Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não liga, so acende o led do power


Posts recomendados

  • Coordenador

Estou com uma dúvida, a placa principal LG 32Le5500 esta em falta no mercado, acho que a LG não que fornecer mais.

Gostaria de saber se alguém já substituiu esta placa pela a LG 42Le5500?

Se fosse uma Samsung, eu diria de cara que pode trocar sem problemas, (eu já fiz isso para testes e deu certo), agora, para a LG, sugiro aguardar uma dica do colega @vtrx, ele trabalha numa autorizada que atende também a LG.

Ele poderá te dar certeza se da certo ou não!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Mário_496432, em 20 Ago 2015 - 20:56, disse:snapback.png

Estou com uma dúvida, a placa principal LG 32Le5500 esta em falta no mercado, acho que a LG não que fornecer mais.

Gostaria de saber se alguém já substituiu esta placa pela a LG 42Le5500?

Se fosse uma Samsung, eu diria de cara que pode trocar sem problemas, (eu já fiz isso para testes e deu certo), agora, para a LG, sugiro aguardar uma dica do colega @vtrx, ele trabalha numa autorizada que atende também a LG.

Ele poderá te dar certeza se da certo ou não!...

 
 
 
 por favor cadê a dica do colega @vtrx   :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os códigos da placa para o modelo 32 são;

EBT61055001 (descontinuado)

EBU60921901 (descontinuado)

EBT60946703

EBT60946706

Sendo que as duas ultimas estão para serem descontinuadas.

 

Para o modelo 42;

 

EBT61036501 (descontinuado)

EBT60946701

EBT60946708

 

As duas ultimas também estão para serem descontinuadas.Neste exato momento,estou enviando suporte técnico para a LG para ter certeza que sua placa irá funcionar no outro modelo.//

/////////////////////////////////////////////////////////////

 

Neste momento ja obtive a resposta,ela não funcionará

 

PS:A oficina esta de mudança aqui para loja na frente,estou mesmo sem tempo de seguir o fórum,se não fosse o @Bcpetronzio não saberia que ponto estava este tópico,ele mesmo me passou possíveis esquema de uma Panasonic,mas ainda não voltei a pegá-la...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os códigos da placa para o modelo 32 são;

EBT61055001 (descontinuado)

EBU60921901 (descontinuado)

EBT60946703

EBT60946706

Sendo que as duas ultimas estão para serem descontinuadas.

 

Para o modelo 42;

 

EBT61036501 (descontinuado)

EBT60946701

EBT60946708

 

As duas ultimas também estão para serem descontinuadas.Neste exato momento,estou enviando suporte técnico para a LG para ter certeza que sua placa irá funcionar no outro modelo.//

/////////////////////////////////////////////////////////////

 

Neste momento ja obtive a resposta,ela não funcionará

 

PS:A oficina esta de mudança aqui para loja na frente,estou mesmo sem tempo de seguir o fórum,se não fosse o @Bcpetronzio não saberia que ponto estava este tópico,ele mesmo me passou possíveis esquema de uma Panasonic,mas ainda não voltei a pegá-la...

Valeu VTRX,

você sabe onde eu consigo a placa para 32", pois não estou encontrando

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá estou com esse mesmo problema,minha TV LG 42pn4600 apagou do nada o led de liga desliga em vermelho funciona e mesmo estando fora da tomada continuava aceso, ela acende o liga desliga mas não funciona,alguem pode me ajudar...pleaseee

@MCD 123, é muito difícil dizer o que pode ser o problema! Pelo seu relato eu diria que o defeito pode estar na fonte, ou na placa principal, ou na placa T-con, ou ainda na tela!...

Não tem como precisar isso sem testar as tensões da fonte e outros recursos da placa principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá! Estou com um modelo LG 55" LB6200 que deu problema logos depois de completar um ano em fevereiro, estava assistindo e simplesmente ela apagou e acendeu na mesma hora, queimando uma das entradas do HDMI e o aparelho da net, depois disso ela ligava e não conseguia desligar pelo controle, só tirando da tomada, depois disso apagou de vez, só acende a luz do stand by. Abrimos a tv e os capacitares estão bons, será que é a placa central? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá estava assistindo tv e após a queda de um raio queimou meu aparelho de tv a cabo e minha tv não funciona mais ela acende o lv vermelho mas não liga a tela . Acredito que ela foi afeta por causa do aparelho de tv acabo pois na hora que ela parou eu estava assistindo netflix e não tv acabo . Alguém sabe me dizer qual possível problema se eventualmente terei que trocar uma placa ? E qual seria ? Lembrando que a tv parou após ser queimado o aparelho de tv . E a única coisa que ligava a tv a esse aparelho e o cabo hdmi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde, tenho uma Lg 49LB6200 que vem apresentando problemas parecidos com os dos colegas acima, faz algum tempo que ocorreu de ela não ligar, o led de stadby estava aceso normalmente, mas ao ligar a tv, não aparecia nem imagem e nem som, mas após uns 10 minutos ela ligou normalmente e o problema não voltou por meses. Recentemente o problema veio a tona novamente, demorando a ligar, dai do nada, com ela em funcionamento, aparecia a mensagem na tela de dispositivo conectado via HDMI-2, sendo que nem cabo esta ligado nesta entrada,(devo acrescentar que em garantia, mandei esta tv para assistência, pois apresentava muito vazamento de luz de fundo, foi trocado a tela, porém voltou do mesmo jeito e já até desencanei com isso, mas o fato é que a segunda entrada HDMI parou de funcionar, e só percebi isso após o termino da garantia e muito tempo depois de feito a troca da tela.) Junto a esse fato da mensagem da HDMI, percebi que a TV em si parou de sintonizar os canais, só funcionando mesmo pela entrada HDMI principal, e que após ocorrer isso, se eu desligasse a tv, ela não ligava mais. Essa sequencia de problemas ocorreu mais umas duas vezes, com ela demorando a ligar, dando essas mensagens e problemas com as entradas e se desligasse ela, não mais ligaria na hora, até que ela simplesmente não liga mais, podendo esperar o tempo que for, ou seja, ligo ela na tomada, o led acende, aperto power, o led apaga mas a tv não liga. Como hj é feriado, criei coragem e abri a tv, fiz uma analise visual na placa da fonte em busca de capacitores estufados e aparentemente estão normais, com um multimetro, medi as tensões de saida e estão todas corretas, seria o caso de trocar a placa principal mesmo? poderia ser outro problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@wilian attrot, Isso é difícil de afirmar! talvez um excesso de ripple nos capacitores da fonte tenham "forçado" os circuitos da placa de controle!

Se você souber identificar os capacitores de filtro das tensões de saída da fonte, sugiro troca-los também, são baratos e pode garantir uma maior vida útil da nova placa de controle...

 

PS: Troque primeiro os capacitores, mesmo aparentando estarem bons!.... Depois parta para a troca do placa de controle. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio, Você acha que o problema pode ser somente nos capacitores de filtro? Trocando eles existe a possibilidade de funcionar, mesmo com as tensões de saída estando corretas e com todos os outros problemas relatados? Ou a troca seria somente uma precaução? Devo acrescentar, pois não sei se ficou bem claro, que a demora em ligar não ocorria devido a varias tentativas, na verdade eu apertava o power no controle remoto e a tv não respondia, sendo que eu não retirava da tomada e nem tentava desligar pelo controle ou botão da própria tv, e sim que ela do nada, passado algum tempo, ligava sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A minha é Lg também com mesmo problema, como o amigo tinha falado ao ligar fiquei segurando o botao de ligar uns 10 segundos daí o LED ficou piscando fiz isso umas três vezes e também reiniciei a tv padrão de fábrica daí depois de algumas tentativas a tv voltou a pegar essa foi a segunda vez que ela fez isto, na primeira vez pegou sozinha depois de deixa um tempo desligada. Gente antes de levar para autorizada tente esse procedimento. Acho que isso é um problema de software e não da placa! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A situação da minha piorou de vez, agora quando coloco na tomada ela simplesmente aciona o backlight e não faz mais nada, crio que seja a placa principal mesmo q estragou e esta deixando a alimentação dos Leds passar direto, só não comprei outra ainda porque a grana esta curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com mesmo problema minha Tv smart Modelo: 47 LA 6200 - 5 A

no controle ela liga mas o std by fica piscando troquei a fonte por uma nova mas o problema continua receio que deva ser a placa principal pois quando você liga ela faz q vai ligar e apaga de repente imagino que deva ser algum capacitor da placa principal que deva ter pifado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Julio Cezar Alves da Silva disse:

Estou com mesmo problema minha Tv smart Modelo: 47 LA 6200 - 5 A

no controle ela liga mas o std by fica piscando troquei a fonte por uma nova mas o problema continua receio que deva ser a placa principal pois quando você liga ela faz q vai ligar e apaga de repente imagino que deva ser algum capacitor da placa principal que deva ter pifado.

 

Não tem como ser exato no diagnóstico sem verificar tensões e fazer alguns testes.

A maioria dos procedimentos devem ser feitos em laboratórios e por técnicos especializados.

 

Se a placa principal estiver com defeito, ela pode fazer isso.,

Se o barramento de LEDs estiver com defeito, vai provocar a mesma coisa;

então, não tem como afirmar que o defeito esteja na placa principal.

 

Leve sua TV numa assistência técnica e veja se o orçamento cabe no seu bolso, porque acho que pode ficar mais barato do que comprar uma placa principal nova sem necessidade, quando na verdade o problema sempre esteve na tela(LEDS).

 

sinto não poder ajudá-lo da forma que esperava.

Abraços e boa sorte.

adicionado 7 minutos depois

@wilian attrot

Em 20/11/2016 às 20:41, wilian attrot disse:

A situação da minha piorou de vez, agora quando coloco na tomada ela simplesmente aciona o backlight e não faz mais nada, crio que seja a placa principal mesmo q estragou e esta deixando a alimentação dos Leds passar direto, só não comprei outra ainda porque a grana esta curta.

Sei que dá trabalho levar uma TV dessas pra consertar, más pode valer a pena, principalmente se o técnico tiver condições de reparar sua placa. Dependendo do valor de uma placa nova + mão de obra, mais vale a pena resolver isso do que gastar muito dinheiro numa nova.

 

 

adicionado 12 minutos depois
Em 13/10/2016 às 20:03, wilian attrot disse:

@Bcpetronzio, Você acha que o problema pode ser somente nos capacitores de filtro? Trocando eles existe a possibilidade de funcionar, mesmo com as tensões de saída estando corretas e com todos os outros problemas relatados? Ou a troca seria somente uma precaução? Devo acrescentar, pois não sei se ficou bem claro, que a demora em ligar não ocorria devido a varias tentativas, na verdade eu apertava o power no controle remoto e a tv não respondia, sendo que eu não retirava da tomada e nem tentava desligar pelo controle ou botão da própria tv, e sim que ela do nada, passado algum tempo, ligava sozinha.

O colega tem razão.

Embora um capacitor esgotado, teclas do painel em curto, provoquem o mesmo defeito, não tem como ser exato no diagnóstico.

Vale a pena verificar os capacitores na fonte e os que ficam próximo do micro.

 

Como te falei, a probabilidade de sintoma ser provocado pela placa principal é muito grande.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...