Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips 14GL1316 não liga (GR1 VA)


Posts recomendados

Boa noite amigos to esta tv philips 14GL1316 não liga o led fica apagado tenho 70V no +B mas não tenho tensão nenhuma no vertical,tela total preta tubo apagado retirei o tsh da placa não está em curto e não mudou nada tanbem retirei o vertical e não abriu tensão nenhuma nele não lembro aonde tenho que ter as tensões de +16 e +11 V se alguem tiver uma dica para me dear ficarei muito agradessido boa noite a todos e fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite BCpetronzio medi os dois capacitores ea tensão está passando norma para eles o fusivel tá bom tambem mas agora verifiquei ea tensão que tenho aumentou é de 102V no +B só que medi o fio do scryn que vai na placa do tubo está com zero de ataque que oa

não ascende nada dos filamentos o que será que tem essa beleza fique com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega,veja se há alta tensão na chupeta do tubo,e cheque todas as saídas de tensão no fly back, principalmente as que alimentam a placa do cinescópio,se o fly back não estiver "disparando", teste o transistor drive horizontal,porém defeitos no fly-back não podem ser descartados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Digo o mesmo!, antes de trocar o flyback, verifique o resistor 3566, o fusistor 1568 e o diodo 6543, estando eles todos normais, troque o flyback, e verifique se você não deixou nada desligado ou em curto perto do trimpot 3340 (Ajuste de +B).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse+B tem como você ajustar no trinpot 3340, meça a tensão sobre o capacitor C2346, Ajuste para 70V.

Verifique se você tem a tensão de 5V sobre o capacitor C2361.

Se estas tensões estiverem normais e o Tv não partir, é grande as chances do processador estar ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite BCpetronzio ajustei o trinpot para 70v só que depois de uns 20 minutos que coloquei ele já está com 74v,o c2346 tambem 74v cara eu não encontrei onde fica o c2361 e tambem notei que o R3505 quase que pega fogo quando ligo o tv mas está medindo 1000homs igual o que será isso fico no aguardo fiquem com DEUS boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Para o R3505 ficar muito quente, é sinal que o transistor driver não esta oscilando ou esta com fuga, teste ele (Q7502 = BF422).

O capacitor C2361 que eu pedi para você verificar a tensão, esta bem próximo ao teclado do Tv e na mesma trilha do transistor 7355 (BC558), veja figura abaixo:

post-359338-13884963234095_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...