Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Boa tarde à todos,

 

Eu acompanho esse tópico a um certo tempo e já encontrei várias respostas para as dúvidas comuns com relação ao nosso Inspiron 15R.

 

Estou enfrentando um problema "chato" no notebook e espero que alguém possa dar alguma luz nesse caso. Já pesquisei nesse tópico e também no google e não obtive nenhuma resposta.

 

Nosso touchpad é da ELAN e eu uso o driver do site da Dell. Funciona perfeitamente, porém eu percebi que sempre que reinicio o notebook ou quando mando ele hibernar, quando o Windows volta o ajuste de velocidade do mouse (que fiz pelo software da Dell pelo ícone na bandeja do sistema) simplesmente volta ao padrão. Isso não ocorre com as configurações (como rolagem de borda, desligar zoom, etc).

Alguém já enfrentou esse problema? Sabe de alguma solução?

 

Como eu disse anteriormente, não é nada que afete a utilização do touchpad ou do sistema, mas é bem chato ter que ficar aumentando a velocidade do ponteiro toda vez.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera. Recentemente fui fazer uma restauração no meu note e deu pau no HD e agora preciso trocar, estou em dúvida em qual HD comprar, vi um pessoal indicando esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603209429-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-1000gb-8gb-ssd-6gbs-1tb-_JM

Achei meio caro e achei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603255543-hd-1-tera-samsung-momentus-sata-2-5400rpm-notebookxbox-one-_JM

 

Será que funciona de boa nesse note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero trocar a pasta terminca do processador e dar uma limpada no cooler, alguem tem algum video ensinando?

E esse cooler é compativel com nosso notebook? 

http://pt.aliexpress.com/item/New-FOR-Dell-Inspiron-15R-5520-5525-7520-7520-Vostro-3560-series-laptop-notebook-P-N/32242705768.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos foristas e proprietários do 15r

 

Hoje (05/01/2015) o meu inspiron 15r morreu:eek:  :mad:  :angry:

 

Fui liga-lo para começar a trabalhar e ele simplesmente não ligou.

Ao pressionar o botão power, ele acendia e em menos de um segundo apagava. O mesmo vale para o led do status do power.

 

Liguei para a assistência da Dell (a minha garantia já venceu), segui todos os procedimentos que o técnico informou e nada dele ligar ou pelo menos dar algum aviso sonoro sobre o que estava acontecendo. Constatado o óbito, o técnico abriu uma ordem de orçamento aonde a Dell ficou de me informar o preço de uma placa mãe nova  :joia: 

 

Com o suor escorrendo pelo meu rosto e mãos trêmulas ao ver que meu companheiro faleceu, comecei a desmontá-lo para ver se algum capacitor, eletrolítico ou alguma outra peça de fácil troca estava com defeito.

 

Desmontei o 15r por completo e nenhuma peça de fácil reposição apresentava avaria. Vi que a pasta térmica havia se tornado uma rocha anti térmica. Então, limpei e coloquei uma pasta nova. Também aproveitei para tirar o acúmulo de poeira que o cooler sugou ao longo destes dois anos.

 

Com o companheiro totalmente desmontado e limpo, foi hora de monta-lo novamente para dar um enterro digno.

 

Após terminar toda a montagem, fui pesquisar os novos modelos no site da Dell. Feita a pesquisa, vi o antigo companheiro montado e resolvi fazer a última tentativa de liga-lo.

 

Para minha surpresa ele ligou e está funcionando normalmente até agora. Tudo funciona exatamente como antes.

 

Então, compartilho a minha experiência e espero que consiga evitar que joguem o vosso companheiro fora ou gastem desnecessariamente com uma nova placa mãe caso algum dia ele resolva não ligar. Antes de tudo, desmonte-o, limpe-o, desoxide os conectores, verifique os capacitores e então monte-o. Quem sabe ele não volta a vida.

 

Abrs

:bye:


Pessoal, quero trocar a pasta terminca do processador e dar uma limpada no cooler, alguem tem algum video ensinando?

E esse cooler é compativel com nosso notebook? 

http://pt.aliexpress.com/item/New-FOR-Dell-Inspiron-15R-5520-5525-7520-7520-Vostro-3560-series-laptop-notebook-P-N/32242705768.html

 

Este vídeo foi muito útil para mim hoje, ele ensina como desmontar e montar (o modelo do vídeo o teclado não é retro iluminado): 

 

Quanto ao cooler, ele parece muito com o original e no anúncio ele diz ser compatível com o inspirion 7520. Então, acredito que seja compatível desde que o pequeno Lee não tenha feito um anúncio com informação errada.

 

Abrs


Alguém aqui sabe qual o nome daquela chave pra abrir o notebook? Eu coloco a pasta térmica só no processador, ou no processador e na placa de vídeo? E também como vocês me recomendam fazer a limpeza da parte interna do notebook?

 

Você só precisa de uma chave philiphs de ponta fina para os parafusos menores (os que ficam acima da unidade bluray e bateria).

Também irá precisar de uma faca fina ou algo que consiga destravar o teclado do chassi.

 

Abrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos foristas e proprietários do 15r

 

Hoje (05/01/2015) o meu inspiron 15r morreu:eek:  :mad:  :angry:

 

Fui liga-lo para começar a trabalhar e ele simplesmente não ligou.

Ao pressionar o botão power, ele acendia e em menos de um segundo apagava. O mesmo vale para o led do status do power.

 

Liguei para a assistência da Dell (a minha garantia já venceu), segui todos os procedimentos que o técnico informou e nada dele ligar ou pelo menos dar algum aviso sonoro sobre o que estava acontecendo. Constatado o óbito, o técnico abriu uma ordem de orçamento aonde a Dell ficou de me informar o preço de uma placa mãe nova  :joia: 

 

Com o suor escorrendo pelo meu rosto e mãos trêmulas ao ver que meu companheiro faleceu, comecei a desmontá-lo para ver se algum capacitor, eletrolítico ou alguma outra peça de fácil troca estava com defeito.

 

Desmontei o 15r por completo e nenhuma peça de fácil reposição apresentava avaria. Vi que a pasta térmica havia se tornado uma rocha anti térmica. Então, limpei e coloquei uma pasta nova. Também aproveitei para tirar o acúmulo de poeira que o cooler sugou ao longo destes dois anos.

 

Com o companheiro totalmente desmontado e limpo, foi hora de monta-lo novamente para dar um enterro digno.

 

Após terminar toda a montagem, fui pesquisar os novos modelos no site da Dell. Feita a pesquisa, vi o antigo companheiro montado e resolvi fazer a última tentativa de liga-lo.

 

Para minha surpresa ele ligou e está funcionando normalmente até agora. Tudo funciona exatamente como antes.

 

Então, compartilho a minha experiência e espero que consiga evitar que joguem o vosso companheiro fora ou gastem desnecessariamente com uma nova placa mãe caso algum dia ele resolva não ligar. Antes de tudo, desmonte-o, limpe-o, desoxide os conectores, verifique os capacitores e então monte-o. Quem sabe ele não volta a vida.

 

Abrs

:bye:

 

Este vídeo foi muito útil para mim hoje, ele ensina como desmontar e montar (o modelo do vídeo o teclado não é retro iluminado): 

 

Quanto ao cooler, ele parece muito com o original e no anúncio ele diz ser compatível com o inspirion 7520. Então, acredito que seja compatível desde que o pequeno Lee não tenha feito um anúncio com informação errada.

 

Abrs

 

Você só precisa de uma chave philiphs de ponta fina para os parafusos menores (os que ficam acima da unidade bluray e bateria).

Também irá precisar de uma faca fina ou algo que consiga destravar o teclado do chassi.

 

Abrs

 

 

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO Obrigado pela explicação.

Uma ultima duvida, o cooler sai como no video, ou ele é pregado no dissipador? vi gente falando que não tem como destacar o cooler antes de tirar o dissipador (são pregados?) vlwwwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou com uma duvida...

 

jogo League of legends e quando boto minha placa de video pra trabalhar na high performance, a tela do jogo fica piscando, só q eu percebo que o fps fica na casa dos 180, então quando boto a placa de video para power saving a tela para de piscar porém o maximo do fps fica 120

meu driver atual é o 14.4 e quero saber se no power saving o notebook está utilizando a amd ou a onboard... pelo que sei o high perfomance é a AMD porém esta com esse problema de tela piscando, e nao é só nesse jogo, alguem pode dar uma luz?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico Fechado

 

Devido a este assunto ser antigo e  muito grande para pesquisa e leitura, estamos fechando e tornando-o como fonte de pesquisa futuras. Esta ação tem como objetivo tornar os tópicos pequenos e sucintos, priorizando a rápida consulta.

 

Para dúvidas, abram um novo tópico, no caso não encontrá-la aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...