Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa "O que você fez com sua nova impressora Epson?"


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Estão me inquietando algumas questões sobre como tirar o maior proveito de uma impressora Epson nova, se a preferência é por economizar com tintas do mercado paralelo. A impressora vem com cartuchos originais que valem, juntos, uns R$ 100,00. Sem dúvida, a melhor de todas as tintas para o modelo. Como consumíveis, a Epson dá a esses quatro cartuchos uma garantia de 30 dias, contando a partir da data de emissão da nota fiscal (da impressora, no caso). É o que consta nos termos da garantia limitada.

Uma opção seria vender os quatro cartuchos, abatendo quase metade do custo da impressora, e arriscar que ela veio toda OK da fábrica. Isso, não vamos fazer! Se o equipamento apresentar algum defeito, não há como reclamar a garantia se não estão sendo usados os cartuchos originais. Por mais que os termos da garantia limitada falem em não cobrir danos específicos, aquela é uma redação muito simplificada e sabe-se que Assistências Técnicas Autorizadas querem só um dedinho para invalidar completamente a garantia de um aparelho desses. Ele deve entrar e sair de lá com cartuchos originais, reconhecendo-os e inicializando perfeitamente.

Enfim, concluo que o mais inteligente é usar os cartuchos originais até eles secarem. Secar cada um, se possível.

Um problema é que quatro cartuchos dificilmente secarão — nem que seja "quase" — por igual. Outro problema muito maior é que, quando da adoção das tintas do mercado paralelo, haverá uma mistura de tintas no interior da cabeça de impressão: os restos da tintas original e novo fluxo de tintas não originais. E pior fica se o "tipo" da tinta muda: de pigmentada (DuraBRITE Ultra) para corante (Formulabs ou Sensient). Algo que seria uma opção de segurança pode torna-se a opção mais insegura; eu tenho lido por aí que quanto tinta corante e tinta pigmentanda se encontram elas tendem a formar como coágulos, e até uma consistência quase gelatinosa, entupimento na certa.

Como saída eu estou vendo:

  1. ou limpar a cabeça de impressão da impressora (que é nova! ainda vai para o seu segundo conjunto de cartuchos) com solução de limpeza;
  2. ou, o que provavelmente será menos eficiente, fazer vários ciclos de limpeza de cabeças (via software) assim que a impressora receber os novos cartuchos (recarregáveis);
  3. ou conjugar as ações 1 e 2; e eu ainda vejo possibilidade de insuficiência aqui.

Então, talvez para eu buscar uma certa tranquilidade advinda das experiências dos outros, preparei uma pesquisa (enquete): "O que você fez com sua nova impressora Epson?". Por favor, respondam-na. Divulgarei os resultados por aqui.

Alexandre Magno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha modesta opinião:

Quem compra uma tx125/135/235 não dar pra imprimir muito, a não ser q ele seja muito paciente. A impressora se propõe para um servico doméstico, trabalhar com pigmentada não aconselharia. Tem a HP 8600 q baixou muito o preço e dar de lavada nas Epsons e com folga é melhor q as epson superioriores a essas citadas. Tenho tx125 e tx135 mas só recomendo pra uso estritamente doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quem compra uma tx125/135/235 não dar pra imprimir muito, a não ser q ele seja muito paciente. A impressora se propõe para um servico doméstico, trabalhar com pigmentada não aconselharia.

Obrigado pelo conselho. É muito bem vindo! Provavelmente iremos segui-lo. Já vinhamos pensando essa importante questão.

Quanto à mudança de DuraBRITE (pigmentada) para Formulabs ou Sensient (corante), o você que nos diz? Como fez com suas tx125 e tx135? Ou você usa cartuchos originais nelas? Ou, pelo contrário, você nunca usou os tais cartuchos originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estão me inquietando algumas questões sobre como tirar o maior proveito de uma impressora Epson nova, se a preferência é por economizar com tintas do mercado paralelo. A impressora vem com cartuchos originais que valem, juntos, uns R$ 100,00. Sem dúvida, a melhor de todas as tintas para o modelo. Como consumíveis, a Epson dá a esses quatro cartuchos uma garantia de 30 dias, contando a partir da data de emissão da nota fiscal (da impressora, no caso). É o que consta nos termos da garantia limitada.

Uma opção seria vender os quatro cartuchos, abatendo quase metade do custo da impressora, e arriscar que ela veio toda OK da fábrica. Isso, não vamos fazer! Se o equipamento apresentar algum defeito, não há como reclamar a garantia se não estão sendo usados os cartuchos originais. Por mais que os termos da garantia limitada falem em não cobrir danos específicos, aquela é uma redação muito simplificada e sabe-se que Assistências Técnicas Autorizadas querem só um dedinho para invalidar completamente a garantia de um aparelho desses. Ele deve entrar e sair de lá com cartuchos originais, reconhecendo-os e inicializando perfeitamente.

Enfim, concluo que o mais inteligente é usar os cartuchos originais até eles secarem. Secar cada um, se possível.

Um problema é que quatro cartuchos dificilmente secarão — nem que seja "quase" — por igual. Outro problema muito maior é que, quando da adoção das tintas do mercado paralelo, haverá uma mistura de tintas no interior da cabeça de impressão: os restos da tintas original e novo fluxo de tintas não originais. E pior fica se o "tipo" da tinta muda: de pigmentada (DuraBRITE Ultra) para corante (Formulabs ou Sensient). Algo que seria uma opção de segurança pode torna-se a opção mais insegura; eu tenho lido por aí que quanto tinta corante e tinta pigmentanda se encontram elas tendem a formar como coágulos, e até uma consistência quase gelatinosa, entupimento na certa.

Como saída eu estou vendo:

  1. ou limpar a cabeça de impressão da impressora (que é nova! ainda vai para o seu segundo conjunto de cartuchos) com solução de limpeza;
  2. ou, o que provavelmente será menos eficiente, fazer vários ciclos de limpeza de cabeças (via software) assim que a impressora receber os novos cartuchos (recarregáveis);
  3. ou conjugar as ações 1 e 2; e eu ainda vejo possibilidade de insuficiência aqui.

Então, talvez para eu buscar uma certa tranquilidade advinda das experiências dos outros, preparei uma pesquisa (enquete): "O que você fez com sua nova impressora Epson?". Por favor, respondam-na. Divulgarei os resultados por aqui.

Alexandre Magno

Eu tenho uma Multifuncional Epson modelo TX420W a primeira coisa que fiz foi instalar o sistema de Bulk com cartuchos removiveis e guardei os cartuchos originais. Caso a impressora apresente problema eu reinstalo os cartuchos originais e levo a impressora na assistência técnica. Alguem acha que estou fazendo algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho uma Multifuncional Epson modelo TX420W a primeira coisa que fiz foi instalar o sistema de Bulk com cartuchos removiveis e guardei os cartuchos originais. Caso a impressora apresente problema eu reinstalo os cartuchos originais e levo a impressora na assistência técnica. Alguem acha que estou fazendo algo de errado?

Esses cartuchos, apesar de estarem embalados a vácuo, só tem garantia de 30 dias. Ou seja, passando os 30 dias, algum que esteja defeituoso não poderá mais ser trocado.

Eticamente, se você tiver ciência prévia de que o defeito apresentado na multifuncional relaciona-se com o bulk ink ou com as tintas, será um ato reprovável.

O detalhe é que, mesmo que você não incorra em falta ética, as tintas corante e pigmentada (original) vão se misturar quando a impressora for à Autorizada com os cartuchos originais. E depois de abertos esses cartuchos, não haverá outra coisa mais inteligente a fazer senão consumi-los, porque sem vácuo eles passam a ter uma validade base de apenas 6 meses.

Guardar os originais como uma carta na manga, sem se importar com o estado deles, apenas para poder submeter a impressora quantas vezes forem necessárias à Assistência Técnica Autorizada, na realidade é encher os bolsos de pó de mico para se coçar. A mistura de tinta dentro da impressora será cada vez maior, com danos cumulativos. E o envelhecimento dos cartuchos piora a situação!

Se a impressora der defeito, não necessariamente haverá como você deixá-la apresentável aos técnicos da Autorizada. Eles também perceberão o conjunto "aparentemente novíssimo e caríssimo" de cartuchos originais cheios, recém instalados. Mesmo que você não esteja mal intencionado, desejando o conserto de um dano não relacionado às adaptações, eles poderão considerar justificadamente (para todos os efeitos) a sua atitude como fraudulenta.

O que eu tenho de decidir é se vale a pena apostar que impressora não trouxe defeito de fábrica, inicializando-a já com as tintas corantes e renunciando completamente a garantia, ou se aproveito pelo menos 3 meses de garantia segura, o tempo provável para o consumo dos cartuchos originais. Tanto num como noutro, após a instalação das tintas corantes, o usuário não deve mais se considerar no direito da garantia, e fica à mercê de alguma possível vista grossa dos técnicos da Autorizada local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eticamente, se você tiver ciência prévia de que o defeito apresentado na multifuncional relaciona-se com o bulk ink ou com as tintas, será um ato reprovável.

Eticamente falando, que o preço cobrado por 10 Ml de Tinta é um Absurdo, o que quase significa 10 Ml de Tinta = 1 Gr de Ouro.

PS. Nao quero Epson nem de Graça (Com ou sem Bulk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eticamente falando... Ninguém deveria usar bulk ink.

Por que?

Eu vejo como usar bulk ink e continuar a ter uma boa ética. Mas estou muito interessado em saber o que você está vendo.

Mas quem usa bulk nao vai querer aproveitar a tinta de 4 miseros cartuchos.

Quem for usar bulk ink, antes pode querer certificar-se, dentro da garantia Epson aproveitada com legitimidade, de que a impressora veio da fábrica plenamente funcional. É isso que eu estou procurando! Ao menos alguns poucos meses de garantia Epson, com o aproveitamento dos cartuchos originais. Usá-los também me ajudará a construir parâmetros de comparação técnica.

Eticamente falando, que o preço cobrado por 10 Ml de Tinta é um Absurdo, o que quase significa 10 Ml de Tinta = 1 Gr de Ouro.

Essa é outra questão.

PS. Nao quero Epson nem de Graça (Com ou sem Bulk).

Qual foi a sua experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo usei mais de 10 R200, umas 15 R220, e umas 3 R270.

Bom depois de conhecer nao sei se aqui ou em outro forum na epoca a Canon Ip4200, so tenho a lamentar pelas Epsons.

Porque disso ???

Vamos lá, em impressões para CD/DVD as mesmas são ate hoje extremamente LENTAS, usam 6 Cores, não mantem fidelidade de Cor, e são Gastonas com suas Limpezas de Cabeça (Forca o usuario a Comprar Insumos), o Preço em geral é alto em relação as Canos .... Não vou avaliar Recargas e Bulks pois seria desnecessario, haja visto que as Canons não precisam de quase nada.

Impressões em Papel, desde a HP K5400 parei de usar as Epsons ... Lentas demais e não mantem a fidelidade de cores e mais todos os problemas acima citados. As HPs com mesma finalidade "Alta escala" são em geral 50% mais baratas que as Epsons, possuem em media quase 3x mais velocidade que as Epsons .... Não vou citar Bulks e Recargas pois seria outro tiro no pé em relação a epsons.

Na boa, não vejo vantagem NENHUMA em comprar uma Epsons.

Se você é um usuario domestico e procura uma Excelente impressão de imagens em papel e DV comprem um Ip4810 e com 4 cartuchos vão ter qualidade superiores as impressoras epsons.

Se você faz impressões em cores e PB, em alta escala (Escritorios, Escolas e afins) comprem uma 8100 ou 8600 e tenha Velocidade e qualidade com 50% de economia no Valor da impressora.

EPSON ?? Falando serio, hoje seria no maximo minha terceira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vamos lá, em impressões para CD/DVD as mesmas são ate hoje extremamente LENTAS, usam 6 Cores, não mantem fidelidade de Cor, [...]

Impressões em Papel, desde a HP K5400 parei de usar as Epsons ... Lentas demais e não mantem a fidelidade de cores e mais todos os problemas acima citados.

Espero que você esteja comparando funcionamento com consumíveis originais, para afirmar com tanta veemência. Outro dia eu também li que profissionais usam colorímetros para calibrar cores da saída da tela para a saída (resultado) da impressora.

[falando de impressoras HP] Não vou citar Bulks e Recargas pois seria outro tiro no pé em relação a epsons.

Em que sentido seria outro tiro no pé em relação as Epson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com divulgação de CDs promocionais.

Sim falo de insumos Originais ... Todos Sabemos que a Epson Trabalha com 6 Cartuchos com uma miseria de Tinta, alem do fato de falta de fidelidade cores (Na Epson é quase impossivel ter Fidelidade).

Quando digo que a Canon nao precisa de quase nada em Recarga é que o simples fato de furar, encher de tinta e fechar e retorna a impressora, diferente das Epsons.

Temos no Mercado a HP PRO 8100 a 340 Reais, me diga qual impressora com a velocidade, Fidelidade e com um Cartucho PReto com 30ML a Epson tem, sem contar que ela é pra uso de escritorio (Volume Alto) e atende facilmente o uso domestico.

Os Bulks da HP necessitam apenas de Ajuste, nada de Chips e Gambiarras.

3 Hps Pro 8100 e 3 Canon Ip4810.

Analiso individualmente tanto que cito todas as finalidades, Texto, Fotos e Impressão em Discos ....

Em qual ponto você quer analisar item por item !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Realmente, acredito que ambos estão abordando pontos de vista diferentes.

De um lado um usuário com um volume de impressão "doméstico", amador, e de outro lado um outro usuário com um grande volume de impressão e uso profissional da impressora. Concordo com o amigo Vizzinho que em termos de robustez e velocidade as impressoras da marca Epson perdem de longe para os dois modelos citados. Também concordo que esse modelo Hp 8100 veio resgatar a opção de uma impressora de ótima qualidade, com cartuchos com volume de tinta muito bom e a um custo bastante razoável, para o usuário doméstico ou para escritórios. O único problema, a meu ver, é para o usuário comum que pretender se aventurar a recarregar os cartuchos ou instalar um Bulk nessas impressoras. As cabeças de impressão são do tipo Térmico e, se faltar tinta durante a impressão, correm um grande risco de queimarem, e no caso da Hp, não se encontra essa cabeça para reposição. No caso da Canon, existe a cabeça para reposição, porém a um custo muito elevado. O mesmo não ocorre com as Epson, que possuem cabeça de impressão do tipo Piesoelétrico, que não queimam se faltar tinta durante a impressão. Então, para o usuário que como eu, faz uso doméstido da impressora e colocou um Bulk ou usa cartuchos recarregáveis, acredito que a Epson seja uma opção bastante razoável e "à prova de pequenos erros", o mesmo não ocorrendo com as outras citadas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Realmente, acredito que ambos estão abordando pontos de vista diferentes.

De um lado um usuário com um volume de impressão "doméstico", amador, e de outro lado um outro usuário com um grande volume de impressão e uso profissional da impressora. Concordo com o amigo Vizzinho que em termos de robustez e velocidade as impressoras da marca Epson perdem de longe para os dois modelos citados. Também concordo que esse modelo Hp 8100 veio resgatar a opção de uma impressora de ótima qualidade, com cartuchos com volume de tinta muito bom e a um custo bastante razoável, para o usuário doméstico ou para escritórios. O único problema, a meu ver, é para o usuário comum que pretender se aventurar a recarregar os cartuchos ou instalar um Bulk nessas impressoras. As cabeças de impressão são do tipo Térmico e, se faltar tinta durante a impressão, correm um grande risco de queimarem, e no caso da Hp, não se encontra essa cabeça para reposição. No caso da Canon, existe a cabeça para reposição, porém a um custo muito elevado. O mesmo não ocorre com as Epson, que possuem cabeça de impressão do tipo Piesoelétrico, que não queimam se faltar tinta durante a impressão. Então, para o usuário que como eu, faz uso doméstido da impressora e colocou um Bulk ou usa cartuchos recarregáveis, acredito que a Epson seja uma opção bastante razoável e "à prova de pequenos erros", o mesmo não ocorrendo com as outras citadas.

Um abraço.

Ele deixa bem claro o uso de insumos ORIGINAIS e analisei deste ponto de partida.

E como ja sabemos ... A primeira advertencia a ser tomada em impressoras com Bulk ou recarregaveis é não deixar faltar tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O forum já esta respondendo a pesquisa, se a hp domina o mercado de impressoras jato de tinta e temos quase a 1ª pagina do forum de impressoras quase que 100% sobre problemas nas novas epson.

Alexandre tive na sua cidade na terça feira em uma empresa de aluguel de impressoras para montar 2 bulk em HP 8600, eles só aluga laser, mais estão testando a hp porque epson não tem como alugar de tanto problema até com insumos originais.

Bem vi o topico e fiquei curioso então ontem no shopping em 3 lojas de informatica onde tenho conhecimento com vendedores, e fiz a pergunta quantas epson eles vendia, e em todas a resposta foi quase que unanime, mais de 10 hp para 1 epson.

Antes que alguém faça alguma critica sobre o exagero dos 100%, fiz de acordo com a pesquisa nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ele deixa bem claro o uso de insumos ORIGINAIS e analisei deste ponto de partida.

De maneira nenhuma! Eu fiz uma pergunta a você no sentido de: "e você está considerando somente o uso de suprimentos originais, nos dois lados da comparação, não é?". Pois você podia estar comparando resultados de tintas originais com resultados de tintas do mercado paralelo, o que seria injusto.

Pelo contrário... com o tópico e seu desenvolvimento, eu deixo, talvez como a principal, a questão do aproveitamento ou não dos cartuchos originais que vieram com a impressora, no caso dos usuários que pretendem passar tão logo quanto "razoável" ao uso das tintas do mercado paralelo por economia. Eu não pretendo comprar suprimentos originais.

wwp, eu já tinha conhecimento de coisas assim como as que você tem dito. A HP domina o mercado. Tem mais nome. Algumas lojas optam por nem oferecer Epson! Mas eu fiz ponderações incluindo mais de um ponto de vista, e aconselhei experimentarmos uma Epson aqui pra casa. Antes dela, nossa experiência foi apenas com uma HP Deskjet 710C. Sempre uso doméstico. Talvez essa impressora tenha 9 anos e, segundo me consta, precisou apenas de um troca de correia, além de...

De... sabemos: na HP cada novo cartucho é um outra cabeça de impressão, mas não vemos usuários domésticos atentando para o fato de que já substituíram algumas vezes as cabeças de impressão de suas impressoras HP. E pegue elogiar que a impressora não dá defeito! Às vezes, parece até que comprar dois cartuchos novos HP seja como trocar a cabeça de impressão de uma Epson, em $$$, mas aqueles usuários que usam cartuchos remanufaturados não percebem isso facilmente, porque ficam investido parcelado em "novas" (usadas) cabeças de impressão trocadas com quem faz a remanufatura.

Optando por cartuchos recarregáveis numa Epson, eu estou buscando facilidade de recarga sem perda de qualidade e com menos chances de complicações acidentais. Se a tinta for boa, a impressora for corretamente utilizada e não acontecer um imprevisto, penso que vai demorar um pouco para recorrermos a assistência técnica. Tempo suficiente para pagar a impressora e o serviço algumas vezes, com a economia nos suprimentos; mesmo sendo um uso doméstico, pois será um uso despreocupado, livre, imprimindo em cores à vontade, nas melhores qualidades (configurações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não estou entendendo onde voce quer chegar, logico que quando trocamos um cartucho hp tracamos a "cabeça" mais até agora voce não explica em poucas linhas onde quer chegar, já li aguns post seu e te digo não entendi nada.

O que voce quer realmente é aprender? porque pelo visto toda resposta que te for dada voce sempre vai questionar com muitas linhas, seja mais especifico no quer!

Na teoria realmente com bom uso de qualquer equipamento a logica seria ele durar mais.

Isso é como alguns depoimentos que porque usamos bulk não devemos imprimir em rascunho, imprimo textos em rascunho em uma hp 8000 a 2 anos e 5 meses e minha impressora continua normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda digo mais:

Uma epson TX125/135 por 150,00 é caríssima se confrontar com uma HP 8500a na faixa de ums 650,00 (quanto estava sendo fabricada).

Só um exemplo, um cliente meu consegui imprimir 68.000 capas de DVD com um par de cabeças 320,00 as duas) e aproximandamente 14,5 lts de tinta.(14x55,00) q daria aproximadamente ums 250.000 impressões em documentos).

E ainda está rodando...com o par de cabeças originais.

Com quantas epsons alguem faria esse numero de impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera.

vou dar minha humilde opinião.

durante todo o tempo que trabalho no ramo (pouco mais proveitoso) vejo as epson como as melhores.

sobre a dúvida inicial de nosso colega alexandre, se deve ou não arriscar que a impressora veio de fábrica perfeitamente, e instalar bulk ink.

bom, no meu trabalho, tenho 4 impressoras epson rodando, uma com tinta sublimática, outra com pigmentada, e duas com corante.

até hj, a único problema que temos é de entupimento de cabeça caso fique alguns dias sem imprimir, e quando o problema é difícil de ser resolvido, e precisamos retirar a cabeça de impressão por mais de três vezes, o que nos acontece é o não mais reconhecimento de cartuchos, nem originais nem bulk, mas isso não vêm ao caso debatido.

acho que vale muito a pena colocar o bulk nela, as chances de a impressora ter problema em três meses é baixissima.

eu colocaria os cartuchos a venda, e colocaria bulk, com a venda dos cartuchos, já paga boa parte do valor de tintas e bulk ink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera.

vou dar minha humilde opinião.

durante todo o tempo que trabalho no ramo (pouco mais proveitoso) vejo as epson como as melhores.

sobre a dúvida inicial de nosso colega alexandre, se deve ou não arriscar que a impressora veio de fábrica perfeitamente, e instalar bulk ink.

bom, no meu trabalho, tenho 4 impressoras epson rodando, uma com tinta sublimática, outra com pigmentada, e duas com corante.

até hj, a único problema que temos é de entupimento de cabeça caso fique alguns dias sem imprimir, e quando o problema é difícil de ser resolvido, e precisamos retirar a cabeça de impressão por mais de três vezes, o que nos acontece é o não mais reconhecimento de cartuchos, nem originais nem bulk, mas isso não vêm ao caso debatido.

acho que vale muito a pena colocar o bulk nela, as chances de a impressora ter problema em três meses é baixissima.

eu colocaria os cartuchos a venda, e colocaria bulk, com a venda dos cartuchos, já paga boa parte do valor de tintas e bulk ink.

Serio você acha que os problema que voce apresentou!

único problema que temos é de entupimento de cabeça caso fique alguns dias sem imprimir, e quando o problema é difícil de ser resolvido, e precisamos retirar a cabeça de impressão por mais de três vezes, o que nos acontece é o não mais reconhecimento de cartuchos, nem originais nem bulk, mas isso não vêm ao caso debatido

Para um usuário domestico não deve ser levado em consideração? se esses são exatamente todos os problemas que as epson apresenta constantemente ele vai resolver, quando aqui na minha impressora que imprimo muito para minha esposa que é professora e muitas vezes passo 15 dias sem imprimir uma folha, não será um grande problema para usuário domestico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente não estou entendendo onde voce quer chegar, logico que quando trocamos um cartucho hp tracamos a "cabeça" mais até agora voce não explica em poucas linhas onde quer chegar, já li aguns post seu e te digo não entendi nada.

Então, por favor, faça-me perguntas e não me deixe falando sozinho. Tente me entender. :)

No caso específico sobre a troca das cabeças de impressão HP, eu quis colaborar com uma ponderação: a qualidade de impressão de um velha impressora HP pode ser OK precisamente por que a cabeça de impressão não será tão velha assim. Muitos dos compradores dos cartuchos HP não se tocam em reclamar "minha HP já precisou de tantas cabeças de impressão". Eu quis chamar atenção para esses detalhes que fazem diferença na maneira de julgar as coisas.

O que voce quer realmente é aprender?

Sim, eu quero aprender. Mas não só isso, quero por em prática. Meu principal objetivo prático: fazer as coisas com um nível razoável de segurança técnica. Não gosto de acender bombinha de São João quando o pavio está curto; quando vou fazê-lo, amplifico os cuidados. Como já ouvi elogios e críticas (mais ainda) às Epson, estou procurando acertar o máximo na experimentação que estamos fazendo de uma solução Epson.

porque pelo visto toda resposta que te for dada voce sempre vai questionar com muitas linhas, seja mais especifico no quer!

Eu questiono para ampliar os conhecimentos — os meus e os de quem pretenda me responder. A criança curiosa, que pergunta, que investiga e pensa e repensa, se estiver tudo OK com ela, aprende mais do que aquela que não se interessa por completar as mensagens que recebe.

Na teoria realmente com bom uso de qualquer equipamento a logica seria ele durar mais.

Pois é. Eu estou tentando descobrir qual seria o melhor uso sem consumíveis Epson. É claro que usar tudo Epson — espera-se — seria a opção de melhor qualidade x durabilidade, mas eu pretendo usar tintas do mercado paralelo e assim as coisas se complicam. Eu não sou daqueles que coloca qualquer tinta, para a coisa tender mais desde o início a não prestar, e depois sai descendo o pau dizendo que "Epson com bulk ink não presta".

Muita gente diz que essas soluções Epson econômicas prestam. Outros bradam "Nunca mais!". Por que? Não sei. Eu sei é que quero fazer tudo direitinho... e se não prestar, aí sim, eu poderei devidamente expressar um "nunca mais".

Agora parte das minhas questões venceram, pois fazem uns 4 dias (ou menos) que inicializei a impressora com os cartuchos originais. Com o conhecimento que eu tinha, e o valor que dei a alguns meses de garantia (lícita), decidi aproveitar os cartuchos originais. O julgamento ético, para mim, é indispensável. Quando passarmos a utilizar as tintas do mercado paralelo, renunciaremos à garantia para qualquer dano provocado por pelo uso delas ou das adaptações.

Isso é como alguns depoimentos que porque usamos bulk não devemos imprimir em rascunho, imprimo textos em rascunho em uma hp 8000 a 2 anos e 5 meses e minha impressora continua normal.

A tal recomendação pode ser mais desejável para quem imprime pouco, ou usa determinadas tintas. Pelo que tenho investigado, pode se tornar indispensável, até.

Você imprime muito e certamente está usando tinta de boa qualidade? Sim?

Então não tem mistério: a utilização que você faz não se enquadra no padrão de utilização para o qual é feita aquela recomendação. Ponto.

Quanto mais conhecimento se tem, mais chance de se fazer coisas que prestam! Exemplo: eu não arrisco aconselhar usuários de tintas pigmentadas universais, com poucas impressões, a imprimirem em rascunho. Você arrisca?

Então...

São os detalhes que eu busco! É com eles que se passa a conhecer mais! Eu não gosto de falatório. Eu tento escrever muito somente à medida que os caracteres importam. Eu precisei escrever um bocado nessa mensagem também para me explicar, e não mais apenas com o foco técnico. Tenho esse direito, porque não deixo de ser pessoa ao participar deste fórum.

renan guedes, você entendeu direitinho a minha questão. Apesar de eu já ter feito o contrário do que você aconselha, eu lhe agradeço muitíssimo! Sua mensagem ficará aqui para a utilidade de muitos que venham a lê-la e que cheguem a levantar a mesma questão que eu levantei.

Há 4 dias (ou menos) eu decidi inicializar a impressora com os cartuchos originais. Eu quero ser ético e não tive peito para renunciar TODA a garantia. Com uso dos cartuchos originais, além de termos pelo menos alguns meses de garantia, estamos conhecendo a autêntica qualidade Epson. Estamos guardando impressões que depois serão repetidas com as tintas do mercado paralelo, e dessa forma, como usuários domésticos, poderemos fazer comparações criteriosas sem grandes investimentos.

Eu estou cogitando fazer a lavagem de toda a tinta da cabeça de impressão, recarregando os cartuchos recarregáveis primeiro com solução de limpeza apropriada. De fato, não sei se há problema em funcionar a impressora com algo que não é tinta. É claro que vou pesquisar um bocado antes de realizar tal procedimento. Estou acreditando que não encontrarei impedimentos, pois algumas pessoas tem relatado esse modo de funcionamento — inclusive com utilização Veja multi-uso, invés de solução de limpeza — para resolver problemas de desentupimento.

bom, no meu trabalho, tenho 4 impressoras epson rodando, uma com tinta sublimática, outra com pigmentada, e duas com corante.

Quais são os modelos?

até hj, a único problema que temos é de entupimento de cabeça caso fique alguns dias sem imprimir,

Estima quantas impressões cada impressora (cabeça de impressão) já tem?

e quando o problema é difícil de ser resolvido, e precisamos retirar a cabeça de impressão por mais de três vezes,

Com HP também acontece entupimentos. E quem tenta resolvê-los pode até perder a conta de qualquer vezes tirou a cabeça de impressão para manutenção. O detalhe é que esse movimento com as cabeças de impressão, nas HP, é super prático, pois é só "um tirar e colocar cartuchos".

Essa falta de praticidade para a manutenção das cabeças de impressão Epson é um ponto negativo, realmente. O problema é que as pessoas confundem as coisas, e por causa de que a impressora precisa de um serviço mais especializando, consideram que "a impressora deu defeito", enquanto que com as HP elas dizem apenas: "a impressora está ótima, o problema é só o cartucho que entupiu".

o que nos acontece [Alexandre Magno entendeu: ...com todas essas retiradas de cabeça de impressão... ] é o não mais reconhecimento de cartuchos, nem originais nem bulk, mas isso não vêm ao caso debatido.

Por favor, edite sua mensagem e deixe nela link para post relacionado a esse problema, caso exista.

acho que vale muito a pena colocar o bulk nela, as chances de a impressora ter problema em três meses é baixissima.

Eu sei. Mas também existe a chance baixíssima da impressora vir com "defeito de fabrica", e seria terrível não ter a garantia na resolução de um problema grave vindo da fábrica — ou da loja! ou do transporte!.

Agora eu sei que não há defeito algum. A multifuncional (equipamento complexo) está testada, e eu estou tranquilo.

eu colocaria os cartuchos a venda, e colocaria bulk, com a venda dos cartuchos, já paga boa parte do valor de tintas e bulk ink.

Eu pensei muito nisso, mas acabei me decidindo por testar a multifuncional coberto pela garantia e, de bônus, conhecer a autêntica qualidade Epson e poder fazer comparações mais seguramente.

gcarloscr, tem gente que usa Uno Mille para fazer rali. Acredite! Tem! Mas, sabemos, o ideal é usar um "carrinho" assim... tipo um... Pajero. Não muda só a marca, também muda a categoria. Não se compara Uno com Pajero colocando os dois fora da estrada ou os dois dentro da cidade. O ideal é não fazer qualquer comparação entre os dois, pois são coisas totalmente diferente! Para propósitos diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É q você gosta tudo nos míiiiiiiiiiiiimmmmmmnimos detalhes (até demais).

Bem vamos lá, se você vai começar a fazer manutenção em impressoras Epsons, já vai começando errado. O mercado é quem dita, quem usava epson, usava por q elas tinham a opção da escolha, pra quem queria usar tintas pigmentadas ou sublimáticas.

Com a chegada da HP k550/HP1000/1200/5400/ e por último a HP 8000 (por enquanto a melhor do mercado) as vendas das Epsons no Brasil despencaram com certeza. Só um exemplo na minha cidade as gráficas q usavam epsons migraram todas, digo todas mesmo pra HP. Ficando com Epson só quem usa tinta sublimática ou imprime em CDs.

Pelo preço q está as multifuncionais Epson, menos de 200,00. Pergunto: você estaria disposto a perder 1 a 3 dias tentando desentupir uma máquina (talvez nem tenha sucesso) pra cobrar quanto????

Se o cliente optar por usar o bulk ele deve estar ciente q pode perder a garantia.

Não tem história de ética, se ele for ético não apelaria para o bulk e usaria só cartuchos originais. Se a impressora durar um ano já deu pra pagar.

Ninguém, ninguém mesmo vai revelar suas melhores descobertas. haja vista q todo mundo tem um concorrente em sua cidade. Quem iria revelar as descobertas q arriscou por conta própria?

Já testei pelos menos 10 fabricantes de tintas, e pra chegar a q uso hj, e mesmo assim posso mudar se por acaso, com os testes ela se saia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu endosso o que o Alexandre falou. Por algum tempo, tive um relação de amor e ódio com impressora Epson (atualmente, estou com uma T24). Sou um usuário doméstico que imprime muito, principalmente capas de dvd e fotografias. Até postei lá no tópico sobre desentupir cabeça de impressão (realmente é um karma da Epson). Mas, pro MEU uso principal, a Epson ainda é a opção principal. Vou tentar explicar sem me alongar muito.

Após ter esse problema na T24 e ficar alguns dias tentando desentupir a cabeça de impressão por minha conta, já fui me preparando pra comprar logo outra impressora, só pra não parar minhas impressões enquanto eu tentava consertar a Epson com calma (pelo que eu pesquisei, sabia que precisaria). Comprei uma HP 8100 e dois dias depois consegui resolver o problema da Epson....tô até pensando em revender essa HP depois, embora tenha gostado dela.

De fato, a HP, pra uso mais corriqueiro, atende muito bem. Só que eu já li relatos de que ela não é muito boa pra imprimir em papel fotográfico (mais grosso), e acabei constatando isso....:mad:. Ela simplesmente não puxa o papel, embora até haja opções com a gramatura mais grossa. Dizem que tem a ver com o fato da alimentação do papel ser horizontal. Não sei se é verdade, mas acho que a maioria das HP usa esse sistema. Então, trocar o modelo, talvez nem adiante.

Quanto ao cartucho e preço. Especificamente nesse modelo, comparando com as Epson que eu já peguei, não tem diferença significativa. O da Epson é mais barato e vem uma miséria de tinta, ok....o da HP vem com 5x mais tinta e custa também 5x mais (quase 100 reais o cartucho 950 XL).

E usando cartucho recarregável direto na Epson (não gosto de bulk), assumo o risco de qq coisa ruim que possam dizer de estragar a impressora ou algo do tipo. Como falaram aí, com mais de 1 ano de uso, a economia já se pagou de sobra. E as Epson são baratas o suficiente pra descartar, em caso de problema insolúvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dar pra passar papel até de 260grs, sofrível mas dar. Experimente colocar uma folha só na bandeja por vez. Só pode ter uma folha só. Depois tenta com 2 fls. A HP deixa a T24 comendo poeira em qualidade.

Então cara, tentei agora a pouco sua dica. Deu certo não...até tentei inclinar a impressora pra empurrar eu mesmo o papel ('quase' dá certo, só que vi que iria puxar torto o papel). Teve uma vez que até consegui, mas o papel atolou no meio (reclamação comum nas HP, pra esses casos pelo menos). Depois dessa, não arrisco mais não...imagina, a impressora com 1 semana de uso e eu tendo que desatolar na marra o papel dela :eek:.

Mas mesmo que desse certo, pro meu uso não rola ter que fazer malabarismo pra fazer uma simples impressão num papel de melhor qualidade. Uma boa impressora, até onde tô vendo, mas depois que acabar os cartuchos, vou decidir o que faço com ela :confused:: vendo ou deixo ela aqui como 'impressora backup'. Enquanto isso, vou usando ambas: Epson e HP, cada uma com suas vantagens :cool:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem vamos lá, se você vai começar a fazer manutenção em impressoras Epsons, já vai começando errado.

Não, eu não vou. Mas entendi seu ponto de vista.

Se o cliente optar por usar o bulk ele deve estar ciente q pode perder a garantia.

Sim...

Não tem história de ética, se ele for ético não apelaria para o bulk e usaria só cartuchos originais.

Agora, isso... eu não entendi. Por que não?

Se você estiver disposto, crie outro tópico e vamos discutir a questão. Eu acredito que sim, que é possível ser ético usando bulk ink. Acho que você mesmo acabou dizendo isso. É só renunciar à garantia!

Ninguém, ninguém mesmo vai revelar suas melhores descobertas. haja vista q todo mundo tem um concorrente em sua cidade. Quem iria revelar as descobertas q arriscou por conta própria?

Quem não dependa estritamente da "mina de ouro" para sobreviver, e seja colega, não seja mesquinho. E principalmente quem não trabalha com a coisa, muito facilmente pode ser alguém que compartilha, principalmente conhecimento.

Já testei pelos menos 10 fabricantes de tintas, e pra chegar a q uso hj, e mesmo assim posso mudar se por acaso, com os testes ela se saia melhor.

E pelo que entendi... você vai levar essa experiência para o outro mundo... será que lá tem muita coisa para imprimir?

Sakuraba, e quanto à qualidade de impressão da HP, para fotos, o que você nos diz? Alguns dizem ou já disseram que os dpi de uma marca e outra não equivalem, é verdade?

gcarloscr e Sakuraba, sobre esse negócio de gramatura de papel.

Na Epson TX235W eu não encontrei configuração, só do "tipo" (nome) do papel. Sempre algum "Epson".

Na antiga HP 710C, também não há tal "configuração de gramatura". Não que eu saiba. E algo que me irritava era essa impressora puxar mais de uma folha de papel comum facilmente, a partir da segunda folha numa impressão de mais folhas.

Uma vez eu li que isso poderia estar ocorrendo por eu ter usado indevidamente papéis de gramatura alta, pois andei imprimindo até umas folhas cortadas de "papel cartão", que é mais grosso do que cartolina guachi. Parece-me que o "papel cartão" é 220 g/m². Será que usá-lo estragou a impressora?

Eu gostaria de imprimir — com segurança! — cartolina guachi e papel cartão na TX235W. A opção de configuração para papel fotográfico me faz pensar que isso é possível, mas estou inseguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...