideapad Z460 - Intel Core i3-370m

#12 Cold Blood

Cold Blood
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 16/11/2012
0
Neutra
  • Paraná

Postado 18 de abril de 2014 - 15h16min

Eu quero usar o DSLink 485 como repetidor, alguem pode me ajudar?

#13 connectcom.brasil

connectcom.brasil
  • Membros Plenos
  • 964 posts
  • Membro desde 05/01/2014
70
Excepcional
  • yellow plane

Postado 18 de abril de 2014 - 22h03min

Eu quero usar o DSLink 485 como repetidor, alguem pode me ajudar?

Pelo que vi no Manual este Equipamento não têm esta função:

http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink485/Manual_Usuario_DSLink485_rev1_0_GVT.pdf

Notebook: Samsung / RAM: 2GB / HD: 320GB / Sistema Operacional: Windows 7 Professional

Tópicos que também usam as tags vpi tp-link-wr941nd:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos