Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível tranformar o Window 7 32 bits em 64 bits?


CMC49

Posts recomendados

Não é possivel. São versões totalmente distintas e incompatíveis. Terá que formatar e instalar um SO totalmente novo, no caso, 64 bits. O que pode fazer, dentro da mesma versão, é mudar, por exemplo de um Basic para um Professional, se o hardware suportar. Isso é possível, sendo 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Dom Bonilla, é que tenho uma super máquina(Phenom X4 3Ghz 8Gb RAM,2x HD 500 Gb+ 1x HD 1 TB,e estou usando o Windows 7 Ultimate32bits, mas como este SO só reconhece 4GB de RAM, estou com metade da memória da minha máquina sendo desperdiçada!

Recentemente tive um seríssimo problema de vírus que causou um looping infinito no Windows Explorer, impedindo-me de acessar o desktop ou de fazer qualquer coisa que fosse na minha máquina, então mandei formatar, e pedi para que o técnico instalasse o Windows 7 Ultimate 64 bits, mas o teimoso insistiu em manter a mesma versão (que tinha sido instalada por ele na formatação anterior) alegando que a maioria dos programas instalados no meu computador são 32 bits e eu teria de trocar todos por 64 bits e que muitos programas ainda não tem versões 64 bits.

Meu computador, apesar de genérico, veio "de fábrica" com o Windows Vista Home Premium 64 original, eu tenho o CD original dele, mas aí tem 2 problemas:

1) Eu perdi a senha do meu registro online na Microsoft

2)Não sei se é possível reverter do 7 Ultimate 32 bits para o Vista Home Premium 64 bits,pois já ouvi falar que uma vez optado pelo 7, o downgrade para o Vista seria impossível mesmo com formatação.

Como eu já torrei recentemente 150 reais com esta formatação(e aliás, perdi todos os meus trocentos favoritos no Firefox),não queria ter de gastar tudo de novo.Como eu tenho uma máquina só, e não tenho uma HD portátil e tenho mais de 600 GB em arquivos importantes,não tem como eu mesmo formatar sem perder tudo.

Tenho pensado em alguma maneira do Windows 7 32 bits ser forçado, via software, a reconhecer todos os os 8GB de RAM da minha máquina, mas não sei se isto existe.

Tem alguma maneira, algum programa , que force, "na marra" o WIN 7 32 bits a reconhecer mais de 4 GB?

Abraço,

CMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso. Ou é 64 ou 32 bits. Ponto final. Se é 32 nunca irá reconhecer mais que 3 GB de memoria. Isso conclui o assunto. Agora, o "tecnico" ao qual levou seu equipamento, ou é preguiçoso ou incompetente. Hoje, pouquissimos programas, em geral mais antigos, são incompatíveis, até porque, em 64 bits tem base para execução em 32 de quase tudo. Inclusive é criada uma pasta 32 bits para esses programas. voce pode sim instalar sem perder uma vírgula sequer de dados, basta fazer um backup bem feito e seguro que não tem erro. Quanto a fazer downgrade para o Vista, é mesmo que dar um tiro no próprio pé. Besteira pura. Quanto ao fato de não ter senha do registro on-line, não é problema. Se tens a chave legítima, ligue para o 0800-888-4081 (veja mais aqui) e ative sem problemas. Faça a coisa certa que não terá maiores problemas. Poste se precisar de mais ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dom Bonilla:

Porque fazer o downgrade para o Vista seria um tiro no próprio pé?

Quando o meu computador chegou ele tinha o Vista Home Premium 64 bits e funcionava muito bem,só mudei para o 7 por causa da insistência do técnico.O Vista nunca me deu estes problemas chatos de windows explorer dando loop infinito, que foi o que causou a segundae última formatação.Para mim o Vista é plenamente satisfatório e não faço a menor questão do 7, mesmo porque sou daqueles tradicionalistas que gostam de ficar o máximo de tempo possível com a mesma SO, detestam trocar de SO,detestam mais ainda ficar fazendo atualizações do Windows e de outros programas, que insistem em querer reiniciar o computador quando estamos fazendo download ou trabalhando num texto, aliás detesto ter de reiniciar o computador também, quero mais é ficar trabalhando o tempo todo sem interrupções.

Agora, eu não tenho dinheiro para comprar um 7 original, novo, e se tenho um Vista 64 novinho e original em casa, que posso usar, para que gastar dinheiro, não é mesmo?

Mas é possível fazer a migração do 7 Ultimate 32 para o Vista Home Premium 64 ou não?É só fazer o backup e formatar, depois colocar o cd original do Vista e instalar?Ou pode dar algum problema sério?

Pergunto porque não tenho qualquer cd de instalação do 7 se acaso a instalação do Vista falhar ou não der cento, então preciso ter certeza de que seja seguro fazer isto antes de fazer.Eu trabalho direto com o computador, que é o único que tenho, e não posso ficar um dia sem ele.

CMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dom Bonilla:

Porque fazer o downgrade para o Vista seria um tiro no próprio pé?

Porque foi o maior fracasso tecnico e comercial que a MS jamais produziu e nem produzirá novamente, creio, tão ruim foi a experiencia. O Senhor é o primeiro que ouço falar bem do Vista, em todos os sentidos. Nunca mantive um Vista em computadores consertados por mim, sendo que 95% dos casos o próprio cliente pedia "pelo amor de Deus" volta para o XP ou outros pediam o Seven. Por isso disse ser um "tiro no pé". Não conhecí ninguém que quisesse downgrade para Vista, só para XP.

Agora, eu não tenho dinheiro para comprar um 7 original, novo, e se tenho um Vista 64 novinho e original em casa, que posso usar, para que gastar dinheiro, não é mesmo?

Então use-o. Aproveite enquanto a MS mantém alguma atualização para ele, pois está acabando o prazo dele para atualizaçãoes, o mesmo que com o XP.

Mas é possível fazer a migração do 7 Ultimate 32 para o Vista Home Premium 64 ou não?

Migração não. Terá que formatar e fazer uma instalação limpa. de 32 para 64 bits não há acordo.

É só fazer o backup e formatar, depois colocar o cd original do Vista e instalar?Ou pode dar algum problema sério?

Uma vez salvo seus dados, recinicie com o CD do Vista e instale normalmente. Problema sério não dá, mas pode haver alguns contra-tempos em função do MBR, que é onde ficam os arquivos de inicilização do SO. Mas nada de extraordinário, resolve-se fácil.

Pergunto porque não tenho qualquer cd de instalação do 7 se acaso a instalação do Vista falhar ou não der cento, então preciso ter certeza de que seja seguro fazer isto antes de fazer.Eu trabalho direto com o computador, que é o único que tenho, e não posso ficar um dia sem ele.

CMC

Vá em frente, sem receios. É tranquilo de fazer. Certifique-se apenas de ter salvo tudo o que deseja, para não ter surpresas em perder dados importantes. Apenas isso. Se postar marca e modelo do seu equipamento, localizamos os drivers e voce baixa antes de formatar e salve. Assim, depois da instalação terá os drivers à mão para concluir o serviço. Se precisar de mais ajuda é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...