Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet aparece conectada mas não funciona


Cleiton Medeiros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem-Vindo Cleiton,

É comum que, após uma formatação de disco o seu Windows recém-instalado não instale um driver de rede para a placa de rede, principalmente no caso de notebooks.

Você DEVE acessar a internet por este outro notebook que acessa a internet normalmente, e baixar o driver de rede (LAN driver) no site do fabricante e instalar manualmente através de pen-drive no notebook que esta com falha no acesso.

Você ainda pode explicar melhor se o problema ocorre na conexão sem-fio ou também na conexão via cabo, pois também é comum se esquecer de reconfigurar a conexão sem-fio no notebook após a formatação, principalmente se você não for usuário avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-Vindo Cleiton,

É comum que, após uma formatação de disco o seu Windows recém-instalado não instale um driver de rede para a placa de rede, principalmente no caso de notebooks.

Você DEVE acessar a internet por este outro notebook que acessa a internet normalmente, e baixar o driver de rede (LAN driver) no site do fabricante e instalar manualmente através de pen-drive no notebook que esta com falha no acesso.

Você ainda pode explicar melhor se o problema ocorre na conexão sem-fio ou também na conexão via cabo, pois também é comum se esquecer de reconfigurar a conexão sem-fio no notebook após a formatação, principalmente se você não for usuário avançado.

Eae, Linio Alan

Então, eu formatei meu computador e não o notebook, instalei os drivers LAN que você falou mais ainda não resolveu o problema, minha placa mãe é ASUS-P5QL SE , baixei os 3 drivers que tinha na opção LAN e nenhum funcionou. Uso internet ADSL da Oi, lá aparece que esta conectada mas não entra em nenhum site, não sei o que fazer.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, verifique se o seu computador está pegando IP e gateway.

você consegue ver isso nos status de conexão. Caso ele pegou o IP por exemplo 192.168.0.100, tenta pingar no gateway abrindo o prompt de comando e digitando:

ping 192.168.0.1

depois tenta pingar em algum site:

ping www.uol.com.br

Caso você consegue pingar mas nao navega, é o DNS. Tente digitar o IP do site para ver se entra.

Pode ser tanta coisa.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...