Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Corsair GS500


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Corsair GS500


"Vamos testar esta fonte de alimentação da série Corsair GS, que vem com certificação 80 Plus padrão."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não saiu de linha, pois as GS que serão substituidas são as GS600, GS700 e GS800, CWT PSHII, que agora serão CWT PUQ. Além disso a fonte não foi lançada há muito tempo...

Agora resta saber que valores são esses "abaixo de 3% de regulação de tensão". Essa fonte parece ir um pouco contra a teoria que as Seasonic S12II seriam sempre melhores que as CWT DSAII, mas para eu confirmar isso é necessário que os valores exatos de regulação de tensão abaixo de 3% sejam revelados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RealHardTechX especula que a Corsair esteja desenvolvendo uma GS500 para entrar no lugar dessa aí.

O fato é que a Corsair não a lista mais no catálogo das GS Series, só colocando-a no buscador.

De qualquer forma, o que me surpreendeu nela foi o uso de um outro projeto, diferente das GS de maior potência. Embora os níveis de oscilação e ruído sejam menores, ela perde na qualidade da regulação de tensão. Bom, o que eu não consigo entender é como foi possível melhorar a regulação de tensão de +12 V. Parece mais sorte (variação de unidade para unidade) do que realmente mérito do projeto. Se tem gente que considera algumas fontes que andam com níveis de oscilação e ruído acima da metade, mas ainda distante do máximo permitido (não é uma crítica, é apenas para fazer justiça) acho que não haveria problema em considerar as GS Series. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...