Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm


"Três anos depois, empresa lança modelo mais avançado do primeiro Sentinel Advance, agora com laser de 8.200 dpi de resolução. Confira nosso teste."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o botão TX ainda continua com sua função de "IE Back & Voltar janelas abertas", ou só será agora um botão para ter acesso aos botões virtuais, ou seja, fará as duas opções no jogo, tipo, no BF3 eu coloco o botão 7(TX) para esfaquear e coloco o mesmo botão mas com a função com TX para lançar um kit médico ao chão?

Possuo dois Sentinel Advanced, talvez compre esse também, dependendo da resposta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acho que o mais importante, que muitas vezes passa batido, foi a mudança do Philips Twin Eye (do Advance original) pra um sensor Avago ADNS. Ouço uma montanha de críticas ao PTE, e o meu Advance "1" fresca bastante com alguns softmats (ele "desvia" a cada clique, quando o material é muito "fofo").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Comprei esse mouse e realmente é imbatível na sua faixa de preço: paguei R$ 229,00 na Kabum (a JustShop, onde estava mais barato, está "fechada" até agosto, quando abrirá sob nova direção...) e vale cada centavo investido!

Não o achei pesado pelo tamanho (bem mais leve que meu mouse anterior, o Corsair Vengeance M60, que estava apresentando problemas com os drivers porcos que a Corsair disponibiliza e até hoje não consegue consertá-los! :mad:), e o material utilizado na sua carcaça é muito bom (o plástico das laterais, onde se apoiam o polegar e o anelar, tem aparência de emborrachado), além do desenho ser bastante ergonômico (há uma saliência na parte lateral esquerda que forma um "nicho" onde se encaixa perfeitamente o polegar) e bonito (apesar da quantidade de luzes, ainda aparenta certa "sobriedade").

A pequena tela que mostra a resolução escolhida, embora fique realmente tampada pela mão do usuário, é bastante útil no meio de um jogo FPS, por exemplo, em que é preciso trocar um rifle de assalto por um rifle sniper - e, obviamente, escolher uma resolução mais baixa. Não obstante com o uso a pessoa já "decora" qual botão precisa utilizar para isso, é prático levantar a mão do mouse, clicar no botão para mudar a resolução e certificar pela tela do mouse que a resolução escolhida é a correta, operação que não leva muito tempo e não atrapalha a jogatina.

O único defeito, na minha opinião, é que o software da CM Storm parece bastante confuso e poluído (poderia ter uma interface mais limpa e organizada). Além disso, que não vem CD/DVD de instalação (por contenção de custos?), havendo necessidade de baixar o driver da internet (muito embora o M60 também precise disso), sendo que a sua instalação é estritamente necessária para mudar a resolução, por exemplo (apesar de o mouse vir com algumas resoluções pré-definidas em seu perfil básico). Ainda, porque, logo após baixar o programa da internet e executar o "Setup.exe" para iniciar a instalação, somente o driver do mouse é que é instalado, e o programa da CM Storm para regular as DPIs, criar macros etc., é um executável à parte que você tem de abrir diretamente da pasta dos programas baixados! :o

Ou seja, o programa não é instalado na máquina, você tem de clicar duas vezes no próprio executável toda vez que desejar abri-lo, e ainda tem de esperar uma tela de loading (provavelmente necessária para reconhecer o mouse) razoavelmente demorada todas as vezes...

Enfim, tirando esses pequenos detalhes, ao meu ver facilmente contornáveis, é um excelente mouse que traz vários recursos legais, recomendadíssimo para qualquer gamer!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...