Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows perdendo conexão de rede!


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, estou com um problema que simplesmente está me tirando o sono, tenho um Servidor Windows 2003 Enterprise com um computador Servidor HP Proliant 1500 G6 rodando apenas banco de dados sql server da microsoft e Caché, o que acontece é que de uma hora pra outra ele para de responder na rede, nem ping ao servidor eu consigo ter resposta, e simplesmente do nada ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido, já troquei switch ( Planet GSW-2401 24 portas gigabits) já troquei cabos de conexão ( cabos CAT6 Gigabit), já troquei de Máquina ( Quadcore co, 8 gb de memo e 4 hds em raid 1) e já troquei também de sistema operacional ( Windows 2003 Server Standar Edition) e o ***** ainda continua caindo e voltando, resumindo já troquei TUDO e ele continua com problema, alguem poderia me ajudar por favor?

:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não é um problema de desligamento da placa pelo próprio Windows. Vá no gerenciador de dispositivos e navegue até a placa de rede. Clique e vá mudando as abas até você poder ver a seguinte opção:

"O Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia" e desmarque ela.

Teste e nos retorne o que houve.

Atenciosamente LeondLTT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não é um problema de desligamento da placa pelo próprio Windows. Vá no gerenciador de dispositivos e navegue até a placa de rede. Clique e vá mudando as abas até você poder ver a seguinte opção:

"O Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia" e desmarque ela.

Teste e nos retorne o que houve.

Atenciosamente LeondLTT.

Amigo obrigado pela ajuda, fiz isso e também não deu certo, é como o servidor estja debaixo de ataques ddos, quando cai nem ping consigo na maquina, estou começando a desconfiar que é falta de cache na maquina pra gerenciar os dois bancos de dados pesados na rede, ja troquei de novo switch backbone e continua assim, vou trocar a placa de rede, vou colocar uma profissional de rede de 600 pila pra ver se resolve se não funcionar vou condenar a maquina e tentar comprar uma mais potente, com mais cache.

Agora ou até o fim, quero vencer essa guerra! ;);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eae ,voce acabou comprando outro server?Estou com o mesmo problema,mas a um ano atras tivemos o mesmo problema e o tecnico conseguiu arrumar,era alguma coisa com o driver ,mas ele nao trabalha mais aqui ....isso esta acontecendo após a formatação do servidor....Aqui uso o win 2003,Sql server e o caché....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...