Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Qual o melhor roteador wireless?

roteador wireless

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Romani

Romani
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 05/06/2012
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 05 de junho de 2012 - 10h17min

Ae galera,

Tenho algumas (várias) perguntas pra vocês!

Tenho um notebook dell Inspiron 14, sua placa wireless é a Del Wireless 1702 802.11 b/g/n.Isso significa que ele é 802.11b 802.11g ou 802.11n ?
Qual é uma marca boa de roteador ?
Queria saber também sobre a antena, eu uso uma antena de quantos dbi ?
E um roteador para uso doméstico é frequencia de 2,4Ghz né, oou é necessário um de 5?

Abraços,

Editado por Romani, 05 de junho de 2012 - 10h37min.

#2 Rogeriotf

Rogeriotf
  • Membros Juniores
  • 18 posts
  • Membro desde 16/06/2010
0
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 05 de junho de 2012 - 18h35min

1- Ele funciona nos 3 - b,g e n,. Ex: equipamento N ele manda sinal N
2- Linksys da Cisco é o melhor, mas não quer dizer que as outras marcas não tenham qualidade, para uso domestico TP-Link, Aquario, etc
3- Para residencia geralmente a que vem junto ao roteador ja resolve, mas procure pegar um modelo com antena de conexão de rosca, ai você pode comprar uma andena de mais dbi tipo uma de 9
4- 2,4Ghz

#3 hunter_pc

hunter_pc
  • Membros Plenos
  • 302 posts
  • Membro desde 09/07/2003
15
Boa
  • Sao Paulo - SP

Postado 05 de junho de 2012 - 18h57min

1- Ele funciona nos 3 - b,g e n,. Ex: equipamento N ele manda sinal N
2- Linksys da Cisco é o melhor, mas não quer dizer que as outras marcas não tenham qualidade, para uso domestico TP-Link, Aquario, etc
3- Para residencia geralmente a que vem junto ao roteador ja resolve, mas procure pegar um modelo com antena de conexão de rosca, ai você pode comprar uma andena de mais dbi tipo uma de 9
4- 2,4Ghz

5- não se esqueça tambem se voce quer velocidade procure por um roteador com velocidade de 300 mbps.
6- Existem tambem roteadores com portas USB onde voce pode compartilhar discos externos/pendrives ou impressoras.

Portanto na minha opinião o melhor roteador é o que tem todos os quesitos acima. O problema infelizemnte é o preço. Um roteador com tudo isso voce pagara em torno de R$ 300. Mas acho que vale a pena o investimento. Em casa eu possuo um Airpor Extreme da Apple. Optei pelo troca pois estava cansado de ficar resetando e refazendo as configurações dos meus roteadores antigos. Já usei TP-Link, D-Link, Trendnet. O melhor dele para mim foi o TrendNet e acabei trocando ele pelo Airport Extreme. Esse eu só trocaria agora pelo Time Capsule com hd de 2 TB interno.

Tópicos que também usam as tags roteador wireless:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos