Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Comprei um deste e estou esperando chegar , mas assim que chegar quero colocar logo mais RAM.Mas tenho uma dúvida , se colocar a RAM ua iria perder a garantia ? e eu posso colocar 2gb +4gb originais e ainda ter dual-channel ?

Sobre a garantia eu não sei te dizer, mas acho que se você tiver algum problema e "quebrar" o notebook, tirar um pente e levar pra assistência funciona, pois não tem como alguém ficar sabendo que você adicionou memória rs (eu acho).

Para o notebook trabalhar em dual-channel, é preciso dois pentes de memória iguais (2x 2Gb ou 2x 4Gb, por exemplo). Mesmo assim, adicionando mais 2Gb, acho que ganharia um aumento de velocidade considerável.

Se você for realmente fazer um upgrade, relate aqui como o notebook se comportou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ! O meu chegou hoje , fui comprar a RAM aqui numa loja perto mas não tinha, liguei pra algumas outras grandes aqui no Recife e também não tem.Será que terei que recorrer novamente a internet por um pequeno pente de RAM ?

Estou pra comprar também. Achei uma idêntica a que veio com o notebook.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM

Também pensei em pegar uma kingston ou corsair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pente de memoria de 1gb DDR3 do meu antigo note, aumentaria muito a velocidade dele se adicionado essa memoria? Vale a pena?

Estamos aguardando alguém conseguir realizar o teste, tanto para verificar o ganho de desempenho como também se suportara mais de 4gb de memoria. Se você puder realizar esse teste e postar o resultado sera de grande valia para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aguardando alguém conseguir realizar o teste, tanto para verificar o ganho de desempenho como também se suportara mais de 4gb de memoria. Se você puder realizar esse teste e postar o resultado sera de grande valia para nós.

pra quem tem, dá pra simplesmente levar em uma loja e testar :)

se der tudo certo, semana que vem compro um!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu joguei o nfs hot pursuit 2010, nao sei se ajuda. todas as configurações no maximo, roda liso com o note na tomada. fora dela da umas travadinhas.

caraca, primeira vez que vejo isso!

veja mais sobre 8GB de Ram:

http://answers.br.samsung.com/answers/7463-pt_br/product/NP305E4A-AD1BR-support/samsung-305e4a-ad1-questions-answers/questions.htm?expandquestion=926857

2 compradores dizendo que funciona em Dual Channel e o suporte (Morgana Samsung parece ser do suporte) despreparado ou provavelmente simplesmente consultando as especificações negando a informação... :wacko:

alguém já testou se o Ubuntu roda direitinho? e se com a Samsung é possível devolver o valor da licença do Windows premium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém já testou se o Ubuntu roda direitinho? e se com a Samsung é possível devolver o valor da licença do Windows premium?

Cara eu instalei o Ubuntu 12.04 no pendrive o rodo beleza, não tive nenhum problema, porém usei pouco o ubuntu ainda, no maximo umas paginas de internet e algum documentos no broffice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou no note agora pra dizer com exatidão , mas se você for no painel de controle e abrir as configurações de mouse , vai ter uma aba exclusiva no final com um ícone da marca do touchpad. Lá você configura tudo , já vem algumas coisas configuradas como o pinch-zoom(teste na visualização de imagens do windows) e o scroll com dois dedos , mas no meu caso o scroll da página com 1 dedo nas as laterais do touchpad estava desligado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. tirem uma dúvida sobre o Note: O clock dele de fábrica vem como 795mhz ou 1.5?? Para ele chegar no 2.30ghz é só quando estiver precisando de processamento, nisso é ativado o Turbo Boost?

Outra coisa: O meu para ficar com 1.5ghz ele tem que está na energia. Quando fica só na bateria ele fica no 795mhz, isso é normal? Mesmo eu estressando-o só vai para 809mhz ...

Agradeço pelo esclarecimento.

Att,

Blasteroff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou hoje .. LoL.. uma duvida ?? quais são as funções que o Multi-Gesture oferece e como utilizá-las ?? Obrigado

Arrastar 3 dedos para esquerda/direita: Voltar ou avançar um janela (funciona no navegador)

2 dedos pra cima/baixo: Barra de rolagem

Clica 1 vez e na segunda vez segura: Arrastar ícones

Como o amigo acima disse, tem um menu no qual você pode visualizar e até personalizar algumas funções.

Não estou no note agora pra dizer com exatidão , mas se você for no painel de controle e abrir as configurações de mouse , vai ter uma aba exclusiva no final com um ícone da marca do touchpad. Lá você configura tudo , já vem algumas coisas configuradas como o pinch-zoom(teste na visualização de imagens do windows) e o scroll com dois dedos , mas no meu caso o scroll da página com 1 dedo nas as laterais do touchpad estava desligado .

Muito obrigado, eu mesmo não sabia desse setup de configuração.

Galera.. tirem uma dúvida sobre o Note: O clock dele de fábrica vem como 795mhz ou 1.5?? Para ele chegar no 2.30ghz é só quando estiver precisando de processamento, nisso é ativado o Turbo Boost?

Outra coisa: O meu para ficar com 1.5ghz ele tem que está na energia. Quando fica só na bateria ele fica no 795mhz, isso é normal? Mesmo eu estressando-o só vai para 809mhz ...

Agradeço pelo esclarecimento.

Att,

Blasteroff.

Não sei te dizer quanto ele vem de fábrica, mas o 2.30Ghz só é ativado com o Turbo Boost (automaticamente). Você pode deixar ele com o clock sempre 2.30, ou até mais, basta fazer um overclock (sem aumento considerável de temperatura).

Tenta mudar o plano de energia para Máximo Desempenho quando for usar na bateria, e teste.

EDITED: pelo que vi, sem Turbo Boost fica a 1,5Ghz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrastar 3 dedos para esquerda/direita: Voltar ou avançar um janela (funciona no navegador)

2 dedos pra cima/baixo: Barra de rolagem

Clica 1 vez e na segunda vez segura: Arrastar ícones

Como o amigo acima disse, tem um menu no qual você pode visualizar e até personalizar algumas funções.

Muito obrigado, eu mesmo não sabia desse setup de configuração.

Não sei te dizer quanto ele vem de fábrica, mas o 2.30Ghz só é ativado com o Turbo Boost (automaticamente). Você pode deixar ele com o clock sempre 2.30, ou até mais, basta fazer um overclock (sem aumento considerável de temperatura).

Tenta mudar o plano de energia para Máximo Desempenho quando for usar na bateria, e teste.

Obrigado, Papito!

Então... Pelo sistema de propriedades o mesmo marca 1.5ghz, só que pelo Gadgets e pelo Cpuz mostra só essa frequência 795mhz em estoque e 809 quando estresso (sem a bateria)

Com a bateria fica 1.5ghz e quando estresso vai para 2.30ghz :S

Poderia da as coodernadas para alterar (sou um pouco leigo)

Obrigado!

Tirei duas prints

scaled.php?server=837&filename=capture20120605161601.png&res=landing

scaled.php?server=545&filename=capture20120605161642.png&res=landing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um problema aqui e não consegui resolver. Toda vez que ligo o note ele iniciar normal, porém o wireless inicia e desabilita logo que inicia o sistema operacional e o plano de energia também volta pra configuração padrão o easy settings. Então tenho que abrir o easy settings e configurar o plano desejado novamente e habilitar o wireless. Alguém passou por isso ?

Obrigado, Papito!

Então... Pelo sistema de propriedades o mesmo marca 1.5ghz, só que pelo Gadgets e pelo Cpuz mostra só essa frequência 795mhz em estoque e 809 quando estresso (sem a bateria)

Com a bateria fica 1.5ghz e quando estresso vai para 2.30ghz :S

Poderia da as coodernadas para alterar (sou um pouco leigo)

Obrigado!

Tirei duas prints

scaled.php?server=837&filename=capture20120605161601.png&res=landing

scaled.php?server=545&filename=capture20120605161642.png&res=landing

Amigo faça o seguinte. Mantenha FN pressionada e pressione junto F1, vai abrir o samsung easy settings, vai na opção Gerenciamento de energia na esquerda é a segunda opção. Seleciona samsung optimized ou alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um problema aqui e não consegui resolver. Toda vez que ligo o note ele iniciar normal, porém o wireless inicia e desabilita logo que inicia o sistema operacional e o plano de energia também volta pra configuração padrão o easy settings. Então tenho que abrir o easy settings e configurar o plano desejado novamente e habilitar o wireless. Alguém passou por isso ?

Amigo faça o seguinte. Mantenha FN pressionada e pressione junto F1, vai abrir o samsung easy settings, vai na opção Gerenciamento de energia na esquerda é a segunda opção. Seleciona samsung optimized ou alto desempenho.

Deu certo amigo.. obrigado!:D

Arrastar 3 dedos para esquerda/direita: Voltar ou avançar um janela (funciona no navegador)

2 dedos pra cima/baixo: Barra de rolagem

Clica 1 vez e na segunda vez segura: Arrastar ícones

Como o amigo acima disse, tem um menu no qual você pode visualizar e até personalizar algumas funções.

Muito obrigado, eu mesmo não sabia desse setup de configuração.

Não sei te dizer quanto ele vem de fábrica, mas o 2.30Ghz só é ativado com o Turbo Boost (automaticamente). Você pode deixar ele com o clock sempre 2.30, ou até mais, basta fazer um overclock (sem aumento considerável de temperatura).

Tenta mudar o plano de energia para Máximo Desempenho quando for usar na bateria, e teste.

Papito, eu usei OC que você deixou no tópico (2.35ghz). Só que toda a vez que faço não dá 20s e dá tela azul!!

O que pode está acontecendo??

A versão do K10STAT154

Eu queria um OC estavel só para deixa o NB um pouco mais 'rápido'

Poderia indicar um certinho para eu deixa-lo?

Modelo é esse: AMD A6-3420M

O do tópico que você deixou é xx 3400

Uso uma base Thermaltek para refrigerar o NB

Obrigado e aguardo!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aguardando alguém conseguir realizar o teste, tanto para verificar o ganho de desempenho como também se suportara mais de 4gb de memoria. Se você puder realizar esse teste e postar o resultado sera de grande valia para nós.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Tenho o mesmo modelo a6 1.5 ghz 4 gb ..

fiz overclock de 1.5 para 1.8 ghz .. e adicionei um pente de memoria de 2 gb .. totalizando 6 gb ..

pontuação no windows aumentou consideravelmente .

e aumento de fps wm mw3( versão online ) de 40-60 fps foi para 65-89 fps

temperatura media 56 graus gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz overclock de 1.5 para 1.8 ghz .. e adicionei um pente de memoria de 2 gb .. totalizando 6 gb ..

pontuação no windows aumentou consideravelmente .

e aumento de fps wm mw3( versão online ) de 40-60 fps foi para 65-89 fps

temperatura media 56 graus gpu

pow que alegria saber q ele suporta mais que 4gb. depois que comprei o meu li algum lugar que o suporte maximo era 4gb e fiquei chateado haha'.

valeu champz, acho q era uma duvida geral da galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje minha memória , coloquei mais 4gb ficando com 8gb em dual channel.O note aceitou tranquilamente e os gráficos ficaram consideravelmente mais rápidos , testei rapidamente jogando Diablo 3 em uma determinada parte carregada visualmente sem ação e parado no mapa ficava em 32FPS agora no mesmo local fica em 50FPS e o ganho é notado facilmente jogando o jogo.

O Índice do Windows

Processador 6.7 -- > 6.7

Memória 5.9 -- > 7.3

Aero 4.5 -- > 5.9

Jogos 6.1 -- > 6.5

Disco 5.9 -- > 5.9

Recomendo muito a fazerem o dual-channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje minha memória , coloquei mais 4gb ficando com 8gb em dual channel.O note aceitou tranquilamente e os gráficos ficaram consideravelmente mais rápidos , testei em uma determinada parte carregada visualmente sem ação e parado no mapa ficava em 32FPS agora no mesmo local fica em 50FPS e o ganho é notado facilmente jogando o jogo.

O Índice do Windows

Processador 6.7 -- > 6.7

Memória 5.9 -- > 7.3

Aero 4.5 -- > 5.9

Jogos 6.1 -- > 6.5

Disco 5.9 -- > 5.9

Recomendo muito a fazerem o dual-channel

Qual jogo você testou? BF3? Então no caso dá até para aumentar a qualidade gráfica do jogo. Não tenho ainda o notebook, estou esperando chegar, mas estou me surpreendendo com ele já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...