Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Projeto] Corsair Graphite Series 600T White Edition - White Nightmare


Pistigrilo

Posts recomendados

Você disse tudo meu caro, a Corsair vacilou nesse controlador, contudo, realmente, isso não desmerece esse fantástico gabinete. Muito obrigado pela sua atenção. Parabéns pelo PC.

Valeu! =]

Daqui uns meses devo adquirir um SSD SATA III (provavelmente início do ano que vem ou final desse ano se o dólar abaixar), aí atualizarei o tópico.

Aproveito a oportunidade para pedir para a moderação não fechar esse tópico se ele ficar parado alguns meses, pois irei atualizá-lo vagarosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu sei que não terei problemas com temperatura, Aragorny, o meu negócio é que eu não queria aumentar muito a tensão, pois pretendo mofar no AM3 ainda um bom tempo, aí quero que meu hardware dure uns anos. Fora o consumo elétrico... hehehe... Mas sei que se eu cismar posso ir longe. Minha placa-mãe é muito boa, inclusive para overclock. Com o ASUS Triton 78 eu cheguei a 4.0GHz sem nenhuma dificuldade! Se eu cismar, faço uns testes com over mais alto para postar aqui... Quanto às temperaturas, joguei Assassin's Creed (o primeiro mesmo, de 2008, pois peguei para jogar hoje, com minha manete de XBOX 360) durante uma hora, aí as temperaturas ficaram assim:

temperaturasdopc0906201.jpg

Nossa! 15ºC em idle e 29ºC em full com um processador de seis núcleos overclockado é realmente notável! O Corsair H100 é tudo o que promete! As Radeons é que fritaram um pouquinho, né? Mas fazer o quê! Está bom! KKK!

Bom! De qualquer forma meu processador é um Phenom II X6 1090T Black Edition e minha placa-mãe não é mais-ou-menos... Os resultados podem ser diferentes, mas eu sei que posso ir longe com esse conjunto! Se eu não fui, foi porque eu não quis mesmo. Mas se eu cismar, com certeza posto os resultados para vocês aqui! XP

--------------------------------------------------------------------------

E depois de muita trabalheira, a recompensa! Ainda preciso dar uma melhorada na organização de alguns cabos, mas por hora estou MUITO feliz:

1008533v.jpg

1008537x.jpg

1008535.jpg

1008539.jpg

1008564q.jpg

1008563w.jpg

E uma característica meio alienígena desse gabinete: um cabo USB 3.0 que a gente liga na parte de trás da placa-mãe...

1008534g.jpg

Agora com o PC todo montado e mesa organizada devidamente:

1008540b.jpg

1008541l.jpg

Espero que vocês estejam gostando!

Em breve, mais fotos!!! XD

Que computador show ai sim ^^ imagino a dedicação e trabalho gastos ficou demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendeu para ele um Athlon XP 1.4GHz pelo preço camarada de 100 dilmas! Eu falei para ele que é uma insanidade gastar 100 dilmas num Athlon XP atualmente (e se fosse pelo menos o 3200+ eu ficaria até calado), mas ele teimou e comprou o tal processador. O Sempron 2200+ não aparenta ter danos físicos. Para mim fisicamente ele está perfeito. Entretanto, está lá o meu primo como Athlon XP 1.4GHz.

:wacko: Que assalto!!!, Esse processador vale R$20,00, comprei a 3 anos atrás um sempron 3300 (mesmo que o XP3200) por R$80,00 foi uma "achado" (pra época) ainda veio com cooler OEM que esta em uso em outro PC.

Ficaria legal com sempron 2200 com OVER para ele rodar a 400MHZ

ECS 741GX-M, minha antiga companheira. A plaquinha é guerreira! Setes anos e meio de uso intenso em conjunto de uma fonte genérica e a bichinha não tem UM capacitor estufado ou vazando sequer! Agora pelo menos ela vai ficar mais folgada com uma fonte boa:

Placa Asus ja vi durarem, interessante a longevidade da ECS 741GX-M, mas para acrescentar minha guerreira aqui é uma ASROCK 810mlr com 7 anos e funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: Que assalto!!!, Esse processador vale R$20,00, comprei a 3 anos atrás um sempron 3300 (mesmo que o XP3200) por R$80,00 foi uma "achado" (pra época) ainda veio com cooler OEM que esta em uso em outro PC.

Ficaria legal com sempron 2200 com OVER para ele rodar a 400MHZ

Placa Asus ja vi durarem, interessante a longevidade da ECS 741GX-M, mas para acrescentar minha guerreira aqui é uma ASROCK 810mlr com 7 anos e funcionando bem.

Foi um assalto mesmo, e eu o avisei, mas ele é teimoso feito uma mula, então deixa ele gastar errado o dinheiro dele, né? Até hoje ele está lá com aquele Athlon XP de 1.4GHz e a ECS 741GX-M. Eu já vi um monte de placas ASUS Socket 462 (daquelas X-Series) cheinhas de capacitores estufados e vazando, mas essa ECS aí te garanto que está inteirona até hoje. KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem como ter reembolso? Se quiser falar com seu primo eu vendo o meu sempron 3300 com o cooler thermaltake (acho que o PC merece), por menos que ele pagou no athon 1,4. Estou negociando um KIT novo pra mim (outro achado :D).

Impossível esse reembolso. Para começar o cara que vendeu para ele não é a melhor pessoa de se lidar em negócios (é um conhecido vendedor de produtos de informática aqui na minha cidade, bastante enrolado) e junta o fato de ele ter comprado esse processador em dezembro, ou seja, pedir reembolso depois de dez meses de uso é bem complicado. Junta o fato do meu primo ser cabeça dura e também não ter condições de comprar um kit completo nesse momento. E ele é do tipo que se ficar 24 horas sem entrar no MSN e no Facebook chega até o ponto de tentar suicídio. (Sério!) Ou seja, ficar sem PC um tempo não é opção no caso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, mas é de ficar inconformado com a configuração, meu pai tambem é teimoso e também vai com a cara do vendedor (picareta). rs

Eu falei para ele que possivelmente ele é o único usuário no mundo de PC low end para o Socket 462 com gabinete Cooler Master Storm Sniper Black Edition, mas ele está todo alegre com os coolers com LED azul e com a lateral de acrílico! KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal esse gabinete generico, nao pensou em um casemod com ele?

O problema é que não levo jeito para essas coisas. Fora que meu primo comprou esse gabinete junto do resto do PC em 2009. Ele está encostado lá na casa dele. E meu primo não tem o mesmo cuidado que eu. Esse gabinete nessa foto já tinha cinco anos de uso! Olha como estava branquinho e conservado! Hoje já está todo rachado, encardido e acabado, pois até chute meu primo já deu nele. Pelo menos com o Storm Sniper ele toma mais cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Realmente cara!! esta bem bonito e bem ****!! Parabéns!!

Mas...cade o casemod??

Eu já expliquei num outro post desse tópico o motivo de eu ter aberto esse tópico no setor de casemods. Eu não fiz modificações físicas no gabinete, o que seria um "casemod de verdade", mas como já vi outros usuários que abriram tópicos sobre a montagem dos seus respectivos PCs nesse setor, mostrando como foram feitas as organizações de cabos e os componentes usados no PC (o que alguns já poderiam considerar uma espécie de casemod, pois o conceito é bem relativo), resolvi fazer o mesmo. O objetivo foi mostrar como ficou a montagem do meu PC, o desempenho em benchmarks e futuramente os upgrades que porventura farei (SSD, por exemplo, devo comprar no início do ano que vem). E apesar de o tópico estar meio parado por enquanto, ele ainda não acabou. Inclusive não descarto completamente a possibilidade de efetuar algum casemod no futuro (embora seja bem pouco provável, pois eu amo meu gabinete do jeito que ele já é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um V3 black que já levou diversos chutes também kkkkk

não suporto levar um headshot numa boa :lol:

Eu não chuto minhas coisas. Meu primo que em comprou o PC antigo (e depois o meu anterior Cooler Master Storm Sniper Black Edition) que tem mania de dar soco e chute nas coisas por qualquer motivo... Chutar as coisas não resolve nenhum problema. Pelo contrário: cria um novo, pois estraga a coisa que foi chutada, aí você acaba levando o prejuízo. Não aprovo esse tipo de impulso. Acho que é uma atitude que deve ser controlada. Se alguém quer chutar ou socar algo, inventaram o saco de pancadas com esse fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer bater ? bate na parede, ai você vai sentir dor e ficar calminho ! (: kk

Parede? E se ela ficar marcada? Eu acho que se a pessoa sente necessidade de bater em algo deve urgentemente adquirir um saco de pancadas. Nele sim pode-se bater o quanto quiser e como ele costuma ter alta densidade, devido a quantidade de areia ensacada, costuma doer também, então já cumpriria esse objetivo perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...