Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não liga, so acende o led do power


Posts recomendados

Como ela esta acendendo o Led de stand-by, o defeito pode ser esse mesmo, se for, a placa não é barata!...

Mas você já trocou as pilhas do controle remoto?

Troquei sim , mais ele continua não ligando, e essa placa custa em torno de quanto? sera que compensa?

Troquei sim , mais ele continua não ligando, e essa placa custa em torno de quanto? sera que compensa?

o Led acende normal azul, não pisca nem nada como se tivesse funionando, porém quando ligava ela ficava vermelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, o problema é que a placa não é barata!..., como eu disse!..., ela esta custando algo em torno de 500 Reais (Mais ou menos)!...

De qualquer forma, a oficina que você levou, não falou besteira e nem te extorquiu!

Leve em conta que ela tem que te dar garantias do reparo! (Nem sempre as placas dão reparo), tem que troca-las por inteiro!...

Supondo que a Nova placa não dure 3 meses, eles tem que trocar a placa de novo e ficar com o prejuízo para eles!!!... É mole?...

Por isso o reparo desses Tvs não ficam barato!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Ailton esse é um problema recorrente nas lg, tenho uma 37lg e resolvi o problema da seguinte forma:

Retirei os circuitos C108, ZD110 e ZD11 e troquei R 128 por um de 12 k, problema resolvido, isso vale para as tvs 32 e 37 pol as demais não sei informar se a placa é de igual configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá Ailton esse é um problema recorrente nas lg, tenho uma 37lg e resolvi o problema da seguinte forma:

Retirei os circuitos C108, ZD110 e ZD11 e troquei R 128 por um de 12 k, problema resolvido, isso vale para as tvs 32 e 37 pol as demais não sei informar se a placa é de igual configuração.

JAM7735 tudo bem?

O modelo da minha tv é lg 32le5500 e ao ligar aparece apenas o logo da LG, no início na 3º tentativa acendia, porém agora tem que ser mais de 10 vezes e as vezes não funciona, como pode ser visto no vídeo abaixo.

A partir de 1:46 do vídeo ela passa a funcionar.

Será que alterando os circuitos que você mencionou irá funcionar na minha?

Desde já agradeço,

[YT][/YT]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
JAM7735 tudo bem?

O modelo da minha tv é lg 32le5500 e ao ligar aparece apenas o logo da LG, no início na 3º tentativa acendia, porém agora tem que ser mais de 10 vezes e as vezes não funciona, como pode ser visto no vídeo abaixo.

A partir de 1:46 do vídeo ela passa a funcionar.

Será que alterando os circuitos que você mencionou irá funcionar na minha?

Desde já agradeço,

[YT][/YT]

Cara estou com o mesmo problema, mas eu estou desconfiado que seja a placa da fonte, pois quando os capacitores começão a dar problema em outros dispositivos eles costumam causar esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara estou com o mesmo problema, mas eu estou desconfiado que seja a placa da fonte, pois quando os capacitores começão a dar problema em outros dispositivos eles costumam causar esse tipo de coisa.

Ainda não resolvi o problema da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A minha TV é uma LG 32LE5500, e o problema é similar, porém com uma diferença... Não liga mais, apenas os leds frontais, bip quando pressiona os botões, tudo certinho! menos imagem e Som.

 

Abri ela e temos duas placas, uma que acredito ser a de Fonte e uma outra. Em qual pode estar o problema? Com relação aos circuitos C108, ZD110 e ZD11 não os identifiquei, em qual placa está?

 

Se o problema estiver na placa Fonte, está fácil, encontrei por R$ 129,00 http://www.eletronicacastro.com.br/5837-placa-fonte-tv-led-lg-32le5500.html

 

Se alguém estiver uma ideia, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá que trocar a placa principal.

A minha TV é uma LG 32LE5500, e o problema é similar, porém com uma diferença... Não liga mais, apenas os leds frontais, bip quando pressiona os botões, tudo certinho! menos imagem e Som.

 

Abri ela e temos duas placas, uma que acredito ser a de Fonte e uma outra. Em qual pode estar o problema? Com relação aos circuitos C108, ZD110 e ZD11 não os identifiquei, em qual placa está?

 

Se o problema estiver na placa Fonte, está fácil, encontrei por R$ 129,00 http://www.eletronicacastro.com.br/5837-placa-fonte-tv-led-lg-32le5500.html

 

Se alguém estiver uma ideia, please!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Desculpa a ignorância, mas não entendi sua observação! Não consigo distinguir se foi simplesmente sarcástico ou se você não entendeu o questionamento...

Não fui irônico não!, Sobre os componentes que você não localizou, ficou subtendido na resposta..., "Sua TV é de LED e não de lâmpadas" que era o caso do autor do tópico...

Com isso eu quis dizer que as placas de seu TV são diferentes, (Mudam com muita frequência de um modelo para o outro)...

 

Ela Bipa quando pressiona as teclas, isso sugere que pelo menos uma parte da placa principal esta operante...

O fato dela não apesentar som pode ser por falta de sintonia, o fato dela não acender a tela, pode ser por problemas nas barras de LEDs ou problemas na fonte!... etc...

Então o "leque" de defeitos é grande, como eu disse acima, pode ser só uma barra de LED aberta, mas também pode ser a fonte, a placa principal como o colega acima disse, como pode ser defeito na própria tela!...

Não dá para definir... só isso!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi boa tarde tambem estou com o mesmo oroblema a minha tv lg 42w5700 ela liga e nao sai do stby ja verifiqurei fonte e ela nao libera as informações corretas no caso os 12v e 24v quando eu forco pw on fica do mesmo jeito qual seria o componente neste caso quem puder me ajudar agradeco deste ja ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

oi boa tarde tambem estou com o mesmo oroblema a minha tv lg 42w5700 ela liga e nao sai do stby ja verifiqurei fonte e ela nao libera as informações corretas no caso os 12v e 24v quando eu forco pw on fica do mesmo jeito qual seria o componente neste caso quem puder me ajudar agradeco deste ja ok.

Como você "força" o sinal pw-on e a fonte continua sem armar as outras tensões, a fonte principal (a placa fonte tem, fonte de stand-by e fonte principal), da placa fonte esta com defeito!

Mas note que no seu caso não é só isso!, pois se ela tem fonte de stand-by normal, o processador da placa de controle (Placa principal/ Placa de sinal, Tem vários nomes), não esta comandando sua fonte entrar em funcionamento! Isso sugere defeito também na placa principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, boa noite.

Minha TV esta apresentando o mesmo problema, porém ela liga depois de umas tentativas, o que me leva a crer que irá pifar em breve. Alguma forma indicada por vocês de evitar/ prevenir isso de forma a não gastar o dinheiro de conserto da TV?

Obrigado e já agradeço o mais rápido retorno!

Abs. Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá, boa noite.

Minha TV esta apresentando o mesmo problema, porém ela liga depois de umas tentativas, o que me leva a crer que irá pifar em breve. Alguma forma indicada por vocês de evitar/ prevenir isso de forma a não gastar o dinheiro de conserto da TV?

Obrigado e já agradeço o mais rápido retorno!

Abs. Roger

Tem que verificar se não tem capacitores estufados na fonte dela, se tiver, já troque eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde tenho uma LG 55LA6200   LED 3D que tem 1 mes q a imagem sumiu e apenas o som é emitido qd a tv é ligada...

chamei um tecnico que pegou a tv e levou para analisar qual era o problema.

 

tive o retorno do mesmo que o problema no aparelho é o sistema de led e que ele esta tentando buscar as peças porém está encontrando um pouco de dificuldade.

 

gostaria de fazer uma pergunta aos membros aqui do forum que possuem experiencia no assunto.

 

Esse problema é comum de acontecer em uma tv com 1 ano e 4 meses de uso ?

Esse sistema de Led é caro ? pois na grande maioria das vezes qd uma tv dessa apresenta defeito o custo de conserto nao compensa por conta dos altos preços das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá,

 

No meu caso uma TV 42LE5500, ao tocar no PWR ON ela faz um beep longo que depois cessa. Todas as teclas ascendem normalmente e a tela escura.

Esse apito longo é diferente do beep citado ou é o mesmo problema?

 

Antonio

Antonio, essa falha pode ser por conta de capacitores gastos na fonte dela, mas pode ser também, defeito na placa principal.

Tem que sair testando para ter certeza...

 

Boa tarde tenho uma LG 55LA6200   LED 3D que tem 1 mes q a imagem sumiu e apenas o som é emitido qd a tv é ligada...

chamei um tecnico que pegou a tv e levou para analisar qual era o problema.

 

tive o retorno do mesmo que o problema no aparelho é o sistema de led e que ele esta tentando buscar as peças porém está encontrando um pouco de dificuldade.

 

gostaria de fazer uma pergunta aos membros aqui do forum que possuem experiencia no assunto.

 

Esse problema é comum de acontecer em uma tv com 1 ano e 4 meses de uso ?

Esse sistema de Led é caro ? pois na grande maioria das vezes qd uma tv dessa apresenta defeito o custo de conserto nao compensa por conta dos altos preços das peças.

Murdoc12, acredito que essa TV use umas 6 "barras" de LED, elas não queimam todas de uma vez, como os LEDs estão em série com a queima de um único LED apaga todo o conjunto.

Realmente não é fácil de encontrar essas barras,  pela net só achei em site americano.

http://hdtvparts.net/products/4876-nc550dun-saap1-lg-innotek-pola20-55-r-type-rev-01-55ln5700-55ln5700-uh-led-tv-backlight-lg-55.aspx

Acredito que será mais fácil encontrar uma TV sucateada e tirar uma barra dela...

Embora o preço dela (no site), seja inferior a 100 Reais (27,99 Dollar), dá um trabalho danado para trocar elas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...