Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede entre dois Routers D-Link e LinkSys


wesleysampa

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de um help para configurar dois routers, um de modelo D-Link DSL-500G II e um LinkSys WRT54GC.

Eu tenho um link do Vivo Speedy e estou usando um router D-Link DSL-500G II para ter acesso a internet, no momento estou usando ele para postar aqui no fórum. Bom, eu configurei deixando ele no modo padrão, ou seja, ele já esta com a rede 10.1.1.1 configurado., Eu preciso agora configurar um router da LinkSys WRT54GC para ter mais opções de conexão incluíndo a wireless´, só que não estou conseguindo, eis os erros encontrados.

Ao verificar o LinkSys percebi que ele não possui uma rede de classe A, sendo assim não poderia configurar ele com essa classe, a outra alternativa seria configurar o D-Link, peguei um tuto na net onde mostra o procedimento para alterar o ip dele, efetuei o procedimento e após as alterações eu não consigo mais navegar na internet. O ícone de status de rede fica com uma exclamação, e ai verificar as configurações pelo prompt ele esta pegando os endereços corretos. Detalhe, quando eu volto as configurações padrões do D-Link eu volto a navegar.

Alguém ai tem uma solução que possa me ajudar a fazer essa bagaça funcionar? Se pelo menos o LinkSys tivesse opção de rede na classe A eu não teria nenhum problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso dos dois tanto o cabo como a wireless, o DSL-500G II só possui uma saída de rede, já o LinkSys possui 4 saídas de rede e uma entrada principal que serve para conectar um cabo com internet, dai ele distribui o sinal nas 4 saídas e na wireless. Se o LinkSys tivesse opção de entrada para o fio do telefone eu usária ele porque nele possui opção de configuração para o PPOE, mas como ele não tem preciso do DSL-500G II como intermediário.

Espero que tenha fica mais claro agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...