Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Essa é pra galera afim de tentar um overclock. Achei um tutorial muito bacana para a APU A8-3500m, que é muito parecida mesmo com a 3420m. A única diferença é que ela vem com a Radeon 6620g, mas o processador em si é idêntico. Tá aí o link:

http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/1202.html

Está tudo tão bem explicado, que acho que até um leigo em overclock (como eu) consegue fazer. O guia promete um over seguro e estável até 2,4 ghz. O que acham?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu!

Não tive muito tempo para mexer nele, to na correria :/

@elmerdesigner vou ver se instalo algum jogo para ver o desempenho, vi alguns vídeos no youtube não sei se pode colocar o link aqui, mas qualquer coisa é só colocar o modelo do notebook na busca...

Fiz alguns updates ,pelo site que tá no primeiro post, eu preciso atualizar o DirectX também?

Ah, e achei ele bem mais bonito pelo que as fotos das lojas mostram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, boa noite!

Primeiramente, quero agradeçer ao "papito" por ter feito um review muito massa e com isso, me ajudado a escolher esse notebook.

Ele chegou hoje para mim, tudo certo, tudo legal, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês e pedir uns conselhos! ;)

-Eu tenho um Windows 7 Ultimate e não quero usar o Home que veio no note, então terei que re-instalar o Windows. Até aí, ok, mas qual versão vocês acham que eu devo instalar? x86 ou x64? (sei que é uma dúvida besta, sendo um note com 4gb de ram, mas, sei lá né...)

-Tá mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que eu conseguir falar com o suporte da Samsung, então lá vai: Ao formatar o HD, perderei algum arquivo realmente relevante? (aquelas partições com imagem pra reparo, ou arquivos da Samsung... são importantes?)

-Sobre os drivers, precisarei instalar algum? Placa de vídeo, talvez? Onde encontro? O site da AMD é meio confuso pra isso, na boa... E ah, driver da webcam, bluetooth etc, o Windows já vai instalar tudo? Tô confuso! :unsure:

-Voltando ao assunto "x86/x64", nas informações do sistema, é mostrado que há 4gb de ram instalados e 3,48gb disponíveis. Isso é devido a placa de vídeo integrada? Então, se eu instalar um Windows de 32 bit, vai dar m...?

Galera, agradeço demais quem puder ajudar e mensagens pessoais são bem-vindas! Feriadão amanhã, queria tirar esse dia pra tudo isso, então vou contar com a ajuda de vocês! :)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, boa noite!

Primeiramente, quero agradeçer ao "papito" por ter feito um review muito massa e com isso, me ajudado a escolher esse notebook.

Ele chegou hoje para mim, tudo certo, tudo legal, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês e pedir uns conselhos! ;)

-Eu tenho um Windows 7 Ultimate e não quero usar o Home que veio no note, então terei que re-instalar o Windows. Até aí, ok, mas qual versão vocês acham que eu devo instalar? x86 ou x64? (sei que é uma dúvida besta, sendo um note com 4gb de ram, mas, sei lá né...)

-Tá mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que eu conseguir falar com o suporte da Samsung, então lá vai: Ao formatar o HD, perderei algum arquivo realmente relevante? (aquelas partições com imagem pra reparo, ou arquivos da Samsung... são importantes?)

-Sobre os drivers, precisarei instalar algum? Placa de vídeo, talvez? Onde encontro? O site da AMD é meio confuso pra isso, na boa... E ah, driver da webcam, bluetooth etc, o Windows já vai instalar tudo? Tô confuso! :unsure:

-Voltando ao assunto "x86/x64", nas informações do sistema, é mostrado que há 4gb de ram instalados e 3,48gb disponíveis. Isso é devido a placa de vídeo integrada? Então, se eu instalar um Windows de 32 bit, vai dar m...?

Galera, agradeço demais quem puder ajudar e mensagens pessoais são bem-vindas! Feriadão amanhã, queria tirar esse dia pra tudo isso, então vou contar com a ajuda de vocês! :)

Valeu!!!

Olha, o W7 que vem nela já é uma boa opção, diferente do Starter e Home Basic. Estou pensando em não formatar quando chegar, a não ser se a Samsung devolver o dinheiro da licença do W7. Devido a memória ram ser maior que 3 gb, você deve instalar o 64 bits, pois o 32 não reconhece mais que 3 gb.

Os drivers você vai encontrar no próprio site da samsung.

Estou esperando o meu chegar, tenho o w7 ultimate aqui, mas não sei se vou instalar ou deixar o que já veio no notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o W7 que vem nela já é uma boa opção, diferente do Starter e Home Basic. Estou pensando em não formatar quando chegar, a não ser se a Samsung devolver o dinheiro da licença do W7. Devido a memória ram ser maior que 3 gb, você deve instalar o 64 bits, pois o 32 não reconhece mais que 3 gb.

Os drivers você vai encontrar no próprio site da samsung.

Estou esperando o meu chegar, tenho o w7 ultimate aqui, mas não sei se vou instalar ou deixar o que já veio no notebook!

Oi amigo, também comprei um desses, estou louco pra que chegue logo o note parece ser muito bom, também estou pensando em solicitar a devolução do dinheiro da licença do W7 pra Samsung. você já solicitou? Como funciona o processo pra solicitar a devolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o W7 que vem nela já é uma boa opção, diferente do Starter e Home Basic. Estou pensando em não formatar quando chegar, a não ser se a Samsung devolver o dinheiro da licença do W7. Devido a memória ram ser maior que 3 gb, você deve instalar o 64 bits, pois o 32 não reconhece mais que 3 gb.

Os drivers você vai encontrar no próprio site da samsung.

Estou esperando o meu chegar, tenho o w7 ultimate aqui, mas não sei se vou instalar ou deixar o que já veio no notebook!

Samsung devolver dinheiro da licença? Nunca soube disso cara, na boa...

Então, prefiro usar meu Ultimate mesmo, veio um monte de coisa desnecessária com o Home, não quero ter de ficar desinstalando.

Caso tenha mais informações sobre essa tal devolução de dinheiro pela Samsung, por favor me informe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca solicitei, mas já li e ouvi que você pode solicitar para qualquer empresa dessas a devolução d alicensa. Não sei como se proceder, mas vou dar uma olhada!

Será? Bom, seria ótimo se isso acontecesse, pois eu já tenho um Ultimate original e não faço questão de ter o Home Premium.

Outra dúvida: drivers da webcam, bluetooth e etc, são encontrados no site da Samsung também? Não consigo achar...

E quanto ao driver de vídeo/placa gráfica, terei de baixar e instalar também? Esse é meu medo, senão já colocava pra formatar aqui e instalava o Ultimate logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Bom, seria ótimo se isso acontecesse, pois eu já tenho um Ultimate original e não faço questão de ter o Home Premium.

Outra dúvida: drivers da webcam, bluetooth e etc, são encontrados no site da Samsung também? Não consigo achar...

E quanto ao driver de vídeo/placa gráfica, terei de baixar e instalar também? Esse é meu medo, senão já colocava pra formatar aqui e instalava o Ultimate logo!

Não sei se na caixa vem cd com drivers. Mas senão, tem no site da samsung. O de vídeo deve ter tb, senão vai no site da AMD simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se na caixa vem cd com drivers. Mas senão, tem no site da samsung. O de vídeo deve ter tb, senão vai no site da AMD simples assim!

Err... o site da AMD é meio confuso!

Realmente não vem cd com drivers, no site da Samsung eu encontrei alguns drivers, mas nada relacionado a webcam. Tem um de vídeo lá, parece que é de fevereiro, não sei se é o mais recente...

Enfim, acho que vou criar coragem, salvar os drivers do site da Samsung e vamos ver, hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Err... o site da AMD é meio confuso!

Realmente não vem cd com drivers, no site da Samsung eu encontrei alguns drivers, mas nada relacionado a webcam. Tem um de vídeo lá, parece que é de fevereiro, não sei se é o mais recente...

Enfim, acho que vou criar coragem, salvar os drivers do site da Samsung e vamos ver, hehe!

Link para os drivers:

http://www.samsung.com/br/support/model/NP305E4A-AD1BR-downloads

Na coluna do lado esquerdo da página está escrito drivers em azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para os drivers:

http://www.samsung.com/br/support/model/NP305E4A-AD1BR-downloads

Na coluna do lado esquerdo da página está escrito drivers em azul.

Já baixei os drivers no site, o problema é que não tem driver pra webcam.

Acredito que devo ter que instalar algum software específico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já baixei os drivers no site, o problema é que não tem driver pra webcam.

Acredito que devo ter que instalar algum software específico mesmo.

O software que veio com meu notebook para configurar a webcam é o YouCam! http://www.baixaki.com.br/download/cyberlink-youcam.htm

Baixe ele pelo programa que vem instalado no notebook (Easy Software Manager).

Não consegui ler todos seus post, mas parece que você quer formatar o notebook, certo?

Se for o caso, use o Easy Software Manager (tem todos ou a maioria dos drivers que precisa) e/ou baixe algum programa que salve os drivers, para caso de algum problema você tenha para onde se socorrer haha.

Tem o CD e a partição de recuperação da Samsung também, talvez tenha os drivers instalados nele.

Desculpem por não responder a dúvida de vocês rapidamente...

Chegou hoje minha memória , coloquei mais 4gb ficando com 8gb em dual channel.O note aceitou tranquilamente e os gráficos ficaram consideravelmente mais rápidos , testei rapidamente jogando Diablo 3 em uma determinada parte carregada visualmente sem ação e parado no mapa ficava em 32FPS agora no mesmo local fica em 50FPS e o ganho é notado facilmente jogando o jogo.

O Índice do Windows

Processador 6.7 -- > 6.7

Memória 5.9 -- > 7.3

Aero 4.5 -- > 5.9

Jogos 6.1 -- > 6.5

Disco 5.9 -- > 5.9

Recomendo muito a fazerem o dual-channel

Você poderia me informar o site e/ou o modelo da memória que você utilizou?

Meus caros, boa noite!

Primeiramente, quero agradeçer ao "papito" por ter feito um review muito massa e com isso, me ajudado a escolher esse notebook.

Ele chegou hoje para mim, tudo certo, tudo legal, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês e pedir uns conselhos! ;)

1) Eu tenho um Windows 7 Ultimate e não quero usar o Home que veio no note, então terei que re-instalar o Windows. Até aí, ok, mas qual versão vocês acham que eu devo instalar? x86 ou x64? (sei que é uma dúvida besta, sendo um note com 4gb de ram, mas, sei lá né...)

2) Tá mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que eu conseguir falar com o suporte da Samsung, então lá vai: Ao formatar o HD, perderei algum arquivo realmente relevante? (aquelas partições com imagem pra reparo, ou arquivos da Samsung... são importantes?)

3) Sobre os drivers, precisarei instalar algum? Placa de vídeo, talvez? Onde encontro? O site da AMD é meio confuso pra isso, na boa... E ah, driver da webcam, bluetooth etc, o Windows já vai instalar tudo? Tô confuso! :unsure:

4) Voltando ao assunto "x86/x64", nas informações do sistema, é mostrado que há 4gb de ram instalados e 3,48gb disponíveis. Isso é devido a placa de vídeo integrada? Então, se eu instalar um Windows de 32 bit, vai dar m...?

Galera, agradeço demais quem puder ajudar e mensagens pessoais são bem-vindas! Feriadão amanhã, queria tirar esse dia pra tudo isso, então vou contar com a ajuda de vocês! :)

Valeu!!!

1) Eu usaria o mesmo sistema que vem com o notebook (64 bits), pois assiim já ficaria pronto pra um futufo upgrade de memória (dois amigos relataram que o notebook aguenta 6Gb e até 2x 4Gb.

2) O HD vem dividido em 2 (ou 3, dependendo da oopção que você teve ao configurar o notebook). Um é do SO, outro opcional para futuros backups de arquivo, e outro da Samsung.

Recomendo que você não delete todas as partições, apenas a do SO.

Não sei se a partição da Samsung tem o mesmo conteúdo do CD de recuperação que vem com o notebook, mas é melhor não mexer em nada rs.

3) Se você formatar, tente procurar os drivers aqui: Drivers (baixe todos os programas, firmwares e principalmente os drivers). Use o programa Easy Software Manager para baixar todos (ou a maioria) dos drivers necessários (baixe no site da Samsung).

Procure utilizar algum programa para salvar seus drivers, para caso de algum problema. Um recomendado é o: Driver Max.

Em casos mais graves, tente usar o CD ou a partição de Recuperação da Samsung. Deve ter alguns drivers nele...

4) Não sei te dizer, mas acho que sim, pois aproximadamente 512mb são separados para a placa de vídeo. Recomendo x64 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia me informar o site e/ou o modelo da memória que você utilizou?

Utilizei uma memoria Markvision 4 Gb 1333 CL9 . Acredito que qualquer uma serve , desde que seja 1333MHz e 9 de latência.

Tem como atualizar os drivers de video direto do site AMD? Tentei baixar os drivers direto de lá e o programa "baixador" não permitiu dizendo que só com o fabricante do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei uma memoria Markvision 4 Gb 1333 CL9 . Acredito que qualquer uma serve , desde que seja 1333MHz e 9 de latência.

Tem como atualizar os drivers de video direto do site AMD? Tentei baixar os drivers direto de lá e o programa "baixador" não permitiu dizendo que só com o fabricante do notebook.

Atualiza pelo próprio software da AMD.

Abra no AMD Vision Control Center > Informações > Atualizações de Software > Verificar atualizações agora...

A respeito da memória: Que site/loja você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me informar qual marca de memória vem com o notebook? Irei comprar a mesma marca, para não ter futuros problemas.

Estou sem chave de fenda compatível com o parafuso (muito pequeno).

A marca é Smart Modular. Eu só achei uma igual no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM

Acho que essa memória deve ser OEM, por isso não tem nas grandes lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é Smart Modular. Eu só achei uma igual no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM

Acho que essa memória deve ser OEM, por isso não tem nas grandes lojas.

Será que este pente de memória é compatível com o notebook? Acho mais confiável esta marca (melhor que a Kingston, né?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook chegou ontem, por isso não fiz muita coisa nele ainda. Mas já deu pra perceber que é uma ótima máquina.

Como é meu primeiro notebook eu sou meio leigo e tenho algumas dúvidas:

1)Por enquanto estou usando ele mais em casa, por isso tirei a bateria, qual é o melhor lugar para guarda-la?

2)Eu coloquei um DVD nele e percebi que a imagem não ficou tão boa quanto na minha tv "de tubo". Alguém pode me explicar por quê?(eu seu que a pergunta é ridicula haha)

3)Não sei praticamente nada sobre Overclock! É 100% seguro nesse notebook?Reduz a vida útil do note? E a bateria dura menos?

Desde já agradeço se alguém responder essas perguntas meio estranhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook chegou ontem, por isso não fiz muita coisa nele ainda. Mas já deu pra perceber que é uma ótima máquina.

Como é meu primeiro notebook eu sou meio leigo e tenho algumas dúvidas:

1)Por enquanto estou usando ele mais em casa, por isso tirei a bateria, qual é o melhor lugar para guarda-la?

2)Eu coloquei um DVD nele e percebi que a imagem não ficou tão boa quanto na minha tv "de tubo". Alguém pode me explicar por quê?(eu seu que a pergunta é ridicula haha)

3)Não sei praticamente nada sobre Overclock! É 100% seguro nesse notebook?Reduz a vida útil do note? E a bateria dura menos?

Desde já agradeço se alguém responder essas perguntas meio estranhas!

1 - Coloque a bateria de volta no notebook. É perigoso usar ele sem, pois se der uma queda de energia pode queimá-lo e o vício das baterias é muito raro hoje em dia. Usei uym HP 2 anos aqui na tomada sempre e a bateria dura a mesma coisa desd eo início.

2 - As tvs de tudo tem baixa resolução, então esconde bem os quadrados ou efeitos ruins que existem no DVD. Pode ser que o DVD que você usou esteja muito comprimido e qualquer defeito na imagem a tela de lcd irá mostrar.

3 - Overclock é perigoso sim e gasta mais bateria, mas existem limites taé onde se pode chegar sem danificar o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...