Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Tecnologia Virtu Universal MVP


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Tecnologia Virtu Universal MVP


"A tecnologia Virtu Universal MVP permite ao usuário combinar o vídeo integrado de um processador Intel com uma placa de vídeo avulsa. Vejamos se esta tecnologia realmente funciona."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cade os resultados com a 6570?? nao tem em nenhuma tabela, embora vocês tenham marcado que ela tambem foi usada no teste!!

Tambem poderiam pegar uma placa amd como a Asrock A75 Pro4/MVP e comparar os resultados para ver se o ganho de desnepenho e maior nos processadores FM1 do que nos 1155, e compara-las tambem com o modo AMD Dual Graphics para ter uma ideia se o ganho e maior ou menor com uma ou outra tecnologia

Valeu pelo teste

Mas vi casos (ocorreu no meu também) que ao usar o virtu, há ganho de desempenho mas há perda de qualidade de imagem... como se voce estivesse usando onboard,

Tenho uma dúvida, é certo que o virtu foi criado para funcionar bem com apenas 1 gpu?

A virtu nao foi criada para funcionar com uma gpu, nesse caso e recomendado nem instala-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vi casos (ocorreu no meu também) que ao usar o virtu, há ganho de desempenho mas há perda de qualidade de imagem... como se voce estivesse usando onboard,

E se o aumento no FPS for consequência da perda de qualidade na imagem? Então não há vantagem na Virtu; afinal é uma equação já solucionada há anos pelo menu de configuração de imagem qualquer jogo: placa de vídeo inferior + menor qualidade = maior FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma ótima tecnologia, eu uso o meu 3770k com minha 560ti TFIII fiz testes com BF3 Left 4 Dead 2, Diablo 3 e Unigine Benchmark e os resultados foram totalmente satisfatórios com ganhos de FPS e uma imagem mais fluida já que meu monitor é um de 120hz 1080p e não tive perca na qualidade da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na introdução confundiram tearing com artefatos.

Se o teste é de desempenho em processamento de vídeo porque foi utilizada uma resolução baixa?

nao confundiu nao, na verdade chama artefatos mesmo as quebras da imagem causada pela falta de sincronismo entre a a placa de video e monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Pena que é só pra H77 :(

Na verdade essa tecnologia e licenciada pela fabricante de placa-mãe, nao pela intel, então qualquer placa-mãe com saida para video IGP pode ser licenciada para esse recurso, tanto que ja vi placas mae fm1 com essa tecnologia, porém ainda nao vi nenhuma placa-mãe com chipset H77 com essa tecnologia, apenas Z77 e Z68

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...