Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como criar uma Imagem Universal do Windows 7 ja com programas instalados


Posts recomendados

Estamos falando de instalação em USB? Se for é só pesquisar no google que tem vários tutoriais explicando como fazer.

Para criar uma imagem já com todos os programas e configurações basta deixar um Windows 7 do jeito que você quer e depois ir em Backup e Restauração e fazer um backup de imagem do sistema.

Quando você restaurar essa imagem vai ficar exatamente igual ao dia em que você fez o backup. Nesse caso não garantido de funcionar em qualquer computador, pode funcionar ou não dependendo do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale tudo o que precisa e depois use a ferramenta sysprep do windows, configure ela pra desligar depois de terminar, crie a imagem antes de carregar o windows de novo. Quando usar a imagem ela detecta todo o hardware de novo. Funciona 100%, uso a anos desde o xp. Quando vou criar a imagem eu não instalo nenhum driver nem antivirus pois não sei em que placa vou usar imagem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano você falou do sysprep como usar essa ferramenta? Onde encontro esta ferramenta.

Ronilson atualmente eu estou fazendo a instalação do WXP usando o Acronis True Image Enterprise Server 9.1 que é uma boa ferramenta para o WXP porém no W7 ele não roda e ainda não consegui uma versão atualizada que rode no W7_32 eW7_64.

Com ele eu consegui com facilidade fazer o que você quer pena que ainda não consegui fazer isso no W7. Faço a instalação do WXP + Office + Antivirus + Atualizações e outros utilitários em 5 min dependendo da maquina. Apos isso é só instalar os drivers e algum outro programa desejado.

E é isso que queremos para o W7 heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vou tentar fazer algo parecido, porém vai ser com o Windows XP. Vocês recomenda instalar e fazer uma imagem do Windows em uma partição com todos os programas: Office, Browser, Antivírus, Atualizações de segurança, Etc.. (Exceto os drives) e depois restaurar em outro PC? Ou é melhor fazer as modificações com nLite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

semana passada eu estava fazendo esse mesmo esquema, usei o sysprep, depois fiz uma imagem do sistema porém não deu certo.

a minha duvida é a seguinte: para fazer isso tem dependencia do computador ou não pode validar o windows na hora de fazer a imagem, ou seja, só pode validar o windows depois q passar a imagem pro pc de destino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Desculpa a demora pra entrar em contato com vocês mais sim consegui com um PC mais simples mas no meu ainda não, não sei se é a placa mãe ou a placa de vídeo mas a imagem que consegui eu consegui instalar ela no meu e de alguns que é da Intel, amd ainda não tentei eu usei este vídeo pra fazer mais não usei o acronis true image eu usei foi o Norton Ghost.

Da uma olhada e me falem aonde eu errei por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Olá primeira mente meus parabéns ta tudo muito bem explicado.
Bom eu já fiz essa operação algumas vezes e toda vez que vou colocar a imagem em uma placa mobo diferente da erro fica parado em instalação de dispositivos...

Criei uma imagem do windows sem usar o sysprep e rodou em todas as máquinas. porém diferente do sysprep só funciona em placa mãe que tenha suporte IDE|ACH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!