Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Projeto] Corsair Graphite Series 600T White Edition - White Nightmare


Pistigrilo

Posts recomendados

testes tem bastante, mais os mais especificos são esses do Cinebench e 3DMark Vantage e 3DMark 11 que faz testes na placa de video em DirectX 11 uma boa opção para testar o desempenho desse seu CF de 6870.

que por acaso estou pençando em fazer um aqui tb, mas to em duvida se compro outra 6870 pro CF ou se vendo a minha e pego outra, alguma da linha HD7000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testes tem bastante, mais os mais especificos são esses do Cinebench e 3DMark Vantage e 3DMark 11 que faz testes na placa de video em DirectX 11 uma boa opção para testar o desempenho desse seu CF de 6870.

que por acaso estou pençando em fazer um aqui tb, mas to em duvida se compro outra 6870 pro CF ou se vendo a minha e pego outra, alguma da linha HD7000.

Já estou fazendo o download de alguns programas freeware de benchmark que achei aqui... O 3DMark Vantage e o 3DMark11 que você citou são shareware, aí optei em baixar esses três por enquanto:

- Cinebench 11.5;

- 3DMark06 1.2.0;

- Unigine Heaven Benchmark 2.5.

Se tudo correr bem, logo logo postarei os resultados dos testes.

Aguarde! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara CPU Geladinho... realmente esse H100 é Violento. e nesses testes você estava com o CPU em Stok né ? (sem overclock)

e a VGA, muito bom esse CF de 6870.

No teste estava com 3.69GHz, que é o que eu uso no dia-a-dia. E realmente o Corsair H100 deixa o processador gelado! Acho que não posso reclamar do meu PC! Abração! Vou ver se providencio mais testes em breve! XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Dei uma sumidinha de leve por conta do meu mais novo vício: "Skyrim: The Elder Of Scrolls V"! Nuh! O jogo é violento! É um baita de um RPG, que tem todos os aspectos que me agradam e não é chato como a franquia "Dragon Age", que só tem falação e historinha cansativa, fora os inúmeros interrogatórios.

Enfim! Hoje resolvi terminar de organizar os cabos do meu gabinete. Eu me esforcei para esconder ao máximo os cabos que ainda estavam aparecendo, especialmente o do cooler traseiro do gabinete.

Seguem as fotos do resultado final:

1008676v.jpg

1008680s.jpg

1008682l.jpg

1008683.jpg

1008685r.jpg

1008686.jpg

1008687u.jpg

1008688b.jpg

1008689v.jpg

1008691t.jpg

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao colega Matheus.F, que me ajudou diversas vezes e me deu dicas pelo MSN, inclusive referentes a esse cabo do cooler traseiro, que escondi embaixo das placas-de-vídeo, num pequeno espaço que há nelas.

Espero que vocês gostem. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show de bola o progeto...

seria bom um video tambem alem das fotos...

Abraços.

Hum... Vou pensar com carinho no caso... Eu sou meio desanimado com esse negócio de vídeo porque eu ainda teria que criar uma conta no YouTube e não tenho uma filmadora decente: teria que filmar com a câmera digital, que deixa tudo escuro ao filmar... Mas vamos ver! Se eu animar posto sim! Valeu pela sugestão! :P

Parabens cara, ficou muito legal mesmo, bom divertimento com o pc ! (:

Valeu, colega! E com certeza estou me divertindo com meu PC. Ele não me deixa na mão! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ficou muito bom, parabéns.

Já que você tem esse gabinete, me tira uma duvida, na parte de cima dele cabe um radiador triplo (3x 120mm) para WaterCooler ?

Desde já, valeu.

Obrigado pelo elogio.

Respondendo sua pergunta: Não. Só se você fizer um casemod nele. Mas radiador duplo, como o do meu Corsair H100, cabe numa boa. Salvo engano acredito que dê para usar o radiador triplo na parte de fora do gabinete, por trás, pois ele tem buracos emborrachados para passar os caninhos do watercooler.

Caramba Pistigrilo! O gabinete ficou show! e a organização impecável :D

To quase na marra do h100 ahusha, meu phenom a 4.0ghz deve agradecer! xDD

Valeu pelos elogios!

Se adquirir o Corsair H100 com certeza não vai se arrepender. Eu uso aqui em 3.69GHz porque não sou fã de over muito pesado. Mas com certeza dá para usar um over bem mais alto. Se duvidar passa de 4.0GHz sem maiores transtornos, ainda mais que o seu é dual core, aí tem TDP mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequeno upgrade no meu cantinho: luminária preto e branca LLUM e lâmpada em formato espiral LLUM, para combinar com o gabinete. Antes eu estava pegando emprestada a da minha mãe, sendo que ela precisa muito dela, então realmente já estava precisando comprar a minha própria.

1008813c.jpg

1008815f.jpg

1008816.jpg

1008817.jpg

1008818p.jpg

1008820.jpg

1008821.jpg

Bônus:

Abaixo segue o PC da minha segunda assinatura, que fica no quarto da minha irmã, e o meu notebook LG405 (Pentium T2390|2GB DDR2 667MHz Dual Channel|Radeon X1250M|120GB HD 5400rpm), que fica no quarto da minha mãe, mas que eu sempre pego quando preciso. Sei que a organização dos cabos não está 100%, mas já está melhor do que estava até uns tempos atrás. Se eu animar depois dou uma arrumada melhor lá, mas estou com preguiça, confesso. KKK!

1008793h.jpg

1008794t.jpg

notebooklgr405ab2brp117.jpg

Espero que tenham curtido. Abraços. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal, ela tem o corpo flexivel ?? tipo ela se dobra pra baixo e para os lados ou fica só nessa posição mesmo ??

Parabens pelo Up.

Sim! Tem essa característica sim. Eu havia visto exatamente esse modelo na internet, mas o frete ia ficar caro para uma coisa desse porte. Felizmente achei numa loja local para comprar. Fiquei muito satisfeito de achar exatamente o modelo que eu havia visto. Ficou combinando com o meu cantinho. Não sei se você viu, mas postei fotos dos outros PCs aqui de casa. Não são tão ultra tops, mas atendem muito bem às necessidades deles.

Obrigado por sempre participar do meu tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quarto ficou combinando com as cores!

Opa! Valeu! Realmente ficou combinando! E eu gosto de coisas combinando, aí fiquei bem satisfeito! =]

O visual ficou bem clean! Parabéns!

Pois é! Para ficar mais clean ainda só se tivesse menos cabo fora do gabinete. Aquilo é horrível de organizar e limpar, mas fazer o quê... É o preço que se paga para ter uma máquina assim! Mas te garanto que tenho ótimos momentos nesse cantinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lindo man gostei ...

Valeu, Wallace! Deu uma melhoradinha boa aqui na organização dos cabos e facilitou para limpeza. Estou muito satisfeito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFFTOPIC: Abaixo coloco fotos do PC do meu primo, que eu montei com minhas peças antigas e que atualmente é algo bem exótico!

De dezembro de 2004 a dezembro de 2009 meu PC era bem low end. se tratava de um conjunto Socket 462 com a seguinte configuração (após alguns upgrades): AMD Sempron 2200+|ECS 741GX-M|2x512MB DDR 400MHz Kingston ValueRAM|120GB HD Seagate Barracuda 7200.7 IDE|EVGA GeForce 6200 A-Le 256MB AGP|Fan Hung "450W"|Gabinete genérico|DVD-RW LG IDE|CD-RW LG IDE|CD-R LG IDE|Floppy de disquete|Caixas-de-som genéricas V-COM com subwoofer|Teclado Wisecase genérico|Mouse óptico genérico|LG 710E 17" CRT. O gravador de DVD e o monitor estavam um pouco bugados, mas ainda funcionavam.

Fotos do PC no dia em que eu o vendi. Eu cuidava muito dele. Com cinco anos de uso o gabinete não estava amarelado. Foi ir para as mãos do meu primo que ele se acabou facinho. Atentem ao fato de que não fui eu quem montou essa máquina com essa desorganização de cabos horrorosa. Eu era leigo quando o comprei.

pcantigo15122009003.jpg

pcantigo15122009001.jpg

Meu primo, que até então nunca havia tido um PC, comprou essa máquina do jeito que se encontrava. Mas ele deu conta de estragar o teclado e o mouse em pouco tempo, trocando toda hora por outros genéricos. O mouse era muito bom, apesar de genérico. Ele o estragou na base da ignorância mesmo. o teclado não era bom, mas havia piores por aí. Por conta disso, ele quis me comprar um conjunto de teclado e mouse Microsoft Wired 600, que está durando na mão dele até. Ele também quis comprar minhas caixas-de-som novinhas, Edifier M3310, que eu só vendi na condição de ser preço de custo, pois eu gostava delas. Não demorou muito ele comprou um monitor de 21,5" de LCD da LG em alguma loja de informática local, o que eu considerava uma loucura com o hardware que ele estava usando. Depois a placa-de-vídeo estragou. Os capacitores sólidos estufaram! Atribuo isso a fonte genérica e ao abuso do meu primo que deixou o PC rodando PristonTale durante cinco dias direto sem desligá-lo uma vez sequer. Com isso lá vai ele gastar dinheiro com uma Zoggis GeForce 6200 512MB AGP, sem minha recomendação. Outra coisa que estragou foi o DVD-RW, aí agora meu primo está sem. Só pode ler e gravar CD agora.

Há poucos meses atrás, o PC dele não estava ligando mais. Como eu não tinha outras peças compatíveis para testar no PC dele, ele procurou um "téknicú" que descobriu que era o processador dele que havia bugado. Esse camarada "muito gente boa" (para não ser deselegante e chamar de picareta mesmo) é lotado de hardware velho numa garagem e vendeu para ele um Athlon XP 1.4GHz pelo preço camarada de 100 dilmas! Eu falei para ele que é uma insanidade gastar 100 dilmas num Athlon XP atualmente (e se fosse pelo menos o 3200+ eu ficaria até calado), mas ele teimou e comprou o tal processador. O Sempron 2200+ não aparenta ter danos físicos. Para mim fisicamente ele está perfeito. Entretanto, está lá o meu primo como Athlon XP 1.4GHz.

Recentemente troquei meu gabinete, que era o Cooler Master Storm Sniper Black Edition pelo Corsair Graphite Series 600T White Edition. Meu primo veio fissurado aqui querendo me comprar o gabinete usado. Vendi para ele parcelado em um monte de vezes. Pelo menos eu não ficava com aquilo parado aqui ocupando espaço e pegando poeira. Mas avisei para ele que era uma insanidade enfiar aquele hardware low end antigo num gabinete daquela magnitude, mas ele nem quis saber. Eu achei foi bom no final, pois não ia ter para quem vender.

Eu mandei minha Corsair CMPSU-450VX para o RMA, pois a mesma não ligava fazia meses. Como essa fonte não é mais fabricada, recebi uma Corsair CMPSU-600CX V2 no lugar. E me primo quis, pois ela ia ficar parada aqui em casa. Esse foi um upgrade que até achei bacana, pois eu sou da opinião de que mesmo PCs simples e antigos merecem uma boa fonte. Ninguém merece fonte genérica. Ele disse que ao trocar a fonte o PC ficou mais rápido e estável. Não duvido. Usar uma Fan Hung "450W" durante sete anos e meio é tenso.

E com isso o PC ficou assim (eu dei uma organizada nos cabos, mas cabo flat é tenso):

pcdojnior07072012001.jpg

pcdojnior07072012002.jpg

pcdojnior07072012003.jpg

pcdojnior10072012.jpg

E fotos dos hardware avulsos:

ECS 741GX-M, minha antiga companheira. A plaquinha é guerreira! Setes anos e meio de uso intenso em conjunto de uma fonte genérica e a bichinha não tem UM capacitor estufado ou vazando sequer! Agora pelo menos ela vai ficar mais folgada com uma fonte boa:

ecs741gxm07062012001.jpg

Corsair CMPSU-600CX V2. A mais nova integrante do conjunto:

corsaircmpsu600cxv20707.jpg

corsaircmpsu600cxv20707.jpg

corsaircmpsu600cxv20707.jpg

Com isso acaba o OFFTOPIC. Bem exótico eu sei. por isso tive que postar. Espero que vocês tenham curtido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Pistigrilo, comprei um gabinete desse também e, se possível, gostaria que você tirasse uma dúvida: O controlador de Ventoinha dele é ruim mesmo ou o meu veio premiado. Explico, giro aquele botão de cima todo e não percebo nenhuma variação na rotação das ventoinhas, o led delas até fica mais fraco (No mínimo) e um pouco mais forte (No máximo). Levei na loja e eles disseram que é assim mesmo, mas prefiro confiar na opinião de quem possui o produto. Agradeço desde já pela sua atenção, paciência e compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Pistigrilo, comprei um gabinete desse também e, se possível, gostaria que você tirasse uma dúvida: O controlador de Ventoinha dele é ruim mesmo ou o meu veio premiado. Explico, giro aquele botão de cima todo e não percebo nenhuma variação na rotação das ventoinhas, o led delas até fica mais fraco (No mínimo) e um pouco mais forte (No máximo). Levei na loja e eles disseram que é assim mesmo, mas prefiro confiar na opinião de quem possui o produto. Agradeço desde já pela sua atenção, paciência e compreensão.

Infelizmente o meu também é assim. Cheguei a pensar que era porque tirei o cooler da parte de cima para enfiar o Corsair H100, mas já vi algumas pessoas reclamando disso. Entretanto, como nem uso isso, não me importei. Mas é bem feio da parte da Corsair falhar num recurso assim... Fazer o quê! Mas fora isso acho esse gabinete sensacional! Eu o adoro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...