Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando Discos Rígidos!


Posts recomendados

@ToruRS O problema é a falta de informação sobre qual a placa mãe usada no seu note, a quanto tempo você o tem, dizem - e eu admito não tenho experiencia própria neste caso - que o material da HP não é defasado, assim se tiver uns 2 ou 3 anos é bem provavel que aceite sem problemas. Dê uma olhada se você tem alguma informação de qual placa mãe foi usada para podermos responder melhor. (o site da hp não ajudou em nada neste ponto. http://support.hp.com/br-pt/document/c01923232

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Thiagow.2 WD/HGST e Toshiba são fabricantes que recomendo a clientes e ouras pessoas,possuo 3 discos WD,são todos Green por causa do uso para backup,e nunca ouvi reclamação sobre falhas e inutilização súbita,quanto aos produtos da Seagate,a série Barracuda de 500gb é problemática desde sempre,tive um que repentinamente parou de funcionar e outras pessoas conhecidas passaram pela mesma situação,há reviews diversos pela rede que não oferecem uma resposta absoluta sobre qualidade e confiabilidade,então tome isto de forma puramente pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Black Heart disse:

@Thiagow.2 WD/HGST e Toshiba são fabricantes que recomendo a clientes e ouras pessoas,possuo 3 discos WD,são todos Green por causa do uso para backup,e nunca ouvi reclamação sobre falhas e inutilização súbita,quanto aos produtos da Seagate,a série Barracuda de 500gb é problemática desde sempre,tive um que repentinamente parou de funcionar e outras pessoas conhecidas passaram pela mesma situação,há reviews diversos pela rede que não oferecem uma resposta absoluta sobre qualidade e confiabilidade,então tome isto de forma puramente pessoal.

Concordo, já perdi dois Seagate, sem falar que muitos Clientes meus também já tiveram problemas. Do WD e Toshiba, ainda continuo no WD, pois toshiba também acontece de vez em quando alguns probleminhas (principal. note.), mas claro que com menos frequência que o Seagate, melhor nem comparar kkk porque o seagate já era da minha lista. WD green, blue, black, recomendo. Sempre vejam de que forma irão utilizar, para backup o green tá ótimo, para trabalhos de edição que requer mais esforço do HD o blue, para alto desempenho, principalmente para games vai de black. Fica a dica, e sempre façam como eu, backup nem que seja uma vez por semana, de todos seus dados para um 2º HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2012 às 09:50, Vinyborges disse:

 

 

Amigos,

O Julio e eu achamos mais interessante abrirmos o tópico para postagens, então assim está feito!

Por favor sigam as regras ao postar aqui, mensagens irregulares não serão aceitas e o tópico terá monitoração constante!

O tópico é exclusivo para discussões relacionadas a recomendação de HDs! Nosso objetivo aqui é centralizar as informações!

Grato,

Vinyborges.

 

Estou querendo desbloquear hd hitachi da gvt alguem sabe como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
29 minutos atrás, TheFaxm disse:

É verdade que HDs de 7200RPM se danificam mais rápido? Se não, poderiam me indicar algum bom de 2TB, que aguente ficar ligado praticamente o dia todo e aceitando constantes descargas de dados e servindo para streaming?

 

 

nao procede.. eu mesmo tenho aqui um servidor em raid-1 com 2 hd's de 2tb da WD, linha red, e eles estão quase com 20 mil horas de funcionamento e tudo anda perfeitamente bem.. a degradacao de unidades em si vem mais pelo tempo e como você usa esses hd's.. como os meus sao ligados 24x365 eu nao vejo nenhuma degradacao dos parametros s.m.a.r.t. até o presente momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TheFaxm disse:

@rodrigo.dcvieira O computador serviria também como servidor, mas só aqui na residencia. A placa-mãe não suporta fazer um raid... mesmo assim, funcionaria bem com um HD de 2 TB 7200 RPM para p/ fazer também streaming para TVs e outros computadores???

 

 

acredito q sim.. você so vai ter q observar ai a questao da rede que é o lugar onde pode existir algum tipo de gargalo.. se você for usar via wifi, observar a velocidade teorica do aparelho, verificar se o roteador tem rede gigabit lan, etc, etc.. 

 

mas de resto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola , fiz a compra de um HD western Digital green 2 Tb 64 mb de cache e 7200 RPM . Vejo em varios forums pessoal dizendo que ele so serve para armazenamento . Eu queria para jogos . Todos recomendam os western digital black que sao bem mais caros . Mas vejo as mesmas especificações quanto a cache , rpm os 6 gbs de taxa de transferência , sata 3 . Tudo igual . Nao entendi porque é os green sao inferiores . Espero nao ter feito besteira , porque ja comprei o green . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2016 às 10:17, Alexandre Soares_401269 disse:

Ola , fiz a compra de um HD western Digital green 2 Tb 64 mb de cache e 7200 RPM . Vejo em varios forums pessoal dizendo que ele so serve para armazenamento . Eu queria para jogos . Todos recomendam os western digital black que sao bem mais caros . Mas vejo as mesmas especificações quanto a cache , rpm os 6 gbs de taxa de transferência , sata 3 . Tudo igual . Nao entendi porque é os green sao inferiores . Espero nao ter feito besteira , porque ja comprei o green . 

As especificações no geral são similares, eles dizem ter diferença na performance real, pensa seria como comparar um carro popular e um mais caro, ambos tem mostradores que chegam a 180 km, mas o mais caro deveria - pelo menos em tese - chegar mais rápido e mais seguro nesta velocidade... Atualmente boa parte das marcas tem 3 ou 4 'familias' de hds... uso em desktop ('normal') uso em cftv (dizem gravar melhor os videos), para servidores (mais resistentes) e gamers que teriam perfomance melhor em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, to querendo colocar um segundo HDD. Mas entendo pouco do assunto. Uso pc para edição de fotos e vídeos e games. Minha config:

Processador: Core i5-2500 3.30GHz

Placa-Mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memória: 4096 KB DDR3-SDRAM (2x)

Placa de vídeo: evga gtx 750ti

Fonte: evga 500w

 

Qual seria um indicado para preço/benefício? Por volta dos 300,00. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cael Barbosa Gracie disse:

Boa tarde galera, to querendo colocar um segundo HDD. Mas entendo pouco do assunto. Uso pc para edição de fotos e vídeos e games. Minha config:

Processador: Core i5-2500 3.30GHz

Placa-Mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memória: 4096 KB DDR3-SDRAM (2x)

Placa de vídeo: evga gtx 750ti

Fonte: evga 500w

 

Qual seria um indicado para preço/benefício? Por volta dos 300,00. Valeu!

O valor é que está difícil, desde o maremoto na asia, o preço dos HDs subiu e não baixou mais até hoje, qual a sua necessidade, mexe com grande quantidade de arquivos? Antes eu indicaria um Seagate Barracuda, mas os ultimos que sairam parece que estão bem aquem o que a marca foi no passado, se for até 1tb você pode tentar o WD Blue, se for acima disto complica, os WD green parecem esta tendo alguns problemas, os purble não seriam indicados para uso fora CFTV, os Reds e Blacks estão bem caros...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, os HDs da WD são realmente bons? Eu tenho de 2 TB Green com 5400 RPM, mas que aumenta para até 7200 RPM dependendo do uso, comprado a só cinco meses, funciona em um computador com nobreak... o computador nunca foi desligado forma inesperada... então hoje, quando liguei, o Hard Disk Sentinel alertou sobre um setor frágil... o HD tem cinco meses e já tá começando a ter problemas com setores??? Ainda está na garantia. Como é que eu faço para solicitar a troca com a WD. E se eu precisar comprar um novo, qual seria um bom HD de 2 TB com rotação de pelo menos 5900 RPM???

De qualquer forma, vou passar o chkdsk /f /r /x para que esse setor frágil seja isolado para diminuir o risco de aparecer outros setores problemáticos rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu gostaria de fazer 2 questões, 1 pratica e a outra provavelmente mais teorica, Primeiro, eu gostaria de saber entre os usuarios de HDs de WD qual modelo vocês estão usando - fora o black que dizem ser muito bom, mas custa quase o dobro de outros hds - no meu caso eu procuro um de 3tb pra substituir um Seagate Barracuda de 3tb - já defendi muito a seagate no passado, mas realmente parece que a qualidade caiu nos ultimos 3 anos, este modelo foi comprado a pouco mais de 1 ano, chegou com defeito - efetuei a troca diretamente com a seagate e o novo já esta dando problemas - nada grave por enquanto, só os Reallocated Sector Count (05), Current Pending Sector Count (c5) e Uncorrectable Secto Count (c6) este ultimo mais grave, mas acho que o hd aguenta até o final do ano, se piorar eu troco.

Opa me desviei do assunto, sendo mais direto, sei que os Toshiba são muito bem considerados, mas estão dificeis de achar de 3tb - ou até de qualquer tamanho novo - então acho que a minha melhor aposta seria um WD, a questão é, blue, purple ou red? Quais vocês tem usado e que sentem estarem funcionando bem?

 

A segunda questão, é que novamente o programa oficial da seagate diz que o HD esta em perfeito estado... já o CrystalDiskInfo mostra os problemas citados, tá até sei que em teoria não são graves... em teoria, já que eles indicam que algo não vai bem ... o fato do programa não marcar nada deve ser encarado como o fato de que eles acreditam que não tem problema, ou uma certa má fé por parte deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2016 às 19:03, TheFaxm disse:

Pessoal, os HDs da WD são realmente bons? Eu tenho de 2 TB Green com 5400 RPM, mas que aumenta para até 7200 RPM dependendo do uso, comprado a só cinco meses, funciona em um computador com nobreak... o computador nunca foi desligado forma inesperada... então hoje, quando liguei, o Hard Disk Sentinel alertou sobre um setor frágil... o HD tem cinco meses e já tá começando a ter problemas com setores??? Ainda está na garantia. Como é que eu faço para solicitar a troca com a WD. E se eu precisar comprar um novo, qual seria um bom HD de 2 TB com rotação de pelo menos 5900 RPM???

De qualquer forma, vou passar o chkdsk /f /r /x para que esse setor frágil seja isolado para diminuir o risco de aparecer outros setores problemáticos rápido...

Só um ponto a linha green é a linha 'domestica' da WD, e aparentemente não é muito boa se o uso for intenso, é mais voltada para as pessoas que usam o computador relativamente pouco. Neste tópico mesmo já foi postado a observação de um servidor de nuvem sobre os hds que eles usam, e os wd green estavam com muitos problemas exatamente por causa do uso intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pra começar sou meio iniciante, então paciência D:

Estou pensando em comprar um Hd 1tb Sata 3,5 7200 rpm, como minha placa-mãe é meio podre, fui ver se ia ter algum problema de compatibilidade, logo me deu isso, segue a foto, mas, atualmente uso um hd oldaço  160gb Sata 2, não deveria dizer que o sata fosse compatível? 

Minha pergunta é: Posso comprar na fé e não gastar dinheiro a toa e não funcionar?

a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

@TheFaxm WD Purple é projetado para sistemas de vigilância,para uso intenso opte pela série Blue ou Black,este último indicado para quem deseja desempenho superior.

adicionado 2 minutos depois

@Pedro Gazzinelli http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790370807-ssd-240gb-kingston-uv400-s37-sata3-a-pronta-entrega-_JM

 

Há até um review positivo sobre aqui no CH:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-ssd-kingston-ssdnow-uv400-de-240-gib/3262

ssd-240gb-kingston-uv400-s37-sata3-a-pronta-entrega-D_NQ_NP_541721-MLB20826809204_072016-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...