Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

Internet aparece conectada mas não funciona

conecção internet

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Cleiton Medeiros

Cleiton Medeiros

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 29/06/2012
0
Neutra
  • pr

Postado 29 de junho de 2012 - 13h52min

Eae pessoal, formatei meu pc ontem e não consigo acessar a internet, aparece que ela esta conectada mas entro no IE e não funciona e estou em um notebook usando a msm internet. Não sei o que fazer.
Uso Win XP.

#2 Linio Alan

Linio Alan

Mestre Supremo

• Moderadores
  • 13.872 posts
  • Membro desde 27/09/2007
274
Excepcional
  • SP

Postado 30 de junho de 2012 - 00h28min

Bem-Vindo Cleiton,

É comum que, após uma formatação de disco o seu Windows recém-instalado não instale um driver de rede para a placa de rede, principalmente no caso de notebooks.

Você DEVE acessar a internet por este outro notebook que acessa a internet normalmente, e baixar o driver de rede (LAN driver) no site do fabricante e instalar manualmente através de pen-drive no notebook que esta com falha no acesso.

Você ainda pode explicar melhor se o problema ocorre na conexão sem-fio ou também na conexão via cabo, pois também é comum se esquecer de reconfigurar a conexão sem-fio no notebook após a formatação, principalmente se você não for usuário avançado.

#3 Cleiton Medeiros

Cleiton Medeiros

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 29/06/2012
0
Neutra
  • pr

Postado 30 de junho de 2012 - 19h55min

Bem-Vindo Cleiton,

É comum que, após uma formatação de disco o seu Windows recém-instalado não instale um driver de rede para a placa de rede, principalmente no caso de notebooks.

Você DEVE acessar a internet por este outro notebook que acessa a internet normalmente, e baixar o driver de rede (LAN driver) no site do fabricante e instalar manualmente através de pen-drive no notebook que esta com falha no acesso.

Você ainda pode explicar melhor se o problema ocorre na conexão sem-fio ou também na conexão via cabo, pois também é comum se esquecer de reconfigurar a conexão sem-fio no notebook após a formatação, principalmente se você não for usuário avançado.

Eae, Linio Alan
Então, eu formatei meu computador e não o notebook, instalei os drivers LAN que vc falou mais ainda não resolveu o problema, minha placa mãe é ASUS-P5QL SE , baixei os 3 drivers que tinha na opção LAN e nenhum funcionou. Uso internet ADSL da Oi, lá aparece que esta conectada mas não entra em nenhum site, não sei o que fazer.
Abração

#4 MatheusLPS

MatheusLPS

Usuário Frequente

• Membros Plenos
  • PipPipPipPip
  • 2.580 posts
  • Membro desde 17/02/2010
236
Excepcional
  • Mariana/Ouro Branco - MG

Postado 02 de julho de 2012 - 02h36min

Antes de mais nada, verifique se o seu computador está pegando IP e gateway.

Vc consegue ver isso nos status de conexão. Caso ele pegou o IP por exemplo 192.168.0.100, tenta pingar no gateway abrindo o prompt de comando e digitando:

ping 192.168.0.1

depois tenta pingar em algum site:

ping www.uol.com.br

Caso vc consegue pingar mas nao navega, é o DNS. Tente digitar o IP do site para ver se entra.

Pode ser tanta coisa.

flw

Phenom II X6 1090T @ 4.3Ghz + Custom Water Cooler | Crosshair Formula IV | 2x4GB G.Skill Ripjawls | EVGA GTX460 1GB | Corsair TX750W | SSD Samsung 120GB | 1.5TB+1TB | Sony Bravia 40" KDL-40EX525 | Logitech G27 | Logitech Z-506 | CB300R

Tópicos que também usam as tags conecção, internet:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos