Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar Notebook com a tela quebrada?


Posts recomendados

Fala galera! É o seguinte...

Acabei quebrando a tela do meu notebook, para não precisar trocar pois é muito caro e eu não tenho essa grana comprei um monitor simples e agora estou usando o Notebook conectado no monitor, até ai beleza...

Agora estou precisando formata-lo mais não consigo visualizar a tela do setup pois só aparece a imagem no monitor quando o windows é iniciado (naquela tela de bem vindo).

Gostaria de ajuda se existe alguma configuração para eu ver a tela do setup e as outras coisas de instalação do windows na tela do monitor?

Agradeço muito a quem me ajudar.

att.

post-987709-13884963226005_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite a todos.

Desculpe a todos ter que "reviver" esse tópico "aberto". Mas estou com o mesmo problema que o nosso amigo acima e como já foi ha alguns anos, de repente alguém ou até ele mesmo saiba o que fazer ou indique um caminho.

Meu notebook é um HP Pavillion DV6 , a tela dele trincou e sempre utilizei ele para jogar BFBC2 com um monitor externo. Nunca consegui acessar a Bios dele pois o monitor só cantava quando já estava no acesso do Login.

Não sei ao certo se foi esse o motivo, mas todos sabem que esse modelo aquece demais, e como sempre usei ele na tomada, pensei em tirar a fonte dele para esquentar menos. Fiz isso, porém quando liguei ele sem a fonte e tela LCD quebrada do notebook nem sequer ligou ... e com isso o meu monitor externo também não.

Já tentei fn+F4 para alterar para o VGA mas NADA !!!

Li em outro fórum para desconectar o monitor LCD, tirar os cabos flat. Fiz isso, tirei o LCD e nada também.

Ele liga normal, mas certeza que o acesso dele está preso na tela preta para acessar a Bios, ou algo do gênero.

Como diria nosso eterno Chapolim: " E AGORA, QUEM PODERÁ ME AJUDAR? "

Eu conseguiria pegar o HD do notebook, formatar ele, colocar o XP e devolve-lo ao notebook ?! Se sim, eu teria que realizar a formatação inteira do HD ou devo parar em determinado momento ?!

Sou um usuário novo e me desculpem caso tenha cometido algum erro.

Obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Olá pessoal, então vi que ninguém achou uma solução até agora e estou com o mesmo problema dos rapazes acima.

 

Seguinte o notebook que está com a tela quebrada só transmite a imagem para o VGA ou HDMI quando está na tela de login de usuário do windows. 

 

Só que ai é que está o problema, quando tento recuperar/formatar o windows o monitor que está conectado não recebe a imagem da tela da BIOS ou do SETUP do windows.

 

Alguém sabe como resolver isto sem precisar comprar uma tela nova ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Depois de plugar o monitor externo, provavelmente tem de combinar teclas pra dar sinal nele.

Em notebook isso é feito apertando as teclas FN e mais outra F algum número ( F1 até F12). No teclado do notebook geralmente a tecla tem o desenho de um monitor nela ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, icefly disse:

Depois de plugar o monitor externo, provavelmente tem de combinar teclas pra dar sinal nele.

Em notebook isso é feito apertando as teclas FN e mais outra F algum número ( F1 até F12). No teclado do notebook geralmente a tecla tem o desenho de um monitor nela ;)

 Não dá sinal, só dá sinal quando chega na tela de Bem vindos. Nem na tela de instalação, tampouco pra acessar a BIOS aparece no monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

fala galera, vi que este post esta em aberto ainda, estava lendo sobre ele buscando solução e já tinha desistido, entâo fui e tirei o display do meu notebook pra ver qual modelo comprar, e desconectei o display, e mais tarde no mesmo dia eu liguei o pc para jogar um pouco, isso conectado no HDMI e quando me dei conta abriu a tela direto no HDMI, ai foi desde o começo e consegui formatar, apareceu a tela de setup tudo certinho, só na hora de ligar que ficou fazendo um barulho muito chato tipo um "piii" mas a imagem transmitiu certinho. Espero ter ajudado, Abraços...

IMG_20190624_102820240[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

Bom parece que esse forum nunca acaba... galera ja tentei de tudo, a tela do notebook esta trincada, ja peguei várias dicas, de tirar o cabo flat do lcd, pra colocar direto no hdmi e tal, e nada... ele so projeta a imagem quando esta inicializando o windows, a BIOS nao aparece no monitor externo...

 

O que acontece, na ultima atualização do windows 10 ele removeu o pin da máquina e ela nao quer aceitar nada fica so na tela de login e preciso agr formatar pra corrigir o erro e não consigo.

pc.jpg

tela pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...