Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Ajuda urgente sobre particionar "C e D"

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Kizinha

Kizinha
  • Membros Plenos
  • 30 posts
  • Membro desde 18/04/2012
1
Neutra
  • RJ

Postado 10 de maio de 2012 - 23h43min

Adquiri um notebook Samsung 305E4A-AD1 e de cara ele já pede para particionar. O HD é de 500 gb. Por descuido apertei diretamente no "particionar" e fiquei com a C: 178 gb e a D: 266 gb.

O lance é que eu sempre usei somente o "C". Até mesmo por não saber como ficar acessando o outro (confesso). Como faço para deixar novamente numa única partição sem ter que perder tudo? Ou como faço para ter acesso aos dois? :P

Tem como alterar o valor das unidades sem afetar?

Obrigado

#2 facalinda

facalinda
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 01/05/2012
14
Boa
  • ilheus-ba

Postado 10 de maio de 2012 - 23h47min

ii cara so formatando...
Mas usa a partiçao D pra salvar arquivos "se o pc der problema os arquivos ta salvo no D"

#3 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Membros Plenos
  • 2.667 posts
  • Membro desde 15/01/2012
305
Excepcional
  • Araraquara SP.

Postado 11 de maio de 2012 - 03h49min

HD sendo um tamanho de valor grande é até bom estar particionado. Garante muito mais o sistema. No C:/ é padrão instalar o sistema operacional. Numa partição D:/E:, pode deixar músicas, filmes, vídeos, fotos, etc. Se precisar formatar mexerá sempre apenas na C:/. O restante fica em segurança. Depende o sistema instalado o Win7 tem estas ferramentas para partições, o XP costuma precisar de programas a parte.
Acessar é fácil, Iniciar, Meu computador, abre a tela, verá a C: e D:, click na unidade que deseja acessar e pronto. Será aberta.
Se a unidade D: está totalmente vazia e limpa, pode juntar novamente. Seguindo:
Iniciar, Meu computador, botão direito mouse, gerenciar, em gerenciamento de disco tem as partições instaladas. Na D: click botão direito, excluir volume, volta a espaço não alocado. Neste volume não pode ter arquivos gravados perde tudo, a não ser que faça Backup do volume. No C:/ botão direito, click estender volume, avançar. Na caixa tem o volume total D:/ click avançar, junta o restante ao (C:/) e OK.

Editado por Paulo Tacco, 11 de maio de 2012 - 03h52min.

#4 Kizinha

Kizinha
  • Membros Plenos
  • 30 posts
  • Membro desde 18/04/2012
1
Neutra
  • RJ

Postado 11 de maio de 2012 - 17h52min

HD sendo um tamanho de valor grande é até bom estar particionado. Garante muito mais o sistema. No C:/ é padrão instalar o sistema operacional. Numa partição D:/E:, pode deixar músicas, filmes, vídeos, fotos, etc. Se precisar formatar mexerá sempre apenas na C:/. O restante fica em segurança. Depende o sistema instalado o Win7 tem estas ferramentas para partições, o XP costuma precisar de programas a parte.
Acessar é fácil, Iniciar, Meu computador, abre a tela, verá a C: e D:, click na unidade que deseja acessar e pronto. Será aberta.
Se a unidade D: está totalmente vazia e limpa, pode juntar novamente. Seguindo:
Iniciar, Meu computador, botão direito mouse, gerenciar, em gerenciamento de disco tem as partições instaladas. Na D: click botão direito, excluir volume, volta a espaço não alocado. Neste volume não pode ter arquivos gravados perde tudo, a não ser que faça Backup do volume. No C:/ botão direito, click estender volume, avançar. Na caixa tem o volume total D:/ click avançar, junta o restante ao (C:/) e OK.

Paulo, fiz isso e aparece:

C: 445,29 GB NTFS

Correto?

Se fiz, obrigada!

Agora uma dúvida inocente......

Na unidade D não precisaria ter um sistema operacional para que eu pudesse manusear?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos