Hit Silva

Tablet Foston FS-M787

39 posts neste tópico

' Boa noite.

Então... Recebi meu Tablet Foston FS-M787 nessa semana, e no primeiro dia de uso, fui explorá-lo e em menos de 30 minutos fui ajustar o brilho da tela... não sei pra quê. Ficou tudo preto, e depois disso ele só liga, mostra o logo da foston, do android, inicia com a propaganda da foston passeando por uma cidade e só. Não aparece mais nada do sistema (Android 4.0) na tela. Ele liga e desliga, e posso vê-lo ligando, mas as funções do sistema não são exibidas, mas quando desliga aparece um flash na tela, que dá pra ver que estava com o sistema lá.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Pois li muitas coisas sobre atualização de firmware, ROM e coisas do tipo, mas não sei ao certo o que pode acontecer e no quê vai alterar as configurações originais do produto, e como ele ainda está no prazo de troca fico na dúvida se devo tentar resolver ou se mando para a loja trocar.

Aguardo por uma luz. Socoooorro. rs

Abc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

' Boa noite.

Então... Recebi meu Tablet Foston FS-M787 nessa semana, e no primeiro dia de uso, fui explorá-lo e em menos de 30 minutos fui ajustar o brilho da tela... não sei pra quê. Ficou tudo preto, e depois disso ele só liga, mostra o logo da foston, do android, inicia com a propaganda da foston passeando por uma cidade e só. Não aparece mais nada do sistema (Android 4.0) na tela. Ele liga e desliga, e posso vê-lo ligando, mas as funções do sistema não são exibidas, mas quando desliga aparece um flash na tela, que dá pra ver que estava com o sistema lá.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Pois li muitas coisas sobre atualização de firmware, ROM e coisas do tipo, mas não sei ao certo o que pode acontecer e no quê vai alterar as configurações originais do produto, e como ele ainda está no prazo de troca fico na dúvida se devo tentar resolver ou se mando para a loja trocar.

Aguardo por uma luz. Socoooorro. rs

Abc.

Olá amigo Hit Silva, para resolver esse problema, temos alguns métodos:

1. Compre um cabo HDMI de acordo com a saída do tablet (provavelmente mini HDMI), em seguida, ligue o aparelho em algum televisor/monitor com entrada HDMI e pronto! É só ajustar o brilho feito isso

2. Essa é mais chatinha aushuahsas: exponha o aparelho no sol ou em algum local claro de forma que você consiga enxergar o que há na tela pois possivelmente nesses casos, o que ocorre é que por algum pequeno bug do aparelho o brilho se reduz a 0.

3. Caso você conheça os atalhos para chegar ao menu do brilho, ligue o aparelho e tente chegar até lá mesmo com a tela escura.

Fique tranquilo, o aparelho não está quebrado.

Estou louco para comprar esse tablet... fora isso, o que você poderia dizer dele? vale a pena? ele é bom para internet, músicas, jogos, etc?

Bom amigo, boa sorte e qualquer coisa, só falar aqui =)

Até+, um abraço

Amigos, sobre o método 3 que citei na lista de cima, quando você liga o tablet, ele fica com a tela bloqueada certo? nesse estado:

1y8l1t.jpg

então tente desbloquea-la e alterar o brilho clicando na lateral do aparelho, como mostra a imagem de exemplo:

23uo0ub.jpg

Boa sorte e não se esqueça de postar os resultados (:

Editado por soaresv
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Queria agradecer a ajuda de soaresv, pois eu estava com o mesmo problema no mesmo modelo de tablet citado acima e consegui resolver graças a dica nº1- ligar o tablet na tv pela entrada mini HDMI, resolveu mais foi meio trabalhoso pelo fato de se orientar pela tv mais apertar no tablet + basta um pouco de paciência e voalá controle de brilho ajustado...e tablet normal.

Muito obrigada mesmo já tava desesperada...em menos de 24h consegui estragar um tablet é uma proeza não é pra qualquer um não né! rsrsrs...

(obs.: resetar o aparelho de nada adianta)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom RayssaL, fico feliz que tenha conseguido solucionar este problema, que pelo o que vejo, é bem comum em tablets com android, mas nada grave.

Agora me ajudem por favor, quem tiver esse aparelho, por favor diga se o wi-fi dele é bom, se funciona bem, se é bom com músicas, vídeos, jogos, apps e outros... diga também os pontos negativos, afinal, você estará ajudando a mim e também a outras pessoas que tem essa duvida e desejam adquirir o produto...

Muito obrigado a todos pela atenção,

Victor Soares

Compartilhar este post

Link para o post

' hehehe

Muito obrigado pela ajuda.

Eu teria tentado, se não tivesse ficado tão desesperado a ponto de enviar de volta pra loja e pedir para que trocassem.

Repito: Estava realmente desesperado. rs

Essa semana eles me mandarão de volta.

Lembrando que não tive nem a oportunidade de testar nada nele, porque uma das opções logo no menu da tela era do brilho, e fui direto nela.

Quando o outro retornar eu lhes digo sobre.

Abraço.

Muito obrigado! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

por favor, por favor, comprei o tablete fostom fs m787 to usando ele normalmente mas não consigo usar o 3g , ligo o meu modem MF190, e ja testei outros modens, e não pega ja configurei o apn varias vezes, e nem aparece o simbulo do 3g na tela. me ajudem queria saber se algum de vocês tem esse problema ou vocês conseguém usar o 3g perfeitamente nele, só lingado o modem?

até mais e obrigado

Ninja.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos o meu tablet nao esta girando a tela no pesquisa de dados mas quando entro na internet ou ferramentas ele gira mas nos outros casos nao tipo nos aplicativos nao gira a tela , ja coloquei a opção de ativar o modo girar a tela automatico mas so gira quando acesso a internet ou configuraçoes mas nos aplicativos fica numa posiçao so ,alguem pode me ajudar

Editado por andrevicoso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, tenho o Tablet Genesis GT7200 que tem as mesmas configurações da Foston porém não tem saída HDMI, devido a uma série de problemas estou pensando e trocar por esse modelo da Foston M787, porém não vi nenhum comentário positivo dele ainda, vocês que tem ele o que acham dele. Quais os contras ? Posso falar do Genesis que é muito bom, custoxbenefício acho que não tive é muita sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, comprei um aparelho desse e até agora não ví problemas. Não testei o 3G

até porque ainda não tenho. (continuando...) Mas a wi-fi dele está ótimo, pelo menos até agora (01 mês de uso). Conectei o teclado da capa e funcionou. Apenas não consegui baixar o aplicativo que faz downloads de aplicativos, mas vou continuar tentando (se alguém já conseguiu favor me deem uma dica!) Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o som do Foston 787 baixo, talvez seja por causa do tamanho do alto falante.

Para jogos até que dá pra escutar, mas músicas e filmes ficam com o som baixo.

Também não consegui conectar no Windows 7 (uso o Ultimate 32 bits). Não conseguiu localizar o driver.

No meu também não veio o Market nem o Play, mas baixei de um site.

No arquivo abaixo há o Play e o Market, só que esqueci qual deles é o mais atual :lol:

http://www.mediafire.com/?toxm59s6r1a6crr

No meu veio bloqueado para instalar aplicativos fora do Market (Play). Se este também for o seu caso, terá que habilitar no tablet.

Outro problema é que o SPB 3 (ou algo parecido) do nada some, voltando à interface normal do Laucher.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigos o meu tablet nao esta girando a tela no pesquisa de dados mas quando entro na internet ou ferramentas ele gira mas nos outros casos nao tipo nos aplicativos nao gira a tela , ja coloquei a opção de ativar o modo girar a tela automatico mas so gira quando acesso a internet ou configuraçoes mas nos aplicativos fica numa posiçao so ,alguem pode me ajudar

O Meu tablet comprei a uma semana ,tentei baixar o Google play e ele não funcionou e ainda fez o SPB Shell parar também. EU redefini ele para as configurações inicias, foi aí que o SPB Shell não está funcionando direito,ele só abre com a imagem em pé, o menu fica em pé como se fosse o aplicativo de celular, as configurações e a internet abrem deitada normalmente . Já formatei algumas vezes pra ver se voltava ao normal mas não adiantou!

Compartilhar este post

Link para o post
O Meu tablet comprei a uma semana ,tentei baixar o Google play e ele não funcionou e ainda fez o SPB Shell parar também. EU redefini ele para as configurações inicias, foi aí que o SPB Shell não está funcionando direito,ele só abre com a imagem em pé, o menu fica em pé como se fosse o aplicativo de celular, as configurações e a internet abrem deitada normalmente . Já formatei algumas vezes pra ver se voltava ao normal mas não adiantou!

Caros colegas, para fazer seu tablet Foston fs-m787, volta a girar é simples, acesse o menu que fica do lado esquerdo, vai aparecer o indicador do lado direito, selecione "Definir Home" em seguida "Definições Experimentais" depois "Modo Interface" escolha o modo "Tablet" e Ok. Pronto seu tablet vai volta ao normal, Abraço Amigo a todos (as).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho o som do Foston 787 baixo, talvez seja por causa do tamanho do alto falante.

Para jogos até que dá pra escutar, mas músicas e filmes ficam com o som baixo.

Também não consegui conectar no Windows 7 (uso o Ultimate 32 bits). Não conseguiu localizar o driver.

No meu também não veio o Market nem o Play, mas baixei de um site.

No arquivo abaixo há o Play e o Market, só que esqueci qual deles é o mais atual :lol:

http://www.mediafire.com/?toxm59s6r1a6crr

No meu veio bloqueado para instalar aplicativos fora do Market (Play). Se este também for o seu caso, terá que habilitar no tablet.

Outro problema é que o SPB 3 (ou algo parecido) do nada some, voltando à interface normal do Laucher.

Colega também to com o mesmo problema com o meu e mais algumas coisas não consigo fazer funcionar o 3g da claro nele não da para configurar a APN dele não fica salva e o pior ele nao consegue funcionar o wi-fi se tem outro tablet junto na mesma rede, comprei 2 e se um funciona o outro nao funciona, ja nao sei mais o que fazer e nao acho ninguem para ajudar com esses problemas, o tablet ta servidno de peso de papel nao funciona o wifi direito e nem o 3g....:angry:

Colega conseguiu resolver o problema do 3G?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo Hit Silva, para resolver esse problema, temos alguns métodos:

1. Compre um cabo HDMI de acordo com a saída do tablet (provavelmente mini HDMI), em seguida, ligue o aparelho em algum televisor/monitor com entrada HDMI e pronto! É só ajustar o brilho feito isso

2. Essa é mais chatinha aushuahsas: exponha o aparelho no sol ou em algum local claro de forma que você consiga enxergar o que há na tela pois possivelmente nesses casos, o que ocorre é que por algum pequeno bug do aparelho o brilho se reduz a 0.

3. Caso você conheça os atalhos para chegar ao menu do brilho, ligue o aparelho e tente chegar até lá mesmo com a tela escura.

Fique tranquilo, o aparelho não está quebrado.

Estou louco para comprar esse tablet... fora isso, o que você poderia dizer dele? vale a pena? ele é bom para internet, músicas, jogos, etc?

Bom amigo, boa sorte e qualquer coisa, só falar aqui =)

Até+, um abraço

Amigos, sobre o método 3 que citei na lista de cima, quando você liga o tablet, ele fica com a tela bloqueada certo? nesse estado:

1y8l1t.jpg

então tente desbloquea-la e alterar o brilho clicando na lateral do aparelho, como mostra a imagem de exemplo:

23uo0ub.jpg

Boa sorte e não se esqueça de postar os resultados (:

Aconteceu isso comigo também,mais estou conectando na tv e tá dando assim sem sinal.O que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

soaresv tenho um Foston M787 e não gostei muito não!!! Estava usando no modo SPB Shell 3D porém, fui baixar uma foto do meu e-mail e o perfil mudou para launcher. Ao reiniciar, não aparece mais a opção de escolha para SPB Shell. Já olhei tudo, porém não consigo mais modificá-lo. Não sei mais o que fazer...Odiei este tablet. Sem falar na bateria que não dura nada. A conexão wi-fi o alcance não é tão bom. Por exemplo, meu roteador fica no quarto, mas na sala (que é perto), as vezes não funciona. Estou muito chateada!!!:(

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho problema nenhum com o 3G comprei o modem ZTE modelo mf190 (mais barato = 51 reais) coloquei o chip da tim e pluguei no tablet.. pronto.. o simbolo do 3G apareceu na tela do tablet e ja estava conectado...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

não tenho problema nenhum com o 3G comprei o modem ZTE modelo mf190 (mais barato = 51 reais) coloquei o chip da tim e pluguei no tablet.. pronto.. o simbolo do 3G apareceu na tela do tablet e ja estava conectado...

Olá Marcos,

Mas a conexão é boa??? Pois o meu conectou mas cai toda hora...:(

De qualquer maneira, acho que vou comprar o modem que me indicou e fazer um teste.

Obrigada

Editado por Angel Oliveira
Mensagem duplicada

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei esse tablet e estou satisfeitissimo.. só falta uma coisa.. uma bateria extra ou uma bateria original de um tablet Samsung, motorola ou qualquer uma dessas marcas.. em media a bateria dura umas 2h e 30min usando a net 3G pow.. tinha que durar +... alguem sabem se tem uma bateria + potente ou a bateria dele mesmo pra vender por ai!? tentei criar um topico sobre isso porque não achei para postar, mas estou postando aqui porque nao sei criar topicos!! :D

Olá Marcos,

Mas a conexão é boa??? Pois o meu conectou mas cai toda hora...:(

De qualquer maneira, acho que vou comprar o modem que me indicou e fazer um teste.

Obrigada

doutor.. a conexão achei prefeita... muita gente reclama do 3g mas achei satisfatorio... e uso a net para trabalhar... claro que a conexão via Wi-fi é muito mais rapida. o cara que esta com problemas para conectar o 3g pode verificar se o chip no modem esta colocado da maneira certa.. eu coloquei errado da primeira vez e fiquei bolado.. falei: "ferrou não vai entrar isso aqui mesmo" quando comprei pedi pra testar antes.. o cara colocou o chip da maneira certa e pronto! FIM! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Galera comprei esse tablet e estou satisfeitissimo.. só falta uma coisa.. uma bateria extra ou uma bateria original de um tablet Samsung, motorola ou qualquer uma dessas marcas.. em media a bateria dura umas 2h e 30min usando a net 3G pow.. tinha que durar +... alguem sabem se tem uma bateria + potente ou a bateria dele mesmo pra vender por ai!? tentei criar um topico sobre isso porque não achei para postar, mas estou postando aqui porque nao sei criar topicos!! :D

doutor.. a conexão achei prefeita... muita gente reclama do 3g mas achei satisfatorio... e uso a net para trabalhar... claro que a conexão via Wi-fi é muito mais rapida. o cara que esta com problemas para conectar o 3g pode verificar se o chip no modem esta colocado da maneira certa.. eu coloquei errado da primeira vez e fiquei bolado.. falei: "ferrou não vai entrar isso aqui mesmo" quando comprei pedi pra testar antes.. o cara colocou o chip da maneira certa e pronto! FIM! :D

Você poderia me dizer onde comprou o seu modem???

Também concordo que a bateria deveria durar mais!!!

De qualquer maneira agradeço a sua atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Colega também to com o mesmo problema com o meu e mais algumas coisas não consigo fazer funcionar o 3g da claro nele não da para configurar a APN dele não fica salva e o pior ele nao consegue funcionar o wi-fi se tem outro tablet junto na mesma rede, comprei 2 e se um funciona o outro nao funciona, ja nao sei mais o que fazer e nao acho ninguem para ajudar com esses problemas, o tablet ta servidno de peso de papel nao funciona o wifi direito e nem o 3g....:angry:

Colega conseguiu resolver o problema do 3G?

Tenta esse aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-tablet-foston/1083425

Abraço^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos, tenho o Tablet Genesis GT7200 que tem as mesmas configurações da Foston porém não tem saída HDMI, devido a uma série de problemas estou pensando e trocar por esse modelo da Foston M787, porém não vi nenhum comentário positivo dele ainda, vocês que tem ele o que acham dele. Quais os contras ? Posso falar do Genesis que é muito bom, custoxbenefício acho que não tive é muita sorte.

Olá, estou pesando em comprar um Genesis GT7200 e gostaria de mais informações daqueles que já utilizaram. O que pode me dizer sobre ele? O que quer dizer com "uma série de problemas"?

Aguardo e agradeço desde já. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, ganhei um tablet foston FS-M787 e não tem o manual. alguém poderia me ajudar enviando uma cópia escaneada ou indicando onde encontrar em download enviando para meu email ?:(

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ao soaresv, pois a solução 2 dele, para mim deu certo...foi só colocar defronte ao farol de meu carro (xenon), e deu para ver direitinho, e ai, é só configurar novamente o brilho...obrigado pela força...respondendo aos outros, no meu caso, a rede wifi está perfeita, funcionando a uma distância de mais de 20 metros do meu roteador...velocidade para jogos ótima...não tenho do que reclamar...recomendo o FS-M787, pelo custo/benefício...quem não pode pagar um IPad, se diverte muito bem com ele...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Caros colegas, para fazer seu tablet Foston fs-m787, volta a girar é simples, acesse o menu que fica do lado esquerdo, vai aparecer o indicador do lado direito, selecione "Definir Home" em seguida "Definições Experimentais" depois "Modo Interface" escolha o modo "Tablet" e Ok. Pronto seu tablet vai volta ao normal, Abraço Amigo a todos (as).

edpontes368, fiz meu cadastro no fórum somente para tirar a duvida referente a sua resposta.

Procurei em toda a internet a solução para o tablet foston voltar a girar e não encontrei nada além da sua resposta.

Não entendi muito bem em qual menu você sugere entrar....qual seria esse menu? Você poderia detalhar melhor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Tablet Foston FS-M791T e a tela não gira(ja coloquei no modo girar automaticamente) alguém sabe uma solução?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora