Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Bem vindos ao Tópico Oficial do Dell Inspiron 15r Special Edition (7520)

inspiron-15r-se-7520-pdp-2.jpg

Vamos trocar informações e experiências sobre este lançamento da DELL no Brasil! Este notebook foi lançado primeiro no Brasil do que nos EUA.

Informações úteis:
Página oficial do equipamento no Brasil:
http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-se-7520/pd?c=br&cs=brdhst1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

________________________________________________________________

Reviews até o momento:

Notebook Check (inglês): http://www.notebookcheck.net/Review-...k.78323.0.html

NbZol (Chinês): http://nb.zol.com.cn/298/2982281.html

3d News (Russo): http://www.3dnews.ru/mobile/631055

Think Digit (inglês): http://www.thinkdigit.com/Laptops-PCs/Preview-Dell-Inspiron-15R-Special-Edition_9967.html

Hardware Lux (Alemão): http://www.hardwareluxx.de/index.php/artikel/hardware/notebooks/23149-test-dell-inspiron-15r-se-gelungene-neuauflage.html

________________________________________________________________
Downloads importantes (Por Sektor), Faça por sua conta e risco

Atualizado em 14/04/2013

BIOS (A10)

Drivers Essenciais [Windows 7]

QuickSet
Áudio
Leitor de Cartões
Intel USB 3.0
Chipset
Touchpad
Wireless e Bluetooth
Rede Ethernet
Intel HD4000
Radeon 7730M

Drivers Essenciais [Windows 8]

QuickSet
Áudio
Leitor de Cartões
Chipset
Touchpad
Wireless e Bluetooth
Rede Ethernet
Intel HD4000
Radeon 7730M

Opcional:
Drivers de vídeo unificados [HD4000/7730M]:
________________________________________________________________
Configurando o SSD como cache (Por Sektor), Faça por sua conta e risco

Se a sua versão do Inspiron 15R SE possui SSD mSATA e você deseja usar esse SSD como cache para acelerar o sistema e aplicativos, siga o tutorial descrito no arquivo abaixo:

Tutorial passo a passo: http://goo.gl/Qxbvc

Drivers necessários:
Intel Rapid Storage (11.7.0.1013): http://goo.gl/Ayq15
Intel Rapid Start [Win 7] (1.0.0.1022): http://goo.gl/tUnzM
Intel Rapid Start [Win 8] (2.1.0.1002): http://goo.gl/aCLQb

Se desejar formatar o seu sistema que possui aceleração cache via SSD mSATA, siga os passos abaixo:
1 - Abra o aplicativo do Intel Rapid Storage;
2 - Na aba Aceleração clique em "Desativar Aceleração";
3 - Espere o sistema ser desacelerado;
4 - Aparecerá uma nova opção em configuração SSD: Redefinir como disponível;
5 - Clique nessa opção e o SSD será liberado pelo sistema;
6 - Após feito isso, reinicie sua máquina e instale o Windows normalmente;
7 - Após instalado o sistema, é só instalar o driver do Intel Rapid Storage e configurar a aceleração novamente. Use o tutorial disponível no link acima, caso tenha dúvida em como fazer a configuração deste recurso.
________________________________________________________________
Tutorial de Instalação de um SSD no Notebook DELL Inspirion 15R SE e instalação do HDD na baia externa por meio de um CADDY (Por Fernandodoks), Faça por sua conta e risco .

https://docs.google.com/file/d/0BwWe...it?usp=sharing

________________________________________________________________
Algumas informações úteis:

O equipamento possui porta SATA 3, alguns usuários já instalaram SSD SATA 3 no equipamento com sucesso.
O máximo de memória reconhecido oficialmente é 8 GB, mas foi testado com sucesso 16 GB por usuários do nosso fórum (Ver vídeo abaixo).


O modelo da tela de LED usada no equipamento é o Samsung 184HT (156 HT Dell P/N GJHY2).
Equipamentos sem o mSata de fábrica, caso queiram adicionar o mSata será necessário a instalação da Daughter board + mSSD.
programas adicionais do seu equipamento estarão no "My DELL Downloads".
Configuração Wireless para 450Mbps
Vá na conexão de rede sem fio/propriedades/configurar/avançado/802.11nBandwidth/ e mude de 20mhz para 20mhz/40mhz auto.
Assim, o modem poderá ser configurado na velocidade máxima. Está funcionando em 450Mbps tranquilamente agora.
Para desativar a lag causada ao se usar o teclado e o touchpad ao mesmo tempo, vá no registro em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\servic es\Elantech\OtherSetting
Mude o valor de DisableWhenType_Enable para 0.
________________________________________________________________
Jogos Testados (Pode haver diferença de FPS de acordo com o driver, Testes realizados com o 15R SE com i7 sem overclock):

Sempre execute o jogo pela Radeon - Abra o "catalyst control center" e marque o executável do jogo para rodar em "alto desempenho".

Alan Wake (1600x900, detalhes no médio, AA 4X);
Alliens: Colonial Marines (FHD, V-Sync OFF, Fild of view High, Texture Detail High, World Detail High, Shadow Detail High, FXAA OFF);
Assassins Creed (FHD, tudo no máximo);
Assassins Creed 2 (FHD, tudo no máximo);
Assassins Creed BrotherHood (FHD, tudo no máximo);
Assassins Creed Revelations (FHD, tudo no máximo);
Assassins Creed 3 (FHD, no máximo, exceto AA e Sombras que ficaram em Alto);
Batman: Arkham Asylum GOTY Edition (FHD, Vsinc Sim, AA Off, Detalhes Muito alto, Todas as outras opções ativadas e PhysX Desligado);
Batman: Arkham City (1280x720, tudo no máximo, sem AA);
Battlefield 3 (1600x900, tudo no máximo, sem AA);

Bejeweled 3;

BioShock Infinite (FHD; Qualidade Gráfica: Personalizar; Suavização de Bordas: Ligado; Detalhe de Textura: Ultra; Filtro de Textura: Ultra; Sombras Dinâmicas: Alta; Pós-Processamento: Normal; Veios de Luz: Ligado; Oclusão de Ambiente: Normal; Nível de Detalhe de Objetos: Alto; Travar Taxa de Quadros: Ligado);
Call of Duty Black Ops II (1600x900, 2x AA, Shadows Medium, Ragooll Enable, Texture filtering Medium, Ambient oclusion off, FXAA yes, Depth of fild High - 50-54 fps ou FHD - 36-40 FPS);
Call of Duty - Modern Warfare (FHD, tudo no máximo);
Call of Duty - Modern Warfare 2 (FHD, tudo no máximo);
Call of Duty - Modern Warfare 3 (FHD, Texturas no High, Screen space ambient Occlusion off, AA 2x);

Castlevania Lords of Shadow - Mirror of Fate HD (FHD - Tudo no Máximo)
Castlevania Lords of Shadow - Ultimate Edition (FHD - Tudo no Máximo)

CS:GO (FHD, tudo no máximo);

Crysis (1280x720, tudo no máximo, sem AA);
Crysis Warhead (1280x720, tudo no máximo, sem AA);
Crysis 2 (1920x1080 - HIGH(Gamer) - 30-40fps ou 1600x900 - HIGH(Gamer) - 36-48fps);
Crysis 3 (Resolution: 1600x900, AA: No, Texture Resolution: High, V-sync: ON, System Spec: Medium);

Dark (1280x720, Tudo no Máximo);

Day of Defeat: Source (FHD, Model detail High, Texture High, Shader High, Water Reflect world, Shadow medium, AA 2x MSAA, Anisotropic 2x Moton blur enable);
Darsiders 2 (Full HD ou 1600x900, MLAA ativado pelo Catalyst);
Dead Island (FHD, Qualidade Alto, Sombra Alto, Tamanho das Sombras 512, Qualidade das Imagens e Folhagens Alto - Média de 40 FPS);
Dead Space 3 (FHD, graphic quality Very High, Vsinc on);
Diablo 3 (FHD, tudo no máximo, sem AA ou 1366x768 com tudo máximo a 60 FPS ou 1600x900 com tudo no máximo e FPS mínimo de 30);
Dirt 3 (1600x900, tudo no máximo, sem AA);
Dirt Showdown (FHD, tudo no médio, AA 4X);
DMC - Devil My Cry (FHD, Qualidade dos Gráficos - High);
Dota 2 (FHD, tudo no máximo com sombras no máximo);
Driver San Francisco (FHD, Qualidade High, AA On, FPS Med.: 52);
Fallout 3 (FHD, tudo no máximo);
Far Cry 3 (FHD, Direct X 9, GPU MAX OFF, Widescreen leter... OFF, Textures High, Ambient Ligh.. High, Shadow high, Post FX Low, Geometry high, Vegetation high, Terrain high, Water High, Enviroment High);
Fifa 2012 (FHD, tudo no máximo);
Fifa 2013 (FHD, tudo no máximo);
GTA 4 (FHD, tudo no máximo);
Half-Life 2 (FHD, tudo no máximo);
Hard Reset (1600x900, Qualidade Ultra, AA MLAA, Reduzir atrado de entrada ativado, Média de 30 FPS);
I Am Live (FHD, Visual quality High, 2X MSAA, Anisotropic filtering Off)
Just Case 2 (FHD, Texture High, Shadows High, AA 2x, AF 16x, Water Very High, Objects Very High, Decals on, Soft on, V-sync on, High-Res on, SSAO High, Point light... on);
Lara Croft and The Guardian of Light (FHD, Tudo no Máximo);
Left 4 Dead 1 (FHD, tudo no máximo);
Left 4 Dead 2 (FHD, tudo no máximo);
Magicka (FHD, Tudo no máximo, média de 30 FPS);
Medal of Honor Warfighter (FHD, Custom, Todas as opções no High exceto: AA OFF, Motion Blur Off, Anisotropic filter 4x, Ambient Occlusion SSAO, Reflections OFF);
Metro 2033 (FHD, gráficos no Low);
Metro Last Night (FHD, Quality Normal, SSAA OFF, AF 16x, Motion Blur Normal, Tesselation OFF);
Need For Speed Hot pursuit (FHD, tudo no máximo);
Need For Speed Shift (FHD, tudo no máximo, AA de 8x, Anisotropic 16x);
Need For Speed Shift 2 (FHD, tudo no máximo, sem AA);
Need For Speed The Run (FHD, textura no ultra e o resto no High ou 1600x900 com tudo no ultra);
Portal 2 (FDH, AA 8x MSAA, AF 16x, Sinc. Vertical 2x, Renderização on, Shader High, Detalhes modelos/texturas High, Memória... High);
Pro Evolution Soccer 2013 DEMO (FHD, Qualidade: Alto)
Prototype 2 (1366x768, Texture High, Shadow Low, Ambient Occlusion on, motion blur on, sem AA)
Resident Evil 5 (FHD, tudo no máximo, AA de 2x);
Resident Evil 6 (1600x900, Sinc. Vertical: LIG., Taxa de Quadro: Variável, Anti-Alias: FXAA, Desfoque por Movimento: LIG., Qualidade de Sombra: Alta, Qualidade da Textura: Alta, Qualidade do Monitor: Alta);
Resident Evil Operation Raccoon City (FHD, AA OFF, Texture High, Shadow Detail Low, V-Sync Off);
Saints Row The Third (FHD, AA 2x MSAA, AF 2x, Scene detail High, Lightning detail Low, Shadow detail Medium, Reflections High, Post proc... High, Ambient occlu... High);
Sine Mora (FHD);
Sniper Elite V2 (FHD, Texture High, Shadow Low, AF Off, Motion Blur on, Ambient Occlusion on, Use compute Shaders On, sem AA);
Sniper: Ghost Warrior 2 (1600x900, Tudo no Máximo);

South Park: Stick of Truth (FHD, Tudo no Máximo);

Spec Ops The Line (1366x768, Texture - High, Shadow Low, Ambient Occlusion Off);
Street Fighter IV (FHD, tudo no máximo, AA de 2x);
Street Fighter x Tekken (FHD, Qualidade: Alto, Sombras: ON, Motion Blur: ON, AA: OFF);
Super Street Fighter IV Arcade Edition (FHD, tudo no máximo, sem AA);
The First Templar (FHD, tudo no máximo);
The Last Remnant (FHD, tudo no máximo e sombras no médio);

The King of Fighters XIII Steam Edition (FHD)
The Witcher (FHD, tudo no máximo);
The Witcher 2 (FHD com gráficos no medium);
Tomb Raider (FHD);
Tomb Raider II (FHD);
Tomb Raider III Adventures of Lara Croft (FHD);
Tomb Raider Chronicles (FHD);
Tomb Raider The Last Revalations (FHD)
Tomb Raider Angel of Darkness (FHD, tudo no máximo);
Tomb Raider Anniversary (FHD, tudo no máximo);
Tomb Raider Legends (FHD, tudo no máximo);
Tomb Raider Underworld (FHD, tudo no máximo);
Tomb Raider 2013 (1600x900, Sincronização Vertical: Buffer Duplo, Qualidade: Ultra; Qualidade da Textura: Ultra; Filtro da Textura: 16X Anisotrótico; AA: FXAA; Sombras: Normal; Resolução de Sombra: Alta; Riqueza de Detalhe: Ultra; Reflexos: Alta; Profundidade de Campo: Ultra; SSAO: Ultra; Pós-Processamento: OFF; Tesselação: OFF; Alta precisaão: Ligado)
Trine 1 (FHD, tudo no máximo);
Trine 2 (FHD, tudo no máximo);
Wings of Pray (FHD, tudo no máximo);

Em construção...

  • Curtir 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook forte esse viu!? Core i5 3º geraçao, 6gb ram 1600mhz e uma placa de video bem melhor que a 540M. Sem contar o HD que é 7200rpm.

Gostei gostei.

Penso o mesmo, ia comprar o XPS 15, mas aí decidi aguardar e me dei bem, comprei o inspirion SE. Fora isso ele usa a mesma tela Full HD do XPS 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso o mesmo, ia comprar o XPS 15, mas aí decidi aguardar e me dei bem, comprei o inspirion SE. Fora isso ele usa a mesma tela Full HD do XPS 15.

Cara, fiz o mesmo que você... Quase compre um xps mês passado... Agora na ansiedade de colocar as mãos na máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na dúvida se este notebook tem slot msata, pois aí poderíamos adicionar um mSSD de até 256gb sem precisar tirar o HD. Estou vendo alguns comentários em sites gringos. Se ele tiver o slot eu vou me emocionar, huhuhuhuhu. O ideal é esperar o review do notebookcheck, pois é comum eles abrirem o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na dúvida se este notebook tem slot msata, pois aí poderíamos adicionar um mSSD de até 256gb sem precisar tirar o HD. Estou vendo alguns comentários em sites gringos. Se ele tiver o slot eu vou me emocionar, huhuhuhuhu. O ideal é esperar o review do notebookcheck, pois é comum eles abrirem o notebook.

Desculpe a ignorância... Mas como funciona este slot???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância... Mas como funciona este slot???

Seria um slot adicional para SSD, só que não no formato padrão de notebook, mas sim em um tamanho bem menor. Segue abaixo o link de um mSSD

http://www.ebay.com/itm/TOSHIBA-128-GB-Micro-SSD-THNSNB128GMCJ-/280894043886?pt=US_Internal_Hard_Disk_Drives&hash=item416696f6ee

No caso poderíamos usar este SSD como caching para acelerar o sistema ou mesmo como outra unidade de armazenamento para instalar sistema operacional etc.

Mas como disse são especulações, não tenho certeza se o note tem o slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um slot adicional para SSD, só que não no formato padrão de notebook, mas sim em um tamanho bem menor. Segue abaixo o link de um mSSD

http://www.ebay.com/itm/TOSHIBA-128-GB-Micro-SSD-THNSNB128GMCJ-/280894043886?pt=US_Internal_Hard_Disk_Drives&hash=item416696f6ee

No caso poderíamos usar este SSD como caching para acelerar o sistema ou mesmo como outra unidade de armazenamento para instalar sistema operacional etc.

Mas como disse são especulações, não tenho certeza se o note tem o slot.

valeu pela explicação... Tomara que seja verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o site brasileiro informa que os novos Vostro tem a possibilidade do mSATA (o Vostro 3460 mais caro vem com o SSD já), só consigo encontrar a mesma informação sobre o Inspiron 7520 nos sites da Cingapura, Malásia e Hong Kong. Mas isso é um bom sinal, né? Talvez a Dell Brasil só precise atualizar as informações do site ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o site brasileiro informa que os novos Vostro tem a possibilidade do mSATA (o Vostro 3460 mais caro vem com o SSD já), só consigo encontrar a mesma informação sobre o Inspiron 7520 nos sites da Cingapura, Malásia e Hong Kong. Mas isso é um bom sinal, né? Talvez a Dell Brasil só precise atualizar as informações do site ;p

Eu olhei atentamente o manual do usuário do novo inspirion, na parte onde fica a memória e o HD existe um espaço vazio com algo que se parece com um slot, mas o manual não informa. Por isso estou esperando outros reviews para ver o que é esse espaço, mas acredito que seja o msata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo site de referencia abaixo, ela é colocada acima da GTX 280M e abaixo da GT 640M.

http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-7690M-XT.73640.0.html

Eu já vi um gráfico em um site chinês (não me lembro o nome) que também posicionava ela próximo da GT 640m, se não me engano ela faz quase 10.000 pontos no 3dmark 2006 o que já é melhor do que a gt555m. Não posso dar a informação com certeza, mas o pessoal nos sites gringos andam falando bem dela. No primeiro post deste tópico tem um review chinês. lá tem testes com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer quantas e quais portas esse Inspiron tem? Tipo portas USB 2.0, 3.0, HDMI, etc.

Abraços.

Segue descrição completa:

Processador

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Sistema operacional

Windows® 7 Home Premium Original 64-Bit em Português

Memória

Até 8GB de memória SDRAM DDR3 a 1600 MHz - 2 DIMM

Chipset

Chipset Mobile Intel® 7 Series Express (HM77)

Placa de vídeo

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Tela

Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Áudio e alto-falantes

Pacote de áudio com qualidade de estúdio Waves MaxxAudio 4.0 + alto-falantes Skullcandy (2x 2 W)

Disco rígido

Unidade de disco rígido de SATA até 1000 GB*

Unidade de disco rígido de SATA até 750 GB

Unidade óptica

DVD+/-RW 8x integrado – lê e grava CD/DVD (padrão)

Leitor de Blu-ray integrado – lê Blu-Ray Disc™ e grava CD/DVD (opcional)

Alimentação

Bateria de íon de lítio de 6 células de 48WHr

Adaptador de energia CA de 90 W (padrão)

Câmera

Webcam de alta resolução de 1.0 MP com microfone digital

Wireless

Opções de Wi-Fi com Bluetooth:

Placa Wireless Dell 802.11 b/g/n + BT 4.0

Comunicação com fio

Ethernet integrada 10/100/1000

Portas, slots e chassi

Cor, material e acabamento

Alumínio anodizado preto com discreto design com padrão hexagonal.

Teclado

Teclado iluminado em português do Brasil, tamanho normal, estilo chiclete*

Acessíveis externamente

*

(3) USB 3.0 + (1) USB 3.0 com PowerShare

Ethernet RJ45 (10/100/1000)

HDMI 1.4,

VGA,

Entrada para fones de ouvido,

Entrada de microfone

Slot para trava de segurança Kensington

Leitor de cartão de memória 8 em 1

Placa de memória Secure Digital (SD)

Secure Digital Extended Capacity (SDXC)

Secure Digital High Capacity (SDHC)

Multi Media Card (MMC)

MultiMedia Card plus (MMC+)

Memory Stick (MS)

Memory Stick PRO (MS PRO)

xD Picture Card (xD)

Dimensões e peso

Altura: 30,3 mm - 34,1 mm

Largura: 378 mm

Profundidade: 252 mm

Peso inicial: 2,76 kg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Também peguei um inspiron desses da versão mais "capenga" uhahuahu Gostei muito do noteboook, só estou com receio em relação a placa de video.

Sera que ela da conta de jogar jogos como Max Payne 3,Batlefield 3... Mesmo no Low? Eu digo isso porque a tela é full hd né, ai pesa mais na placa.

Eu estou na dúvida se este notebook tem slot msata, pois aí poderíamos adicionar um mSSD de até 256gb sem precisar tirar o HD. Estou vendo alguns comentários em sites gringos. Se ele tiver o slot eu vou me emocionar, huhuhuhuhu. O ideal é esperar o review do notebookcheck, pois é comum eles abrirem o notebook.

Então cara acho que você ja pode se emocionar, se o nosso for igual ao SPECIAL EDITION do REINO UNIDO, tem sim!

"Turns on instantly.

With an optional mSATA Flash memory drive (32GB) and Intel® Rapid Start Smart Response Technology, you can go from sleep mode to checking email, surfing the web and listening to music in seconds"

http://www.dell.com/uk/p/inspiron-15r-se-7520/pd?oc=n0015s02&model_id=inspiron-15r-se-7520&ref=tnt1422_name

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Também peguei um inspiron desses da versão mais "capenga" uhahuahu Gostei muito do noteboook, só estou com receio em relação a placa de video.

Sera que ela da conta de jogar jogos como Max Payne 3,Batlefield 3... Mesmo no Low? Eu digo isso porque a tela é full hd né, ai pesa mais na placa.

Então cara acho que você ja pode se emocionar, se o nosso for igual ao SPECIAL EDITION do REINO UNIDO, tem sim!

"Turns on instantly.

With an optional mSATA Flash memory drive (32GB) and Intel® Rapid Start Smart Response Technology, you can go from sleep mode to checking email, surfing the web and listening to music in seconds"

http://www.dell.com/uk/p/inspiron-15r-se-7520/pd?oc=n0015s02&model_id=inspiron-15r-se-7520&ref=tnt1422_name

Eu sei que em alguns países ele vem com mSSD, mas a versão brasileira não vem, mas eu não quero 32gb, eu quero o slot livre para comprar um de 128 ou 256gb e ter no notebook SSD+HD+Blu-ray, aí vai ser ótimo.

Mas eu sei porque eles não colocaram o mSSD, atualmente no Brasil não existem fábricas de SSD e vocês devem ter notado que eles colocam que o equipamento foi fabricado no Brasil, com isso eles pagam imposto menor. Compare o preço do lançamento do XPS com o novo Inspiron, o último veio bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 7730m é uma boa vga, vai dar para jogar muita coisa nela, mas não em Full HD. Como a tela dele é excelente (a mesma do XPS 15) com certeza vai dar para jogar em 1280x720 (resolução HD) sem imagem distorcida os jogos mais novos e pesados. Jogos mais antigos ou leves tipo Resident Evil 5, Fifa, Street Fighter IV com certeza vai dar para jogar em Full HD, só não sei se com todos os filtros ativados. Vi em sites gringos que o pessoal jogou Elders Scrools V no High neste notebook, só não sei a resolução. Compare no notebook check esta VGA com a GT 640m (para esta VGA tem vários testes), a HD 7730m é um pouco pior, aí você terá por base o que será possível jogar no note.

Segue abaixo o link para comparar diversas placas de vídeo (inclusive a HD 7730M) com base nos jogos e em suas respectivas resoluções. Basta marcar a própria HD 7730M e a outra placa de vídeo que se quer comparar no campo à esquerda (para procurar mais rapidamente, use o comando ctrl+F), depois escolher quais jogos você deseja incluir na comparação na lista do topo da página... depois é só clicar em "restringir" e pronto, sua comparação estara feita!!! Por meio desta comparação, considero a HD 7730M muito boa, haja visto que a mesma é a segunda melhor placa de vídeo da classe 2... perde em muito pouco para a GT 650M em algumas "possíveis" resoluções que a mesma possa rodar (QUADRADO VERDE = nessas resoluções, o game roda perfeitamente - QUADRADO AMARELO = nessas resoluções, não é certo que o game rode perfeitamente)!!!

http://www.notebookcheck.info/Jogos-de-computador-em-solucoes-graficas-de-notebooks.21001.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue descrição completa:

Processador

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Sistema operacional

Windows® 7 Home Premium Original 64-Bit em Português

Memória

Até 8GB de memória SDRAM DDR3 a 1600 MHz - 2 DIMM

Chipset

Chipset Mobile Intel® 7 Series Express (HM77)

Placa de vídeo

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Tela

Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Áudio e alto-falantes

Pacote de áudio com qualidade de estúdio Waves MaxxAudio 4.0 + alto-falantes Skullcandy (2x 2 W)

Disco rígido

Unidade de disco rígido de SATA até 1000 GB*

Unidade de disco rígido de SATA até 750 GB

Unidade óptica

DVD+/-RW 8x integrado – lê e grava CD/DVD (padrão)

Leitor de Blu-ray integrado – lê Blu-Ray Disc™ e grava CD/DVD (opcional)

Alimentação

Bateria de íon de lítio de 6 células de 48WHr

Adaptador de energia CA de 90 W (padrão)

Câmera

Webcam de alta resolução de 1.0 MP com microfone digital

Wireless

Opções de Wi-Fi com Bluetooth:

Placa Wireless Dell 802.11 b/g/n + BT 4.0

Comunicação com fio

Ethernet integrada 10/100/1000

Portas, slots e chassi

Cor, material e acabamento

Alumínio anodizado preto com discreto design com padrão hexagonal.

Teclado

Teclado iluminado em português do Brasil, tamanho normal, estilo chiclete*

Acessíveis externamente

*

(3) USB 3.0 + (1) USB 3.0 com PowerShare

Ethernet RJ45 (10/100/1000)

HDMI 1.4,

VGA,

Entrada para fones de ouvido,

Entrada de microfone

Slot para trava de segurança Kensington

Leitor de cartão de memória 8 em 1

Placa de memória Secure Digital (SD)

Secure Digital Extended Capacity (SDXC)

Secure Digital High Capacity (SDHC)

Multi Media Card (MMC)

MultiMedia Card plus (MMC+)

Memory Stick (MS)

Memory Stick PRO (MS PRO)

xD Picture Card (xD)

Dimensões e peso

Altura: 30,3 mm - 34,1 mm

Largura: 378 mm

Profundidade: 252 mm

Peso inicial: 2,76 kg

Opa valeu pela resposta! Agora, surgiram outras dúvidas:

- Ele só tem portas USB 3.0? Não aceitará então dispositivos (pen-drives) 2.0?

- A bateria dele (6 células) tem autonomia de quanto tempo?

- A placa de vídeo dele permite jogar jogos tipo Fifa 12, Call of Duty e Crysis 2?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...