Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 8Gb x 4S 16Gb


Posts recomendados

Boa noite pessoal.. vim aqui pedir a opinião de vocês sobre qual opção é melhor

Vou comprar um celular pós-pago devido ao desconto que vem no aparelho e também porque a conta sai mais em conta pra mim do que botar recarga.

Consigo o iphone 4 de 8gb por 168 mensais (total de R$2.016)

E o 4S de 16gb por 222 mensais (total de R$ 2.664)

Estou na dúvida se realmente vale a pena pagar esses 650 reais a mais no geral, não só pelo modelo 4S, mas também pelo dobro de memória interna.

O que acham? To achando que esse valor ta pesando bastante.. Se fosse o 4 de 16gb eu nem teria dúvida eehehe

Aproveitando o embalo: consigo o motorola Razr por 205 mensais (o que da um total de R$ 2.460) -> acho pouca diferença de preço pro iphone 4s ter o dobro de memória também.

Mas e ai, o que me aconselham? Considerando memória interna, modelo do aparelho e SO, qual seria a melhor opção?

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, comparar o iOS ao Android (ou ao Windows) é sempre complicado e gera muita polêmica devida as divergências de opiniões. Dessa forma, vou por apenas o meu ponto de vista:

Se tratando do sistema em sí, sem duvidas o iOS é o melhor, pois é bem mais rápido, fluido e quase "imune" a bugs e erros. Ou seja, é um sistema bem completo e de qualidade inquestionável, sendo -na minha opinião- o melhor da atualidade. Contudo, a Apple sabe de seu potencial e por isso o trancou de cima embaixo, bloqueando os aplicativos e o enchendo de buracracias, não deixando passar nem mesmo uma foto por Bluetooh, o que acaba integralmente com ele, pois além de pagar caríssimo pelo aparelho, terá de desembolsar uma boa grana em aplicativos.

Sendo assim, seu grande benefício de ter um bom sistema se anula em não poder expandi-lo sem custos.

E se tratando de hardware, também não se pode fazer essa comparação, pois o iOS e o Android aproveitam de uma maneira bem diferentes os recursos disponíveis (sendo melhor aproveitada no primeiro). Dessa forma, um processador de 600mhz em um engasga, ja no outro é suficiente.

Por outro lado, se a comparação for entre o iPhone 4 e o 4S, dai sim podemos fazê-la. E que tem por resultado a mesma linha de pensamento do GSMarena: tudo depende do momento e a grana disponível. Se você compra o primeiro e pensa em fazer a troca, não vale a pena. Mas se pensa em comprar um dos dois, e se tiver grana para pagar a diferenca, acredito que valha a pena o investimento, a diferença de hardware é bem grande, o que a longo prazo vai ter resultado, já que a cada dia são lançados aplicativos e games mais pesados.

Agora, por fim, entre os 3, eu ficaria com o Razr pela questão de programas que disse lá em cima :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima opinião do Jean, concordo com tudo que ele disse, só acho bom destacar que, mesmo o iOS sendo excelente (e eu também concordo que está um pouco acima), eu acho que a diferença já não é tão grande como foi, hoje os smartphones dual-core com Android já rodam tudo sem problemas algum, provavelmente alguns single mais otimizados também rodarão bem (não tão bem).

E gosto da liberdade que o Android dá de mexer e fuçar no meu smartphone, coisa que ele fica bem a frente do iOS que é mais fechado.

E frisando, se quer um sistema mais rápido e que provavelmente vá durar por mais tempo sem problemas, iria no iOS.

Mas se não se importa em fuçar um pouco, e gosta de customizar mais o aparelho, iria em algum com Android.

E dentre as suas opções, você realmente usa os planos que estará fazendo? Porque o custo dos smartphones está praticamente o dobro do que custam normalmente (principalmente o RAZR e o iPhone 4), senão for usar mesmo o plano, compensa olhar smartphones vendidos desbloqueados.

Mesmo assim, caso vá ficar com o plano, procure saber quais outros modelos tem disponível, o Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy X e SIII são ótimas opções, que dependendo do custo compensam mais que o RAZR caso queira ir de Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima opinião do Jean, concordo com tudo que ele disse, só acho bom destacar que, mesmo o iOS sendo excelente (e eu também concordo que está um pouco acima), eu acho que a diferença já não é tão grande como foi, hoje os smartphones dual-core com Android já rodam tudo sem problemas algum, provavelmente alguns single mais otimizados também rodarão bem (não tão bem).

Obrigado mikael.

E sem dúvidas, o Android melhorou muito. A versão 2.3 ja saiu bem estável, rápida e otimizada. Fico curioso para testar a 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado mikael.

E sem dúvidas, o Android melhorou muito. A versão 2.3 ja saiu bem estável, rápida e otimizada. Fico curioso para testar a 4.0.

Pois é, e o 4.0 melhorou bastante. Eu testei em um smartphone com hardware bem "ruim", que foi o Blade, e rodava mais fluidamente o sistema do que o 2.3 da Cyanogen, só não funcionava bem os jogos por causa da falta de drivers e por estar em fase beta ainda. Mas eu tenho certeza de que com o 4.0 as melhoras serão significativas na maioria dos smartphones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...