Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar restos de programas


Inge

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um computador novo, montado com Windows XP Professional SP3 e os básicos instalados pelo técnico, e quando estava instalando meus programas preferidos em casa, exagerei um pouco na quantidade antes de fechar para salvar e o computador travou. Tive que reverter até o ponto em que tinha recebido o equipamento do técnico e perdi as partes de alguns programas. Já atualizei todo o Windows pela internet. Agora depois de terminar tudo, ficaram alguns problemas:

* A impressora HP Photosmart C3180, que foi testada na loja, está sem a opção serviços da impressora, onde se ve as informações de cartucho de tinta, alinhamento e limpeza, etc. O resto está funcionando. Já instalei e reinstalei driver do CD e do site umas 6 vezes, mas não aparece e quando desinstalo fica resto no registro do windows. Não achei nada no site da HP e o forum deles não está dando acesso.

* O Avira foi desinstalado por uma pessoa que me ajudava, mas ficou pasta no Arquivos de Programas e no Registro. Pelo menos não atrapalha e eu consegui instalar o Avast que funciona bem.

* Tinha o Nero 8 Essencials, mas eu tenho o 7 Premium. Esse Nero novo não sai e quando tento instalar o 7 tem uma mensagem dizendo que existe uma versão mais nova e não é possível instalar. Nos Arquivos de Programas tem a pasta do Nero novo e do Ahead velho. O mesmo no Registro. Usei uma ferramenta para desinstalar o Nero NeroCleanTool5.0.0.18 e não funcionou 100%.

* Já tentei apagar pastas no C:, apagar arquivos avulsos, reinstalar as versões originais para desinstalar e depois colocar as versões novas. Usei o CCleaner, e o Advanced Systemcare, Limpei temporários e só não mexi ainda no Registro. Procurei muito na internet e não achei solução. Estou nesta briga a 2 semanas.

Alguém tem sugestão do que posso fazer ou algum programa que faça uma boa limpeza? Agradeço a ajuda, mas aviso, sou quase leiga.

Inge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este seu computador está um terror. Depois de uma formatação do sistema, instale apenas o necessário para seu uso diário. Muita desinstalação de programas, termina dando muitos erros graves no sistema. Acertou no Avast, uso a anos nunca peguei um vírus, precisa configurar muito bem as opções de segurança, é a garantia da proteção.

Uso o Nero 7.8.5, em painel de controle desinstalar programas, o windows executa e o próprio Nero tem assistente de remoção.

Mesmo quando desinstala qualquer programa, na pasta Arquivos Programas, precisa verificar e ficando alguma pasta, click excluir, deletar. Limpa o sistema.

Uso este CCleanner. Tem um programa que limpa mais a fundo e corrigi todos erros graves do sistema: TuneUp Utilities 2012 (Baixaki), evitou meu XP de um fatal Colapso.

Na desfragmentação de disco rígido, analise e veja como está, estando muitos fragmentos marcados em vermelho, execute a tarefa. Pois, deixa lento o PC e provoca travamentos também.

Veja a dica no link, poderá ajudar bastante na correção.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-windows-trava/1041871

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

Obrigada pelas dicas. A maioria eu já tinha feito, mas não tenho a intenção de formatar o HD, porque tenho que pagar um técnico para fazer isso e o micro acabou de voltar de lá. Já realizei todos os procedimentos que você sugere antes de mandar esta mensagem ontem.

Mais algumas informações:

Esses programas não estão mais nas opções de instalar e desinstalar programas do Painel de Controle, nem do CCleaner, nem do Revo Uninstaller que eu instalei ontem.

Entrei no services.msc e consegui desativar o Avira, mas não encontrei nada dos outros programas.

No registro HKEY_LOCAL_MACHINE/ Software Microsoft/ Windows/ CurrentVersion/ Uninstall não tem nada com nome de pasta explícito. Só se tiver algo dentro das entradas cheias de números, que são muitas. É lá que tenho que procurar?

Se eu for apagar um pasta do Registro é só deletar? Onde procuro e onde não posso mexer?

Estou registrada como Usuária na minha máquina, se preciso fazer algo como Administradora, tenho que entrar no modo de segurança. Com faço para virar Administradora sem bagunçar as pastas de documentos de Usuária?

Vou olhar esse TuneUp Utilities 2012 (Baixaki), mas minha intenção no momento é só desinstalar os programas do técnico e reinstalar os programas do meu gosto.

Obrigada pelas sugestões. Que venham outras.

Um abraço,

Inge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desinstalar completamente, produtos HP o melhor e o Desistalador proprio dela no CD ou na pasta dela em Iniciar >> Todos os programas, ou Disco "C" Arquivos de programas HP... Unistall.

NeroCleanTool tambem seria a melhor opção, insista mais um pouco com ele.

Mas um programa, que me auxilia , e remove sobras, registro de programas e enraizados, é este:

http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm

Só depois eu uso O cCleaner(Sempre após o Revo):D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o Nero 7. Procedimento:

Criei um ponto de restauração do Windows

Instalei o Revo Uninstaller 1.9.4 Free que tinha baixado na semana passada.

Reinstalei o Nero 8 Essentials

Desinstalei (desinstalação forçada) usando o Revo, que mostra mais componentes que os desinstaladores comuns (verificar por fabricante, data e nome do programa)

No Windows Explorer apaguei todos os arquivos que restavam da pasta Nero, porém ficou um que o Picador do CCleaner não apagava.

Renomeei esta pasta com o final lixo

Reiniciei o computador e passei o velho Advanced System Care 3.2.0 para limpar temporários e registro.

Passei o CCleaner 3.18 para limpar temporários e registro

Reiniciei o computador

Voltei para o Windows Explorer e apaguei a pasta do Nero 8 nerolixo

Entrei no Registro e fiz um backup do arquivo

Na pasta Software encontrei a pasta do Nero e na subpasta install, apaguei todas as descrições em azul com número (botão direito – excluir)

Fechei o Registro e NÃO reiniciei o computador

Coloquei o CD de instalação do Nero 7 e fiz a instalação completa.

Não apareceu mais a mensagem de instalação anterior.

Reiniciei o computador

Abri o programa novo e naveguei um pouco.

Passei novamente o Advanced System Care 3.2.0 e o CCleaner 3.18 para limpar temporários e registro

Finalizei com uma desfragmentação do disco e criei outro ponto de restauração do Windows.

As pastas do Windows Explorer não existem mais, mas as entradas do Registro continuam, só que estão desativadas. Espero aprender mais tarde como apagar estas pastas.

Também consegui renomear a pasta do Avira e apagar, mas o registro continua aparecendo no CCleaner.

Espero que isso possa ajudar alguém. Só tomei as medidas extremas no Registro por falta de opção.

Agora falta resolver o problema da impressora.

Inge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...