Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente sobre particionar "C e D"


Kizinha

Posts recomendados

Adquiri um notebook Samsung 305E4A-AD1 e de cara ele já pede para particionar. O HD é de 500 gb. Por descuido apertei diretamente no "particionar" e fiquei com a C: 178 gb e a D: 266 gb.

O lance é que eu sempre usei somente o "C". Até mesmo por não saber como ficar acessando o outro (confesso). Como faço para deixar novamente numa única partição sem ter que perder tudo? Ou como faço para ter acesso aos dois? :P

Tem como alterar o valor das unidades sem afetar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD sendo um tamanho de valor grande é até bom estar particionado. Garante muito mais o sistema. No C:/ é padrão instalar o sistema operacional. Numa partição D:/E:, pode deixar músicas, filmes, vídeos, fotos, etc. Se precisar formatar mexerá sempre apenas na C:/. O restante fica em segurança. Depende o sistema instalado o Win7 tem estas ferramentas para partições, o XP costuma precisar de programas a parte.

Acessar é fácil, Iniciar, Meu computador, abre a tela, verá a C: e D:, click na unidade que deseja acessar e pronto. Será aberta.

Se a unidade D: está totalmente vazia e limpa, pode juntar novamente. Seguindo:

Iniciar, Meu computador, botão direito mouse, gerenciar, em gerenciamento de disco tem as partições instaladas. Na D: click botão direito, excluir volume, volta a espaço não alocado. Neste volume não pode ter arquivos gravados perde tudo, a não ser que faça Backup do volume. No C:/ botão direito, click estender volume, avançar. Na caixa tem o volume total D:/ click avançar, junta o restante ao (C:/) e OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD sendo um tamanho de valor grande é até bom estar particionado. Garante muito mais o sistema. No C:/ é padrão instalar o sistema operacional. Numa partição D:/E:, pode deixar músicas, filmes, vídeos, fotos, etc. Se precisar formatar mexerá sempre apenas na C:/. O restante fica em segurança. Depende o sistema instalado o Win7 tem estas ferramentas para partições, o XP costuma precisar de programas a parte.

Acessar é fácil, Iniciar, Meu computador, abre a tela, verá a C: e D:, click na unidade que deseja acessar e pronto. Será aberta.

Se a unidade D: está totalmente vazia e limpa, pode juntar novamente. Seguindo:

Iniciar, Meu computador, botão direito mouse, gerenciar, em gerenciamento de disco tem as partições instaladas. Na D: click botão direito, excluir volume, volta a espaço não alocado. Neste volume não pode ter arquivos gravados perde tudo, a não ser que faça Backup do volume. No C:/ botão direito, click estender volume, avançar. Na caixa tem o volume total D:/ click avançar, junta o restante ao (C:/) e OK.

Paulo, fiz isso e aparece:

C: 445,29 GB NTFS

Correto?

Se fiz, obrigada!

Agora uma dúvida inocente......

Na unidade D não precisaria ter um sistema operacional para que eu pudesse manusear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...