Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opticom DSLink 485 e TP-Link WR941ND


Posts recomendados

A GVT instalou um Opticom DSLink 485 em minha casa, e estou querendo colocar um TP-Link WR941ND para poder aumentar o alcance da rede. So que fiz a configuração recomendada pela GVT todavia nao encontro onde esta o VPI e o VCI. Aguem pode me dar uma ajuda....

Amigo eu tenho exatamente o mesmo problema. Usava um roteador TP-Link WR941ND e a GVT instalou um modem/roteador muito fraco, DSLink 485.

Eu tentei colocar a conexão via cabo RJ 45 do DSLink para o TP-Link, depois de algum tempo consegui configurar, conectou mas sem sinal de internet.

Pensei em comprar um adaptador de RJ 11 (cabo de tel) para RJ 45 para entrar direto no meu roteador, mas acho que não dará certo porque nosso roteador não é modem. Ou seja, quem puder nos auxiliar ...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

voce quer colocar o tplink junto com o da gvt? pois se queria substituir terá que usar um modem, o tplink apenas pegar a rede cabeada ou wireless e retransmite, o modem pega o sinal dsl embutido na linha telefonica e transforma em sinal de rede de dados, o opticom que a gvt colocou ai faz as duas funções, mas o alcance da wireless não é lá grande coisa, porém atende uma residencia sem problemas.

explique melhor seu problema e duvidas pra que alguem ajude mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
voce quer colocar o tplink junto com o da gvt? pois se queria substituir terá que usar um modem, o tplink apenas pegar a rede cabeada ou wireless e retransmite, o modem pega o sinal dsl embutido na linha telefonica e transforma em sinal de rede de dados, o opticom que a gvt colocou ai faz as duas funções, mas o alcance da wireless não é lá grande coisa, porém atende uma residencia sem problemas.

explique melhor seu problema e duvidas pra que alguem ajude mais detalhadamente.

Tenho a mesma questão.... queria usar o modem da gvt só como modem, e usar o roteador tp-link para wireless e para ligar os outros equipamentos...

como faço para configurar o dslink 485 apenas como modem e náo roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia galera,

Estou com um problema parecido. Tenho banda larga gvt de 15 megas. Eles foram lá em casa e instalaram um Modem Power Box. Também tenho um DSLink 485 que era da minha antiga gvt.

Estou querendo ligar esse DSLink 485 apenas como roteador. Eu pensei ligar com cabo de rede mesmo, conectado na porta de rede (LAN) de ambos. O modem da gvt (Power Box) ficaria no primeiro andar e o roteador DSLink no segundo andar, apenas recebendo o sinal na porta de rede e redistribuindo nas outras portas de rede e via wireless.

Será que tem com fazer essa configuração??? Alguém sabe como???

Muito obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Bom eu tenho aqui em casa o Opticon DSLink 485 da GVT e estou utilizando o TPLink TL-WR702N em modo repeater para ampliar o sinal da minha wireless sem problemas.

Apenas configurei o TL-WR702N com o SSID e senha do DSLink, habilitei em modo de repetição de sinal e coloquei em outro comodo. Agora possuo sinal de rede em toda a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...