Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear aba segurança da opção propriedades pasta compartilhada


DouglasBorges

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um micro que é usado como servidor de arquivos rodando windows 2000 Professional, há uma pasta compartilhada na rede com os usuários que permitir, alguns tem acesso total outros somente para leitura, mas acontece o seguinte:

Quando é mapeada a pasta nos micros clientes, clicando com o botão direito é possível ir na opção propriedades e alterar as permissões na aba segurança e isso causa transtornos com usuários espertinho que removem os outros usuários dessa pasta na parte de segurança e elea perdem as permissoes que foram dadas a eles por esse motivo, ou até mesmo fazem uma bagunça nas opções avançadas e tentam tornar-se proprietários da pasta!

Alguém sabe bloquear essa aba para que os usuários não acessem essas opções? que na minha opinião é redículo do windows permitir tal coisa!

Agradeço qqr tipo de ajuda antecipadamente!

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá

Não sei se no 2000 funciona. Mas no XP, basta marcar a opção "usar compartilhamento simples de arquivos" nas configurações de pastas.

De qualquer forma, o Windows tem um grande controle sobre "acessos", desde que use de forma certa.

Para isso, você necessita de um AD configurado, ou várias edições de segurança local, junto com alguns polices.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá DouglasBorges. também tava com esse mesmo problema, veja se isso te ajuda amigo!

http://support.microsoft.com/kb/193826/pt-br

Lembrando que você pode digitar o nome do arquivo citado no link na pesquisa no Windows, aponte para C: a quando encontrá-lo clique com o botão direito do mouse, "abrir pasta recipiente, e feche a janela da pesquisa se não o sistema acusa que o arquivo está sendo usado por outro processo. Depois clique com o botão direito no arquivo, propriedades, segurança. você pode remover todos os usuários na Guia "Segurança" desse arquivo e deixar somente o "Administrador", Reinicie o Sistema, assim quando os outros usuários fizerem logon nas máquinas nao veram mais a guia segurança! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...